Em contagem regressiva para o Réveillon, Paula Magalhães compartilha dicas para look da virada
Por Alexandre Brochado
À medida que o ano se despede e o Réveillon se aproxima, a expectativa de celebrar o novo ciclo traz consigo a tradição de escolher o look perfeito para a virada. No Brasil, vestir branco é mais do que uma escolha de moda, é uma tradição. Em entrevista ao BN Hall, a apresentadora, responsável por dicas de moda, decoração e tendências no Mosaico Baiano, Paula Magalhães, compartilhou dicas para escolher o visual ideal para receber 2024.
Paula destacou a forte ligação cultural que os brasileiros têm com a cor branca durante o Réveillon, contrastando com outras partes do mundo. “As pessoas não abrem mão de seguir essa tradição na virada. Você vai encontrar pouquíssimas pessoas que fogem a essa regra. Eu, particularmente adoro o tom branco e toda sua simbologia. Sempre penso em muitas composições com peças no mesmo tom”, explicou.
(Crédito: wasabi.net.br)
Para a apresentadora, a moda transcende as roupas e se torna uma expressão pessoal. No contexto atual, Paula ressaltou a importância de não se submeter a estilos que não reflitam a identidade individual. Ela enfatizou que as escolhas devem ser guiadas por sentimentos, lembrando que a moda é uma forma de expressar a própria personalidade, e as roupas devem ser duradouras. Ao BN, ela revelou ter escolhido para a ocasião um bodychain longo, feito pelo artista Elielton Araújo, com um biquíni por cima.
Outra dica dada por Paula é optar por acessórios, com a finalidade de enriquecer o visual. “Como as roupas são quase sempre brancas, os acessórios funcionam como elementos poderosos para te distinguir no meio da multidão. Eles podem ser coloridos ou nascer em formatos de efeito: tipo aquele brincão bafônico”, salientou.
"A estampa para diferenciar o branco e acessorio poderoso" (Credito: milana.com.br)
Ao abordar a combinação de elementos mais sofisticados com outros mais casuais, a apresentadora demonstrou apreciar a abordagem “hi-lo” (termo usado para definir looks combinados por itens opostos). A mistura de peças elegantes com acessórios descontraídos é, para ela, uma escolha inteligente, permitindo a adaptação de um vestido chique a um visual mais relaxado com tênis ou rasteira, priorizando o conforto sem perder a elegância.
"Esse foi o meu look do ano passado que traduz bem isso. Acessório e tenis." (Foto: Acervo pessoal)
Paula ainda ressaltou a importância de vestir algo que lhe traga conexão com sigo mesmo.“Vá com um visu que role sentimento para você, no qual se sinta especial. E faça seu look durar”.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.