Com apenas 12 anos, Alice Passos Oliva lança desfile solidário com coleção "Moda Teen para Teens"
Por Redação
Aos 12 anos, a estilista mirim Alice Passos Oliva vai realizar um desfile de sua primeira coleção, intitulada “Moda Teen para Teens”, destinada para meninas dos 12 aos 15 anos. O evento, que tem estimativa de receber 100 pessoas, acontecerá no dia 24 de Novembro, no Residencial Porto Trapiche, localizado no bairro do Comércio.
..jpg)
O interesse da jovem por moda começou desde os 5 anos, quando Alice se encantou pelas aulas de aquarela e ilustração da escola. Em sua infância, seus passatempos incluíam criar roupas para ela e para suas bonecas, desenvolvendo modelos autênticos. Após o nascimento de sua irmã caçula, que possui deficiência, a menina percebeu a dificuldade em adquirir peças para pessoas nesta condição e a falta de modelos básicos para corpos fora do padrão. " Vi que minha irmã era diferente, tinha uma forma de corpo diferente e é difícil achar uma roupa que tinha um estilo”, afirmou.
..jpg)
Por isso, Alice decidiu iniciar um curso profissional de corte e costura com a designer de moda Cláudia Soares, onde começou a fabricar desenhos e looks para as amigas, família e para ela mesma. Além disso, a estilista também tem como propósito ser inspiração para que outras meninas acreditem em seus sonhos. A menina também acredita no seu talento e potencial, desejando seus modelos para grandes revistas e marcas, além de sua própria confecção.
..jpg)
Os modelos presentes na coleção são inspirados nas vestimentas da Barbie, com predominância da cor rosa nos looks, além de trazer a representatividade da boneca para a nova geração. O projeto conta com a produção e orientação de Cláudia Soares, com assinatura de Alice Passos Oliva. A entrada para o evento será 1kg de alimento, que vai ser destinado para a ONG “Abraço a Microcefalia”, a qual a mãe de Alice é presidente.

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
