3ª edição do Mercado de Arte na Praia do Flamengo reúne lazer, cultura e empreendedorismo
Por Redação
A Praia do Flamengo, em Salvador, será palco da terceira edição do Mercado de Arte no sábado, dia 3 de agosto. O evento, que começa às 16h20, reúne artesanato, gastronomia, moda e música, proporcionando uma tarde de lazer e cultura.
Com 30 expositores, a feira inclui artesãos com obras em macramê, crochê, aquarela, e design de moda, além de cozinheiros oferecendo pratos, com opções veganas, sendo todos autorais. O evento também destaca crianças empreendedoras, biquínis, moda e acessórios em geral, atrações musicais e brinquedos para as crianças. A feira acontece no final da Rua Hamilton Drummond Frank.
Karine Wasnieski, empresária e criadora do Mercado de Arte, explica que a iniciativa sem fins lucrativos visa fomentar a conexão e o aprendizado entre expositores e visitantes. “O Mercado de Arte é criativo, cultural e multiplataforma. Queremos fomentar a conexão e o aprendizado entre expositores e visitantes. Nosso projeto vai além, nos preocupamos com ESG, utilizamos móveis sustentáveis, explicamos sobre energia solar e estimulamos o empreendedorismo de crianças, mães solo e principalmente mulheres artistas ainda em início de carreira que não tinham onde expor sua arte. Quando ocupamos a rua, afastamos a violência, é nisso que acreditamos”, afirma.
A curadoria do evento fica a cargo da arquiteta e artista plástica Amanda Leite e destaca a diversidade dos expositores. O Mercado conta com o apoio de Jairo Filho, sócio-proprietário do NaLaje Hamburgueria, onde acontece o evento, e de Fábio Marreco, sócio-proprietário da Recco Produções Sustentáveis, responsável por todo o mobiliário e estruturas que decoram o local.
O evento ocorre mensalmente, geralmente no primeiro sábado de cada mês, e oferece uma alternativa de lazer para moradores, visitantes e turistas que frequentam a Praia do Flamengo e arredores.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.