Olodum celebra 47 anos com show lotado no Pelourinho
Por Redação
O Olodum realizou um show neste domingo (26), no bairro do Pelourinho, em Salvador, em comemoração aos 47 anos de história do grupo. A apresentação começou às 15h e lotou o Largo do Pelourinho.
No Instagram, a banda publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs: “Que aniversário foi esse?! Muita música, energia lá em cima e um público que fez tudo ser ainda mais especial. O aniversário do Olodum foi pura vibração, encontro e axé do início ao fim”.
“Nosso muito obrigado a cada pessoa que esteve presente, que cantou, dançou, se emocionou e viveu esse momento com a gente”, acrescentou.
O cantor Narcizinho Santos aproveitou a ocasião para se despedir dos vocais do Olodum pela segunda vez. Decidido a investir na carreira solo, o artista, responsável por um dos principais sucessos recentes do grupo, o hit “Várias Queixas”, compartilhou um texto com os fãs explicando a decisão.
Segundo Narcizinho, o momento agora é de foco total no projeto “NZ Narcizinho”. O cantor não deu detalhes sobre a estreia, mas afirmou que pretende apresentar um trabalho com identidade própria e propósito.
O Olodum, fundado em 25 de abril de 1979, no Pelourinho, é um dos mais importantes blocos afro do Brasil e criador do ritmo samba-reggae. Surgiu como alternativa de lazer para moradores locais e se consolidou como uma organização de resistência cultural e combate ao racismo, chegando aos 47 anos, em 2026, com reconhecimento internacional.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
