Bão apresenta plano de expansão e inaugura nova unidade na Barra; confira
O Bão, conhecido como um dos principais pontos de encontro de Salvador, inaugura sua terceira unidade no bairro da Barra, após as já estabelecidas no Stiep e na Pituba. O novo espaço, localizado no Jardim Brasil, será aberto ao público no dia 16 de janeiro (quinta-feira).
Fundado em 2016 por Henrique Almeida, o Bão é parte de um legado familiar que remonta ao Bar do Lobão, inaugurado por seu avô no Conjunto dos Bancários em 1986. Henrique conta com a colaboração dos sócios Gustavo Nilo, Thiago Hanna, Jonathan Café e Bruno Rocha para o novo projeto. O projeto arquitetônico da nova unidade é assinado por Yasmin Pastor.
Premiado pela Veja Comer & Beber, o Bão é reconhecido pela gastronomia e pela atmosfera descontraída. O cardápio inclui petiscos de boteco, pratos executivos e clássicos da culinária baiana, como feijoada e sarapatel, além de drinks exclusivos e chopp gelado.
O Bão também promete esquentar o Verão de Salvador com mais uma edição da tradicional Feijuca do Bão, marcada para o dia 9 de fevereiro de 2025, a partir das 12h, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. A feijoada será servida em formato Open Food até as 16h, ao som de atrações musicais como Pagodart, Filipe Escandurras, Luana Matos convidando Madina e Linnoy recebendo Jow. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis na plataforma Partik.