Após expedição inédita, Aleixo Belov recebe honraria da Marinha do Brasil
Por Redação
O velejador Aleixo Belov, que completou 80 anos de vida na última segunda-feira (9), foi homenageado pela Marinha do Brasil no dia do aniversário, durante um evento intimista no restaurante Allê – Varanda Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, próximo ao Museu do Mar. A condecoração foi entregue pelo vice-Almirante Humberto Caldas Silveira Júnior e o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez.
A homenagem reconhece o feito de Aleixo e da equipe pela expedição pela Passagem Noroeste, realizada entre fevereiro de 2022 e novembro do mesmo ano. A honraria destaca que o veleiro Fraternidade foi a primeira embarcação com a bandeira do Brasil a completar o trecho congelado do Oceano Ártico, tido como um dos mais difíceis do mundo.
A expedição deve virar um livro, sendo o décimo de autoria do comandante sobre suas viagens pelo mundo. A obra está sendo escrita por Belov e deve ser lançada ainda este ano.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
