Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Coluna

Autos e Motos: Audi inicia a venda do grandalhão elétrico SQ8 Sportback e-tron

Por Roberto Nunes

Autos e Motos: Audi inicia a venda do grandalhão elétrico SQ8 Sportback e-tron

A oferta de carros eletrificados cresce em todo o mundo. No Brasil, a Audi começou a vender o SQ8 Sportback e-tron, o suprassumo da esportividade com propulsor elétrico. Agora, o novo modelo amplia o portfólio do Q8 e-tron no País. Já está sendo comercializado na rede de 42 concessionárias, incluindo na Audi Center Salvador na Avenida Paralela. 

 

Com preço de R$ 834.990, o SQ8 Sportback e-tron é de linhagem esportiva. A versão ganhou rodas de 22 polegadas Audi Sport na cor cinza Titânio com design exclusivo e pinças de freio da cor vermelha - ou preta, como item opcional sem custo adicional. Na traseira, as lanternas em LED interligadas sob o aerofólio integrado à carroceria, com amplo difusor na parte inferior, destacam ainda mais a sua verve temperamental. 

 

E olhe que o carro pode ficar com sua cara. As possibilidades de personalização são diversas e, opcionalmente, a carroceria pode receber, sem custo adicional, o Pacote exterior cromado, que inclui frisos, Audi rings e grade na cor cinza; ou o Pacote Black com Audi Rings na cor cinza. Os retrovisores com tonalidade preta, por sua vez, podem ser substituídos gratuitamente por capa em alumínio ou na cor do veículo.

 

A Audi equipa o novo modelo com três motores elétricos - dois traseiros e um dianteiro, para gerar 503 cavalos de potência e 973 Nm de torque – o maior torque de toda a linha Audi do Brasil, que garantem um desempenho espetacular. Sua aceleração  de 0 a 100 km/h é em apenas 4,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h. 

 

O utilitário esportivo ganhou uma nova bateria de alta tensão com célula química avançada, tendo a sua capacidade elevada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh. A capacidade de carregamento aumentou +20 kW, para 170 kW, fornecendo uma recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos. A autonomia do modelo é de 296 quilômetros, segundo o Inmetro. 

 

Há a possibilidade de carregamento em AC a 22kW. A tração integral quattro se adapta de forma automática às irregularidades dos diferentes tipos de piso, enquanto a suspensão pneumática esportiva proporciona uma condução segura e silenciosa e garante ao motorista e passageiros uma atmosfera de solidez construtiva e tranquilidade a bordo. Para uma pegada mais esportiva, os diferentes modos de condução selecionados por meio do Audi Drive Select adaptam a dinâmica e os parâmetros de condução ao gosto do motorista.

 

Equipe de Camaçari ganha Rally da Chapada em Palmeiras

Destaque da temporada 2023 das provas de rally de aventura na Bahia e dupla campeã da Copa Baiana de Rally de Aventura 2023, o piloto Lourival Júnior e a navegadora Lene Ribeiro ganharam a etapa Palmeiras da Copa Rally da Chapada 2024. 

 

 

A dupla de rallyzeiros fechou a prova de cerca de 100 km pelas estradas vicinais de Palmeiras cumprindo todas as tarefas e com um tempo de 1h e 46 minutos.Lourival e Lene tiveram a presença de Arthur e Ramona, fazendo a equipe subir no local mais alto do pódio da categoria Adventure 4×4. A briga pelo título foi grande e quase a Família X – com Paulinho e Gestica – fatura mais uma vez uma prova do Rally da Chapada, ficando em segundo lugar com três minutos de diferença da dupla campeã da etapa Palmeiras. O pódio foi fechado por Rita Moura e Joelson Pereira (2h e 6min). 

 

A categoria Turismo 4×2 teve um pódio inédito com a dupla campeã Ramon Rocha e Rosana Santana (2h e 32min), seguida de Tacius Câmara e Andrea Câmara (3 horas) e Jorge Pitombo e Ataísa Pitombo (3h e 11min).

 

 

Chinesa GWM começa a produzir o elétrico Ora 03 na Tailândia

Com fábrica para ser inaugurada no interior paulista, a chinesa GWM começou a produzir o ORA 03, primeiro veículo elétrico produzido em massa na China, na fábrica da GWM, em Rayong, na Tailândia. O modelo é um esportivo compacto elétrico e já é vendido por aqui para brigar com o elétrico BYD Dolphin. 

 

O GWM ORA 03 é o primeiro veículo elétrico fabricado localmente na Tailândia, o que representa uma mudança pioneira na indústria automotiva do país, saindo dos modelos a combustão tradicionais e iniciando sua jornada com os modelos puramente elétricos. 

 

 

Essa estreia da GWM na produção internacional de veículos totalmente elétricos representa um momento histórico na estratégia global da marca e na sua expansão sustentável, mostrando a sua capacidade de produzir uma gama abrangente de novos produtos energéticos, incluindo modelos HEV, PHEV e BEV em escala global, assim como será na fábrica brasileira da GWM ainda neste ano, e em outras bases de produção CKD em todo o mundo no futuro. A S-VOLT, do GWM Holdings Group, será a fornecedora de baterias para o GWM ORA 03, de fabricação tailandesa, a partir desse semestre, e terá capacidade para atender ao fornecimento de 60.000 baterias elétricas (50-60 kWh em média).