Atriz baiana Edvana Carvalho integra elenco de nova série de Lícia Manzo no Globoplay
Por Redação
A atriz baiana Edvana Carvalho está entre as protagonistas de “Resposta ao Tempo”, nova série de Lícia Manzo para o Globoplay. Ao lado de Débora Bloch, Giulia Gam e Drica Moraes, ela interpreta uma das quatro mulheres com mais de 50 anos que estão no centro da trama, marcada por amizade, recomeços e conflitos vividos na maturidade.
O projeto marca o retorno de Lícia Manzo à Globo após cinco anos e terá dez episódios. As gravações estão previstas para começar ainda neste mês, com estreia no Globoplay prevista para 2027.
Na história, Edvana vive Carla, uma ex-atleta de natação que, assim como as personagens Ana, Heloísa e Renata, fez parte de uma equipe campeã nos anos 1990. Na juventude, as quatro amigas acabam se afastando após diferentes acontecimentos que mudam suas trajetórias.
Décadas depois, já perto dos 60 anos, elas enfrentam novos desafios. Um diagnóstico terminal, um casamento abusivo, uma demissão precoce e a decisão de denunciar um abuso sofrido na infância colocam as personagens diante de momentos decisivos. A reaproximação das quatro surge como possibilidade de reconstruir a amizade e retomar uma parte da vida que ficou para trás.
A trama também acompanha o retorno das personagens à natação master, modalidade praticada por atletas mais velhos. No entanto, no momento em que elas se preparam para uma nova fase profissional, um tiro interrompe a celebração e um corpo cai na piscina.
Além das quatro protagonistas, o elenco reúne nomes como Fábio Assunção, Rejane Faria, Lara Tremouroux, Luiza Kosovski, Julia Svacina, Felipe Rocha, Pedro Iglesias, Pedro Manoel Nabuco e Bia Martins.
Produzida pelos Estúdios Globo, “Resposta ao Tempo” é criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Luisa Lima. Thais Fujinaga assina a direção, enquanto Simone Lamosa e Pedro Bonavita são responsáveis pela produção.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
