Camarote Marta Góes celebra cultura baiana com baile vermelho e branco
O tradicional Baile Vermelho e Branco do Camarote Marta Góes ocorreu mais uma vez no circuito Barra-Ondina. Com o tema "Encantos da Natureza", o evento deste ano teve como protagonistas Aloísio Menezes, artista brasileiro, e Val Benvindo, destaque na cena cultural baiana.
Em uma noite marcada pela emoção, o evento prestou homenagem aos soberanos de 2024, Elisio Lopes e Larissa Fialho, que passaram o bastão com palavras de respeito e carinho aos novos monarcas. Ao ser coroado, Aloísio Menezes expressou sua gratidão. “Nunca pude vivenciar a quinta-feira de Carnaval nesse circuito, e Marta Góes me deu essa grande oportunidade. Me sinto muito lisonjeado”,declarou o artista.
A coroação de Val Benvindo também foi um momento de reflexão sobre representatividade. A nova Rainha de 2025 ressaltou a importância da festa para o povo baiano e destacou seu papel como símbolo de inclusão. “Carnaval é uma festa tão nossa, e estar aqui, representando tantos lugares e pessoas, é uma honra”, afirmou.
A anfitriã Marta Góes destacou a importância de ter Aloísio e Val como Rei e Rainha, respectivamente, reforçando a conexão entre a celebração e as raízes culturais da Bahia. “Para mim, é um orgulho imenso ter Aloísio e Val como nossos soberanos este ano. Nosso camarote sempre celebrou a cultura baiana, e reconhecer a grandiosidade dessas personalidades é um passo essencial para reafirmarmos nossas raízes e a potência do povo preto na nossa festa”, concluiu.
A noite também contou com a presença de nomes como Zebrinha, Neusa Borges, Luís Miranda, Mônica Sangalo e Alexandre Barillari.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
