Ian Fraser está entre os semifinalistas do Prêmio Jabuti com seu romance inspirado na cultura pop
Por Redação
O escritor baiano Ian Fraser destacou-se como um dos 10 semifinalistas do Prêmio Jabuti, maior premiação literária do Brasil. O dramaturgo está concorrendo na categoria Romance de Entretenimento, com a sua mais recente obra intitulada “A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê”.
Lançado pela editora intrínseca, traz inspirações da cultura pop e da ficção científica, misturando obras conhecidas, como o “Auto da Compadecida” e “Star Wars”, contando com símbolos e elementos da cultura nordestina e baiana, especialmente de Salvador.
Além da semifinal do Prêmio Jabuti, o dramaturgo já acumula diversas premiações, incluindo dois Prêmios Braskem de Teatro. Atualmente, Ian possui seis livros lançados no mercado e celebra a visibilidade nacional que vai colocar historias de Salvador em destque para todo o Brasil.
“Severino é fruto do axé. Ter um romance espacial nordestino, que coloca Salvador no centro de uma trama galáctica, com nosso sotaque e nossas cores, sendo finalista do Jabuti é algo que me enche de orgulho (...) Estamos acostumados com produções estadunidenses e europeias que constroem a história com a identidade deles. Eu quis dialogar com esse gênero literário, mas trazendo signos regionais do nosso imaginário popular”, destacou Ian.
A edição ainda conta com ilustração de capa e projeto gráfico inspirados em clássicos da ficção científica e pela estética do Movimento Armorial, idealizado pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.