Monique Melo lança livro "Marca que Marca" no evento de estreia do Lide Talks
A jornalista e especialista em comunicação corporativa Monique Melo lança nesta quinta-feira (21) o livro “Marca que Marca – O Poder de um Brand Bem-Construído”, em evento na Casa Lide. A noite também marca a estreia do Lide Talks, que terá o empresário Luiz Mendonça como primeiro entrevistado da série de conversas conduzida por Vitor Evangelista, curador do Espresso News.
Head de comunicação do Lide e CEO da Texto & Cia, Monique é coautora da obra e assina o capítulo “Branding em tempos de crise: estratégia de resiliência”. Nele, compartilha metodologias desenvolvidas ao longo de três décadas de experiência no setor, com mais de 1.500 casos de gerenciamento de crise no currículo.
O texto propõe um olhar estratégico sobre momentos críticos e mostra como transformar adversidades em oportunidades. “Nosso papel é mitigar os danos à imagem e reputação, evidenciando os valores autênticos da marca com ações assertivas”, destacou a autora.
Segundo ela, o tema reflete uma demanda cada vez mais urgente do mercado. “Toda empresa necessita de um assessor de comunicação que possua essa visão especializada e conhecimento técnico, porque, em um mundo globalizado e hiperconectado, enfrentar uma crise é apenas uma questão de tempo”, completou.