Sophie Charlotte e Lazzo Matumbi estão entre os confirmados para concerto da Osba em homenagem a Gal
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realizará, no dia 26 deste mês, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o concerto "Gal 80", que celebra as oito décadas de nascimento de Gal Costa. O espetáculo terá direção musical e regência do maestro Carlos Prazeres e direção artística de Manno Goés.
Entre os convidados, 11 artistas participam da homenagem, entre eles nomes como Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Sophie Charlotte e Walerie Gondim.
Entre os nomes confirmados, duas presenças ganham destaque pelo vínculo recente com a trajetória da cantora. A atriz Sophie Charlotte interpretou Gal Costa no filme “Meu Nome é Gal” (2023), no qual cantou músicas que marcaram a carreira da artista. Já Walerie Gondim, atriz manauara e estudante de Direção Teatral da Ufba, interpreta Gal na peça “Djavan, o Musical: Vidas pra Contar”, atualmente em cartaz.
O concerto é uma realização do Governo do Estado da Bahia, da própria Osba e do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que em breve inaugurará sua unidade em Salvador, no Palácio da Aclamação. O evento integra as comemorações do mês de aniversário da orquestra, que completa 43 anos em 30 de setembro.
A venda geral dos ingressos será disponibilizada a partir desta sexta-feira (19), às 14h, através do Sympla. Os bilhetes poderão ser adquiridos por R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Cada CPF poderá adquirir até dois ingressos.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.