Jam Knop: Os destaques do 1º dia da Arab Fashion Week em Dubai
A Arab Fashion Week começou ontem em Dubai desfilando as coleções masculinas e já contando com um estrelado elenco de artistas e convidados. Do renomado artista britânico Conor Maynard à super estrela de Bollywood Urvashi Rautela e aos influenciadores locais, o primeiro dia da Men's Arab Fashion Week foi o início da celebração da posição de Dubai como capital global da moda e uma das poucas que tem uma edição dedicada ao público masculino.
AMATO
O diretor criativo da renomada grife Amato Couture apresentou seu Eden FW22/23, inspirado na árvore da vida, e apresentou looks inesperados dominados pela cor dourada e com diferentes estampas de tigre em seda e chiffons de seda. O tecido dourado retratava principalmente a glória do Éden através de seu brilho metálico. Toda a coleção contou com uma paleta de 50 tons de Gold. Como de costume, o show foi cravejado de estrelas e centenas de convidados como a Miss Universo Paraguai 2021 Nadia Ferreira, a Miss Universo Colômbia 2020 Laura Olascuaga, o tiktoker star Elvir Aljicevic, o influenciador de Dubai Charlie Albo, a atriz paquistanesa Hareem Farooq, o youtuber bilionário dos Emirados Rashed Belhasa 'Money Kicks', a atriz de Bollywood e superestrela Urvashi Rautela e seu irmão mais novo Yashraj Rautela estão entre as estrelas que desfilaram na passarela de Amato.
Modelos na passarela da Amato na Arab Fashion Week
BARMO
A nova marca BARMO trouxe vida e cores para a passarela com uma coleção de inspiração modernista influenciada pelas mentes dos grandes artistas do movimento modernista. Embora criada apenas em 2021 por Bardiya Mortezaei, a BARMO tornou-se rapidamente reconhecida como uma das empresas de moda mais vanguardistas a surgir na região. A marca foi liderada por Behshad Bordbar, que a reinventou – juntamente com a talentosa designer de conceito Sima Ahvaz – dando à mesma uma nova direção com peças únicas e tentadoras.
Fomos inspirados por sete artistas modernos, tendo como único conceito central o imaginário em torno da Última Ceia”, explica o diretor criativo da marca. E acrescentou:
“Tentamos usar tecidos quentes e confortáveis, o mais macios possível, como algo esportivo para moletons e calças. Em alguns projetos, o neoprene é usado para capacidade estática, mas apenas do tipo mais delicado porque nosso objetivo não era ser à prova d'água. Como de costume, tecidos de suéter espessos também são vistos em nossos produtos porque permitem cores incríveis.” De fato, o slogan da coleção é "Colour of Mind".
Modelos na passarela da Barmo na Arab Fashion Week