Produtora de entretenimento Camila Rebouças celebra 20 anos de carreira; veja trajetória
Por Alexandre Brochado
Produtora de eventos, formada em produção cultural, comunicação e turismo, Camila Rebouças celebra 20 anos de carreira, sendo conhecida como uma das referências na produção voltada ao entretenimento. Ao BN Hall, Camila contou um pouco mais sobre sua trajetória.
“Estou completando 20 anos [de profissão] esse ano, bastante coisa, e só me dei conta quando resolvi fazer um trabalho com Victor Andrade, que está com assessoria junto com Kirk Moreno, chamada Duo, para tentar organizar um material que eu conseguisse tanto enxergar quanto mostrar para as pessoas um pouco do que já fiz ao longo desses anos. É um material bacana que me fez recordar bastante coisa e que ao mesmo tempo é um registro”, explicou a produtora.
A trajetória de Camila começou cedo. Aos 19 anos, quando ainda era estagiária, ela se encontrou envolvida com diversos trabalhos de peso, tendo projetos voltados à cantora Ivete Sangalo como um dos seus primeiros entre aqueles que constam em seu portfólio.
“Eu comecei a trabalhar em uma produtora muito pequena chamada Tag Produções, em que eu era estagiária e trabalhava muito com projetos de leis de incentivo, projetos independentes de música alternativa e em paralelo a isso também prestava serviço para o escritório de Ivete. [...] Então comecei nova, aos 19 anos, fazendo ao mesmo tempo a produção para o mercado alternativo e coisas mainstreaming, já comecei tendo experiência de A a Z… continuo inclusive produzindo coisas para Ivete e fui desenvolvendo ao longo desse período expertise em várias áreas”, relatou Rebouças.
Em conversa com o BN, Camila disse ainda que seu foco na área de produção musical, com o passar dos anos, foi migrando para o segmento de produção audiovisual musical. Nas primeiras produções de DVDs realizadas em Salvador ela estava envolvida, trabalhando, além de Ivete, com Banda Eva, Harmonia do Samba, Léo Santana, Netinho, entre outros.
Com o movimento de digitalização, Camila passou a estar envolvida no que seriam as primeiras transmissões de Carnaval pelo YouTube, fazendo a coordenação. Além disso, em sua área de atuação ela passeou por teatro, música e festivais, sendo alguns anos coordenadora artística do Festival de Verão.
Entre os eventos de sua carreira, Camila destaca uma ação realizada pela Devassa em Salvador: “Recentemente vivemos anos difíceis devido a pandemia, ainda mais para o mercado da gente que é o de entretenimento e no último mês de fevereiro eu fiz a produção artística junto com o pessoal da Devassa de uma ação no edifício Sulacap, que foi bem emblemática e bem dificil de fazer porque aquele prédio é uma caixinha de surpresa, um prédio Art Déco do início do Século passado, onde cada salinha daquela é mundo, é completamente diferente, e a gente conseguiu adentrar e colocar percussionistas em cada varanda daquelas salas com grandes artistas como Carlinhos Brown, Xanddy, Gaby Amarantos, Larissa Luz… e fizemos uma ação muito tocante”, apontou.
E a agenda da produtora de entretenimento segue agitada para o ano de 2022. Atualmente ela trabalha em um projeto grande envolvendo turismo etnico que deve ser lançado já no mês de julho, com uma programação vasta que deve se estender até dezembro com uma série de eventos que vão acontecer pela cidade toda. Camila está fazendo também um projeto, que está às vésperas de ser lançado, que é voltado para a indústria do Carnaval e deve acontecer no mês de outubro, e um evento voltado para a área de moda. Paralelo a isso, a produtora realiza ainda a coordenação artística do show de Ivete no Rock in Rio no Brasil.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.