Maior festival cervejeiro da América Latina reunirá representantes de 42 países em Alagoinhas
A cidade de Alagoinhas, na zona turística Caminhos do Sertão, se prepara para receber o 3º Bahia Beer Festival, que acontece de 6 a 9 de novembro. Considerado o maior festival cervejeiro da América Latina, o evento ocupará a Praça Mário Laerte e hotéis da cidade.
O festival reúne o Congresso Internacional da Cerveja (Conib), que promove debates sobre tendências do setor, inovação, técnicas de produção e mercado cervejeiro, e o 2º Brazilian International Beer Awards (BBA), concurso que avalia e premia cervejas de diferentes estilos, com 42 países confirmados, superando os 34 da primeira edição.
Entre os participantes estão países tradicionais na produção de cerveja, como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Áustria e Polônia, e outros que se destacam pela inovação, como China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Malta e Estônia. Também estarão presentes Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia, que vêm conquistando reconhecimento internacional no setor.
A programação também inclui o concurso Cerveja no Prato, com chefs renomados, e atrações musicais, em parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) e a empresa Sol Eventos.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.