Mostra fotográfica, que traz olhar sobre ancestralidade, acontece no Centro Histórico de Salvador
Por Redação
A exposição fotográfica intitulada “Ancestralidade: olhares sobre a humanidade” acontece de 20 de outubro a 26 de novembro, no ME Ateliê Fotografia, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, bairro de Salvador. A mostra, que é gratuita, busca homenagear o fotógrafo mineiro Renato Soares, pelo seu trabalho com os povos originários e a disseminação de suas histórias.
Reunindo 22 obras, de 12 fotógrafos, entre eles Luiz Bhering, Lu Brito, Alex Dantas e Mário Edson, a exposição traz um olhar para os povos passados, expressando a herança dos antepassados que ainda estão presentes atualmente nas comunidades, como rodas de candomblé, samba e rima.
De acordo com Mário Edson, idealizador e curador da mostra, o diferencial da apresentação é a pluralidade de olhares dos artistas, garantindo a abrangência da história dos antecessores.
“Ancestralidade: olhares sobre a humanidade também apresenta o futuro como forma de honrar, venerar a vida é uma forma de agradecimento aos que vieram antes de nós e também é uma forma de abrir janelas para as gerações futuras, oferecendo novos horizontes. Renato traz isso para gente através de todo o trabalho que ele desenvolveu, essa homenagem é mais que merecida”, finaliza Mário.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.