Atriz baiana Camila Lucciola estrela nova série do Canal Brasil e revela novos projetos
Por Alexandre Brochado
A atriz baiana Camila Lucciola, que atualmente mora no Rio de Janeiro, será a protagonista da série “Dates, Likes e Ladrilhos”, com estreia na próxima segunda-feira (3) no Canal Brasil, e episódios lançados semanalmente no Globoplay. A produção da série foi realizada durante o isolamento social e a Camila contou ao BN Hall como foi o processo.
“Além de ter atuado eu escrevi e produzi, foi super inspirador, foi realmente uma grande realização ter conseguido fazer esse projeto entrar no ar porque foi em 2020 que eu gravei, estávamos no meio da pandemia, completamente ainda, então tinha toda essa dificuldade de sair de casa, de trabalhar e tinha o medo também, mas deu tudo certo”, declarou.
Com direção de Fabiana Winits, a série conta ainda com atuação de Marcelo Faria, Caco Ciocler, Fabíula Nascimento, Danilo Mesquita, Fernanda Nobre e entre outros. A trama, que é divertida e dramática, apresenta a romântica Juliana lidando com os desejos sexuais em um período marcado pelo isolamento social devido a pandemia de Covid-19.
Camilla Lucciola e Fabiana Winits
“A Juliana é uma mulher que mora sozinha e ela tem um relacionamento com o namorado. Quando começou a pandemia era pensado que a quarentena duraria 15 dias apenas, essa era uma lenda. Isso não aconteceu, então eles [Juliana e o namorado] foram morar juntos no apartamento da Juliana e depois de um tempo, já que a quarentena não acabava, eles começaram a se estranhar e se separaram. Ele foi embora do apartamento da Juliana e ela ficou sozinha ali confinada no caos da pandemia”, explica a atriz. “A Juliana numa rede social descobre uma vidente que faz uma consulta grátis, ela clica nesse anúncio da vidente, que é interpretada pela Clarissa Pinheiro - uma super atriz que está no ar agora em Mar do Sertão - e a vidente dá dicas para ela completamente loucas, falando que ela vai encontrar o amor da vida dela nesse ano da pandemia e deu vários tipos de características desse amor da vida”, citou.
Como as cenas da série foram gravadas na pandemia, mantendo os cuidados sanitários e com participação de atores através do ambiente virtual, Camila precisou de uma “força tarefa” para que tudo desse certo, mas mantendo a segurança de todos. “Foi uma força tarefa, uma equipe mínima, super reduzida, mas que realmente foram brilhantes. A série foi produzida por mim e pela Fabiana, que também me dirigiu. Filmamos durante 9 ou 10 dias no apartamento da Fabiana, que foi a locação, e tivemos a honra e a graça de termos uma super diretora de arte junto que é a Branca Bronstein”, disse.
Além da nova série, Camila está com novos projetos para o próximo ano e contou tudo ao BN sem dar muitos “spoilers” do que vem por aí. “Filmei agora a pouco ‘Nosso Lar 2’, um longa que irá estrear no meio de 2023. Tem também um longa que estou escrevendo que deve ser também para o segundo semestre do ano que vem. Tem uma peça também, chamada ‘A Filha Única’, de uma autora mexicana Guadalupe Nettel, em que eu e outra atriz, a Bianca Joy, conseguimos os direitos dessa peça. Lemos o livro que é incrível, conseguimos os direitos e montamos no ano que vem, no primeiro semestre já. Fora isso, temos uma série com uma mulherada muito bacana aqui do Rio de Janeiro, mas no momento não posso falar porque estamos em fase de captação”, afirmou.
Camila Lucciola em "Nosso Lar 2"
Confira trailler de “Dates, Likes e Ladrilhos”:
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.