Movimento Cultural leva energia dos antigos carnavais ao Rio Vermelho; veja fotos
Por Redação
O bairro mais boêmio de Salvador foi tomado pelo clima carnavalesco, no último sábado (4), com o retorno da festa de rua “Palhaços do Rio Vermelho”. Ao som de marchinhas e fanfarras, a festividade levou à orla do bairro a energia dos antigos carnavais.
Tradição momesca criada pelo artista plástico Ruy Santana, na década de 80, e firmada em 2009, o ‘Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho’ reúne moradores de inúmeros bairros da capital baiana, além dos turistas que enchem a cidade nesta época do ano.
Acontecendo tradicionalmente 15 dias antes do início oficial do Carnaval de Salvador, nesta edição o festejo contou com a participação da banda de sopro Marmelada, a dança do pau-de-fitas da Cia de Danças e Folguedos, Tocatambor e a Coringada, Os Enlatados de Madre de Deus, Ala das Baianas, SSA Som Soteropolitano Ambulante, Princesa as Xicas, Zambiapunga de Taperoá. Além do meu lado Cortejo O Pulso e a Pele?, Tudo X Transforma e outras atrações.
Confira alguns dos presentes:



..jpg)


..jpg)

..jpg)

