Assinada por Laís Galvão, casa de Heloísa Périssé em Praia do Forte estampa capa da Casa e Jardim
Por Nathalí Brasileiro
A arquiteta baiana Laís Galvão assinou o projeto da casa de veraneio de Heloísa Périssé, localizada em Praia do Forte, que estampa a edição de maio da revista Casa e Jardim. Construída do zero em um terreno de 700 m², a residência tem 365 m² e foi pensada para funcionar como um espaço de descanso e convivência perto da praia.
À publicação, Heloísa contou que queria fugir do modelo tradicional de casa de veraneio. “Eu não queria uma casa convencional, queria um espaço onde, do lado de fora, parecesse um grande playground e, ao entrar, já sentisse aquele clima de férias”, afirmou.
O projeto foi dividido em dois módulos independentes, solução adotada para melhorar a circulação de ar e favorecer a entrada de luz natural. “Utilizamos esquadrias de madeira com paletões móveis para controlar tanto a circulação do ar quanto a incidência do sol”, explicou Laís Galvão à Casa e Jardim.
A integração entre os ambientes é um dos pontos centrais da casa. Sala, cozinha e jantar se conectam diretamente à área externa por meio de grandes aberturas de vidro. No lado de fora, o deque coberto reúne piscina, jardim e espaço gourmet.
Madeira, microcimento e tons claros aparecem em diferentes ambientes da residência. Tauari, cumaru e eucalipto foram usados na estrutura e nos acabamentos, enquanto a paleta neutra ajuda a manter a sensação de leveza nos espaços.
“Queríamos um conceito despojado e elegante, em que a natureza fosse protagonista”, afirmou a arquiteta à revista.
Nas redes sociais, Laís também celebrou o destaque da casa na capa da publicação. “Muito feliz com essa capa na Casa e Jardim! Projeto que amei fazer pra essa família tão carinhosa e divertida”, escreveu em uma publicação no Instagram.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
