Alexandre Lino apresentará comédia "O Porteiro" no Teatro Jorge Amado
Salvador receberá, nos dias 2 e 3 de agosto, o espetáculo "O Porteiro – A Comédia", protagonizado pelo ator Alexandre Lino. Sucesso de público no teatro e no cinema, a montagem será encenada no Teatro Jorge Amado, com sessões no sábado, às 21h, e no domingo, às 20h.
Com direção e texto de Paulo Fontenelle, a peça já passou por mais de 50 cidades, em 11 estados, e reúne quase 200 mil espectadores. Inspirada em relatos de porteiros nordestinos que migraram em busca de novas oportunidades, a comédia convida o público a participar de uma fictícia reunião de condomínio, conduzida por Waldisney, personagem interpretado por Lino. Nela, os espectadores são os “moradores” do edifício.
O ator, que também viveu porteiros em outras produções, como na série "A Cara do Pai" e no longa "Apaixonados", leva ao palco uma trama que busca dar protagonismo a histórias que costumam passar despercebidas no cotidiano urbano.
“No meio da sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo que, apesar de conviver conosco, muitas vezes é invisibilizado. A peça inverte essa lógica: os porteiros são os protagonistas. Com irreverência e muito humor, apresentam a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisíveis não são as pessoas — invisíveis são suas histórias”, afirmou Lino.
Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site da Sympla. A versão para o cinema de "O Porteiro" está disponível na Prime Video.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.