Confira como vai ficar a Mansão Othon após passar por retrofit da Moura Dubeux
Por Redação
A nova cara da Mansão Othon, em Salvador, será apresentada durante a mostra Casacor Bahia, que acontece de 17 de setembro a 6 de novembro, na capital baiana. O empreendimento, localizado no bairro de Ondina, vai passar por um retrofit realizado pela incorporadora Moura Dubeux, com ambientação do arquiteto Flávio Moura.
Além da Mansão, será apresentado ainda no mesmo dia - no lounge Moura Dubeux que fará parte da mostra -, o Infinity Salvador que, juntamente com o casarão, foi desenvolvido para o terreno onde funcionou o Bahia Othon Palace. Os projetos permitem a continuidade do boulevard verde existente na Avenida Oceânica e incluem também um passeio para pedestres, junto ao mar, para circulação da população, facilitando o acesso à praia.
Internamente, os empreendimentos contam com diversos itens de sustentabilidade que os qualificam na categoria selo ouro do programa IPTU verde da Prefeitura de Salvador. Os projetos de arquitetura são de Sidney Quintela e o paisagismo é de Alex Hanazaki. A diferença é que no Infinity Salvador a ambientação é assinada por Humberto Zirpoli.
O Infinity vai ocupar a maior parte do terreno de mais de 27 mil m². A torre existente do hotel passará por um completo retrofit e será ampliada com mais duas torres: uma para uso residencial e a outra comercial. O arquiteto Sidney Quintela teve como um de seus objetivos manter o conceito da fachada, preservando o estilo da construção existente.
Projetado para ser um mix use, parte do projeto foi aprovado como apart hotel e o empreendimento foi concebido para receber uma operação de hotelaria, com áreas operacionais, governança, serviço de arrumação, auditório e uma recepção fantástica. O restaurante foi mantido no local existente e estará pronto para servir café da manhã, almoço e jantar. A bandeira da operadora será anunciada em breve.
A antiga recepção do Othon dará lugar a um lounge piano bar, onde foi preservado o piso do artista Francisco Brennand. O ambiente com pé direito alto também mantém o teto original em arcos e se integra a um jardim. Para preservação do passado do local, o projeto traz uma galeria com conteúdo físico e digital. Nas áreas internas destaca-se a ampla academia com vista mar, spa com sauna, piscina aquecida com hidromassagem, jogos, gourmet, lavanderia compartilhada e mini Market. Há ainda uma quadra de tênis com medidas oficiais, quadra recreativa, quadra de beach tênis, piscina com borda infinita para o mar, deck bar, pet place, entre outros atrativos.
O projeto da Mansão Othon, que contempla um residencial de luxo com 32 apartamentos, de cinco suítes, de 572 m², estará em uma área de aproximadamente 8.500 m² do terreno. Os jardins na fachada trazem o conceito de morar em uma casa na beira mar, as janelas do apartamento foram trocadas por portas que se abrem para o jardim. O projeto tem frente para o mar, com área de lazer exclusiva, com seis vagas de garagem e 30 vagas de visitantes.
O Infinity Salvador está dividido em três setores: o primeiro o Infinity Apartments, na torre que será o retrofit, e contará com 314 unidades com tamanhos variados, quarto e sala de 35 m² a 54 m², dois quartos de 79 m² a 130 m², e 6 coberturas. O Infinity Residence será uma nova torre com 78 unidades, todas de dois quartos com áreas variando de 59 m² a 67 m². O Infinity Business também será uma nova torre, voltada para a Avenida Oceânica, com 160 salas e duas lojas. As salas variam de 32m² a 83 m², com opção de juntar o pavimento corporativo com 430 m²; e as duas lojas têm áreas aproximadas de 250 m² cada.
O projeto prevê ainda um grande deck park com quatros pavimentos, todas vagas rotativas, sendo três pavimentos para usos exclusivo para proprietários e o térreo com mais de 100 vagas para uso de visitantes, onde a receita gerada ficará para o condomínio.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar estes empreendimentos que consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos extremamente sofisticados, de padrão internacional, e capazes de modernizar regiões importantíssimas das cidades em que atuamos”, diz Diego Villar, CEO da companhia. “Os projetos representam um VGV (valor geral de vendas) de R$ 740 milhões. Somados aos do empreendimento Rivê, no bairro do Rio Vermelho, que já lançamos no 1° TRI, e mais um projeto previsto para o 4° TRI, a praça de Salvador terá a maior contribuição nas vendas da companhia, entre as setes que atuamos, para este ano”, completou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.