Baianas participam do evento “Vozes de Mulheres” com escritoras da Espanha e de Cuba
Por Redação
O Instituto Cervantes Salvador promove, na quinta-feira (16), às 20h, a 3ª edição do evento virtual “Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres”. A programação terá participação das escritoras baianas Clarissa Macedo e Rita Santana, além da pernambucana Cida Pedrosa e da mineira Adriane Garcia. Também participam a cubana Zurelys López Amaya e Nuria Ruiz de Viñaspre, da Espanha.
A atividade busca estabelecer diálogos entre as autoras, que transitam entre as literaturas de língua espanhola e portuguesa, seja através da tradução, da ligação com os idiomas ou por meio da própria escrita. O evento acontece sob a mediação da escritora Clarissa Macedo.
O evento será transmitido através do YouTube do Instituto Cervantes (youtube.com/InstitutoCervantesSalvador) e serão abordados os projetos nos quais as autoras estão envolvidas. Além da conversa, serão lidos textos das autoras nos dois idiomas.
Já no sábado (18), das 14h30 às 17h30, acontece o “Encontro de Escrita Criativa para Mulheres” na sede do Instituto Cervantes Salvador, na Ladeira da Barra. O evento tem como objetivo ser um espaço de encontro entre mulheres amantes da palavra e interessadas em desenvolver a autoexpressão através da escrita. As vagas são limitadas, e é preciso realizar inscrição através do e-mail: [email protected].
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
