Fendi realiza evento em Salvador para aproximar marca dos baianos
Por Sanny Santana / Alexandre Brochado
A Fendi, marca de moda italiana, realizou de 26 a 29 de abril uma imersão da marca no Hotel Fasano, localizado na Praça Castro Alves, trabalhando um novo reposicionamento no mercado, trazendo pela primeira vez para Bahia uma mini coleção exclusiva, sem passar por São Paulo.
A líder em imagem e branding, marketing, estratégia digital e especialista de moda, Gabriella Negromonte, declarou ao BN Hall que a coleção da mostra foi do segundo desfile de Kim Jones sob o comando da direção criativa da Fendi e apresenta uma colaboração com Antônio Lopez, um dos ilustradores mais renomados do mundo. A especialista explica que Lopez era um grande amigo de Andy Warhol, pintor e cineasta norte-americano, Karl Lagerfeld, estilista da Fendi, e Kim Jones, diretor criativo das coleções femininas de prêt-à-porter, alta-costura e peles da Fendi.
Gabriela, ao lado do Pedro Mafra, fundador da Concierge Fashion, realiza uma curadoria das peças exclusivas da Fendi a pedido da própria diretoria brasileira da marca. “Sempre bom fazer uma parceria com uma marca como essa e realmente ter uma curadoria tão especial e propor essa aproximação com o público, Nós esperamos que o público baiano valorize que nós consigamos trazer outras marcas com a mesma ideia”.
Gabriela Negromonte e Pedro Mafra
Pedro explicou que desde que o Kim Jones assumiu a direção criativa da marca ele teve como objetivo de vestir mulheres de todos os corpos e que o mesmo vestido que é feito para um manequim menor também vista um manequim curvilíneo e que ambos os corpos possam se sentir elegantes, bem vestidos, chiques e que faça com que se sinta bem com a roupa. “Ele cria propostas de vestidos que conseguem fazer esse efeito, até meio que idílico assim, uma coisa de deusa, de endeusar a mulher. Justamente nessa coleção ele resolveu fazer uma intervenção utilizando as ilustrações do Antonio Lopez, que foi um dos maiores ilustradores do mundo da moda e que fez colaborações com revistas importantes de moda”.
De acordo com Gabriella, essa não é a primeira vez em que o público baiano tem contato com a Fendi, mas é a primeira vez em que uma mini coleção cápsula exclusiva chega a capital baiana sem passar por São Paulo.
“Propor essa aproximação com o público é algo que esperamos que o público baiano valorize e que consigamos trazer outras marcas com essa mesma ideia, dessa exclusividade, com uma curadoria específica, porque geralmente o que vem para Bahia são peças que já passaram por São Paulo. Nós também queremos ter acesso direto, temos público para isso”, afirmou a especialista.
Entre as peças apresentadas no Fasano, estavam a mostra produtos feitos a mão, que também utilizavam de tecnologias específicas e diferenciadas, expondo também produtos que trazem elegância, rusticidade e significado, como a bolsa Fendi PeeakBoo Croco Verde e os modelos de bolsas baguette, que chegaram a ser mencionadas na série Sex And The City.
Bolsas PeeakBoo