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Ateliê Mão de Mãe vai inaugurar primeiro espaço físico da marca na Barra com evento para convidados

Por Manuela Meneses

Ateliê Mão de Mãe vai inaugurar primeiro espaço físico da marca na Barra com evento para convidados
Fotos: Divulgação | Manuela Meneses / BN Hall

“Minucioso” e “inovador". É assim que os sócios Vinícius Santana e Patrick Fortuna definem a Casa Ateliê Mão de Mãe, o primeiro espaço físico da marca baiana, que será sediado em Salvador. Idealizada com o objetivo de se tornar o mais novo hub de vendas e capacitação profissional, a unidade fica localizada no bairro da Barra, em uma construção dos anos 40, e tem como patrocinador principal o Instituto C&A.

 

“Esse projeto foi escrito em 2021. É um projeto que tem como objetivo montar a nossa primeira flagship, que é a nossa primeira loja, como a gente imaginou. Para além disso, no piso superior a gente vai ter toda a sede da marca - nosso escritório, nosso financeiro, nosso estoque, toda a parte operacional da empresa. A gente também vai ter uma sala de aula. Nessa sala de aula a gente vai aperfeiçoar toda a nossa cadeia produtiva. E no segundo ato a gente quer abrir para cursos profissionalizantes”, explicou Patrick Fortuna, sócio e diretor criativo da Ateliê Mão de Mãe  durante a visita do BN Hall ao espaço. 

 

 

Na inauguração, a marca soteropolitana ainda vai lançar uma mini cápsula com peças em linho e seda com duas estampas exclusivas desenvolvidas por Gabriel Azevedos. 

 

Criada a partir da ideia visionária de Vinícius, a marca surgiu em meio a pandemia, em 2020, a partir do potencial observado do trabalho de sua mãe, a dona Luciene Brito, que criou solo seus quatro filhos com a arte de crochetar. Durante o processo de criação, Patrick se uniu ao projeto para levar mais força. 

 

Superando a ideia inicial de levar uma renda extra para dentro de casa, o AMM ganhou uma vertente social ao passar desses quase quatro anos desde sua criação e conta atualmente com mais de 80 crocheteiras cadastradas, formada por mulheres negras e mães solos. A marca espera ainda esse ano abrir cursos para jovens a partir de 16 anos e pessoas da comunidade LGBT+ em situação de vulnerabilidade.

 

Durante o tour pela Casa, os sócios apresentaram o primeiro andar do espaço, onde funcionará a sede da empresa. O ambiente, fundado por volta de 1940, conta com projeto arquitetônico assinado por Marcos Rolim e decoração de Débora Mariano e busca preservar a sua identidade original.

 

“A gente optou por trabalhar tudo muito clean, tudo muito leve. A nossa roupa carrega muita textura, movimento, fluidez, cores, então a gente imaginou essa casa exatamente como ela está, toda branca e bege, com iluminação que não gritasse, que foi tudo muito flutuante, para que a gente conseguisse realmente se orgulhar do que a gente está apresentando”, descreveu Patrick. 

 

O espaço está previsto para ser inaugurado nesta quinta-feira (25) com um evento para convidados reunindo grandes nomes da moda local e nacional, além de amigos da marca.

 

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