Casa do Benin promove evento gratuito com artista e curadora alemã
Por Redação
A Casa do Benin, localizada no Centro Histórico de Salvador, vai sediar um bate-papo sobre o papel do design na diáspora afro-baiana na próxima terça-feira (28), às 16h. O evento gratuito intitulado "Tremblement"(Tremor), que conta com apoio do Goethe-Institut Salvador-Bahia, terá a presença de Cate Lartey, artista e curadora alemã, e Daniel Jorge, artista visual brasileiro.
A conversa abordará como os processos de design das cidades podem ser concebidos e elaborados dentro das comunidades afro-diaspóricas e afro-baianas, questionando quem tem o poder de definir e moldar a linguagem do design.
Cate Lartey é residente do programa internacional de residência artística Vila Sul do Goethe e também é conhecida por sua abordagem que atravessa a fotografia, publicações e arte midiática. Já Daniel traz uma perspectiva periférica e diaspórica para a discussão, explorando temas de espaço, território e identidade.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias