Feira da Integração 2026 reúne solidariedade e música em Salvador
Por Redação
A Paróquia Nossa Senhora da Luz realiza mais uma etapa da Feira da Integração 2026 neste sábado (17) e domingo (18), no Centro Comunitário Católico, localizado na Pituba, em Salvador. A iniciativa reúne gastronomia, artesanato, vestuário e atrações musicais para integrar a comunidade e arrecadar recursos para projetos sociais.
Toda a renda arrecadada será destinada às ações sociais da paróquia, que atendem cerca de 5 mil pessoas por mês. Entre as iniciativas beneficiadas estão a Creche São Pedro Nolasco, o Centro de Apoio ao Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina (CAENA), os projetos sociotransformadores do Centro Comunitário e as reformas da igreja matriz.
Neste sábado (17), sobem ao palco Tom Viola, Tio Elétrico, Viviane Lopes, Dani Fontes e Água Fresca. No domingo (18), a programação inclui atividades comandadas por Tio Paulinho e apresentações de Will, Danilo Moreno e do grupo de samba Batifun.
O primeiro fim de semana contou com shows de Adelmario Coelho, Gente do Choro, Brisa Maria, Banda D-Pops e Uel, além de apresentações de alunos do Colégio NSLUZ. No domingo (11), Canela Fina, Samba Imperial, US Beatles, Herico Oliver e Domingando completaram a agenda musical.
Com o tema “Somos Todos Peregrinos”, a iniciativa deste ano faz referência ao trabalho da Arquidiocese de Salvador no acolhimento de pessoas em situação de rua. Para o pároco frei Fernando, a proposta reforça o papel da igreja como espaço de acolhimento e mobilização social. “O peregrino é aquele que está a caminho e precisa se abrigar numa tenda que é justamente a igreja. A tenda representa aquilo que é provisório, aquilo que você monta aqui e você está pronto para ir para outro local, para peregrinar”, afirma.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
