Confraria celebra Dia da Mulher Negra com edição especial sobre vinhos em Salvador
O Sanctuarium Atelier Gourmet, no Rio Vermelho, realiza uma edição especial da confraria Àw?n Obìnrin em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, no dia 25 de julho. O encontro propõe uma experiência que reúne vinho, cultura e ancestralidade, destacando o protagonismo das mulheres negras no universo da enologia.
Batizada com a expressão iorubá Àw?n Obìnrin, que significa “mulheres”, a confraria busca ampliar a presença feminina negra em um universo historicamente marcado pela baixa representatividade. A proposta reúne degustação de vinhos e momentos de conversa sobre identidade, pertencimento e ocupação de espaços.
Com o tema “A mulher negra e o universo do vinho”, a edição convida as participantes a compartilhar experiências e refletir sobre as conexões entre cultura, ancestralidade e o universo da enologia.
As vagas são limitadas, e as reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 99670-6537.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
