1ª Feira Baiana de Cafés exalta excelência do terroir da região
Por Redação
A 1ª Feira Baiana de Cafés Especiais ocorreu no último sábado (20), em Salvador. Na ocasião, foi ressaltado que os grãos produzidos na região da Chapada Diamantina representam quase 80% da comercialização. Para a organização, a qualidade do terroir baiano foi o principal destaque.
“Reunimos no mesmo lugar produtores, revendedores e o público deste mercado que está crescendo bastante aqui na Bahia, no mundo inteiro. E isto de uma forma maravilhosa, harmônica e com resultados positivos para os amantes de cafés especiais e para os negócios de quem investe neste segmento”, comemorou Brenda Matos, organizadora da feira.
Para Otto Maia, responsável pela curadoria do evento, mesmo sem muito apoio e realizada “na força de vontade”, a feira deixa como marca a certeza de que Salvador tem uma cena aquecida e ávida por consumir grãos de excelência produzidos no estado.
Além dos cafés da Chapada e Planalto da Conquista, a feira apresentou também grãos da Etiópia, berço do café, e teve como destaque as micro-torreações da Região Metropolitana de Salvador, Do Coado ao Espresso e Praiano, que torram cafés de diferentes regiões.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.