Daniel Cady se dedica a projeto com abelhas Uruçu Nordestina
Por Redação
O nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, tem se dedicado à criação de abelhas Uruçu Nordestina sem ferrão, projeto que iniciou durante o isolamento social na pandemia.
De acordo com a Quem, Daniel revelou que é dono de cerca de 300 mil abelhas. Para o nutricionista, a importância da natureza foi algo que vem de família, um ensinamento deixado por seu avô.
"Comecei a ter essa noção bem cedo. Eles falavam da importância das abelhas, que sem elas não se produzem alimentos do campo. De uns seis anos para cá, comecei a entender melhor que o que a gente põe no prato vai influenciar em como as coisas acontecem no mundo, é um ato político. É quando a gente tem noção que não existe um planeta B. Comecei a perceber o quanto a gente não tem essa consciência. Meu intuito é levar isso para mais pessoas", relatou.
Como forma de manter o seu projeto com as abelhas, o nutricionista criou uma marca de camisetas, e a cada peça vendida ele planta uma árvore. Conforme Daniel, seu objetivo através da natureza é que as pessoas possam se redescobrir e se reconectar com o meio ambiente.
O nutricionista ainda defende que a natureza tem resposta para tudo e essas lições também são passadas para os seus filhos, Marcelo, Maria e Helena.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.