Bruno Reis defende proposta de estúdios em Salvador e cita Netflix
Por Redação
O prefeito Bruno Reis defendeu, nesta segunda-feira (29), a proposta para a implantação de um grande parque de estúdios na cidade. Durante entrevista, o gestor da capital baiana citou que os espaços podem ser usados por produtoras de conteúdo que têm conteúdos transmitido por empresas como a Netflix.
“Implantamos a Salcine, com R$ 20 milhões em editais para estimular o audiovisual em nossa cidade, pois Salvador tem um grande potencial para gravação de filmes, séries e novelas", disse o gestor municipal.
LEIA TAMBÉM:
Ainda de acordo com Bruno Reis, a ideia é que, caso a proposta se concretize na capital baiana, o antigo prédio da Fábrica São Braz, localizado em Plataforma, seja transformado em uma grande central de estúdios.
Bruno informou também que o Município vai oferecer subsídios para que as produções sejam feitas na cidade. “A depender do retorno em mídia, terá uma taxa de devolução. Se uma produção custar, por exemplo, R$ 5 milhões, a prefeitura devolve parte desse investimento para que Salvador se torne mais atrativa, porque quando a cidade sai em uma novela, filme ou série ela está se promovendo”, completou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.