Autos e Motos: Toyota prepara seu futuro; Guebor reinaugura loja da Pituba
A fabricante japonesa Toyota prepara seu futuro com um investimento de R$ 11 bilhões no Brasil, nova fábrica em Sorocaba e modelos inéditos para o mercado nacional e da região da América do Sul. Seguindo o caminho do futuro, a Guebor, a segunda revenda da história da Toyota do Brasil, reinaugura na noite desta quinta-feira sua tradicional loja da Pituba.
A concessionária ganhou o novo padrão mundial da Toyota e a direção promete elevar ainda mais o nível de atendimento e conforto para seus clientes. Com uma infraestrutura moderna, a concessionária transformou seu espaço em um ambiente que reflete a excelência da marca, priorizando a comodidade e a satisfação de quem busca adquirir um veículo novo ou seminovo.
O plano bilionário da Toyota com expansão da capacidade produtiva de veículos e motores inclui dois futuros novos modelos com tecnologia híbrida flex. Para garantir o bom serviço e atendimento ao cliente, a Guebor Pituba oferece um ambiente climatizado, tecnológico e agradável, perfeito para quem deseja explorar a vasta gama de modelos Toyota, incluindo lançamentos e opções de locação, além de serviços como carros por assinatura. O amplo estacionamento e o agendamento prévio facilitam a visita, garantindo que todo o processo seja rápido e conveniente.
A Guebor Toyota começou sua trajetória em 1968 e atualmente tem lojas na Pituba, no Comércio e na Avenida Bonocô, na capital baiana, e há ainda uma concessionária em Santo Antônio de Jesus.
JEEP GRAND CHEROKEE 4XE GANHA REFORÇO NA TECNOLOGIA
A Jeep tem seu lugar garantido no coração e mente dos amantes dos modelos offroad. A marca americana é controlada pelo Grupo Stellantis e tem ações fortes com Renegade, Compass, Commander, Wrangler e Gladiator. O Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in conta agora com tecnologias extras. Desta vez, a Jeep incorporou o Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados da marca.
E o Jeep Grand Cherokee 4xe conta agora também com a nova e sofisticada cor Azul Midnight Sky, que se junta à paleta consagrada de cores, incluindo Branco Bright, Preto Diamond Black e Cinza Baltic.
O modelo também se destaca pela tecnologia 4xe, com a motorização híbrida plug-in que garante potência combinada de 380 cv e 637 Nm de torque com três modos de condução: híbrido, elétrico e e-save, para manter o nível de carga da bateria. Outros atributos são a velocidade máxima de 206 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
O Grand Cherokee 4xe vem equipado com condução semi-autônoma nível 2 que inclui frenagem autônoma de emergência, monitoramento de mudança de faixa, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistência de colisão em interseções, câmera 360º e câmera off-road, faróis de comutação automática, sensores de estacionamento, controle de pressão dos pneus, rodas de 20 polegadas e o heads-up display, para que a atenção fique sempre nas estradas. A Jeep cobra a partir de R$ 549.990.
ACELERADAS...
PRINCESA DO SERTÃO - Os amantes dos carros clássicos se reúnem na 12ª Edição de Veículos Antigos em Feira de Santana. O evento tem entrada gratuita e será de sexta a domingo com exposição de carros, espaço kids, praça de alimentação e shows musicais, no Viva Artêmia Mall, na Avenida Artêmia Pires.
PREMIADO - O executivo Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da chinesa GWM Brasil, foi eleito um dos mais influentes da tecnologia no Brasil em 2024, conforme pesquisa divulgada pela Agência Nexxt PR. Por sinal, a GWM prepara a inauguração para o primeiro semestre de 2025 da sua fábrica de carros eletrificados no município de Iracemápolis, no interior paulista.