Boate, bares e restaurante prometem movimentar a 27ª edição da Casacor Bahia
A diversão também será um dos destaques da Casacor Bahia 2023, que acontece de 27 de julho a 24 de setembro, no Casarão da Família Ribeiro Lima, na Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores. Com o tema Corpo & Morada, a 27ª edição da mostra vai reunir o restaurante Espaço Doc, de Eliane e Laís Kruschewsky; o The Bar / Paramana Gin, assinado por Lorena Damásio; o Café das Lembranças / Coffetown, por Gabriella Machado; o Wine Bar / Vinícola Vignarosa, por Vitor Martins; e a boate Saravá / Vou Eventos, de Sabine Rosas.
“A necessidade do cuidado e a constatação de que a morada é a extensão de nosso corpo nos intima a celebrar. E ter a alegria e o prazer na gastronomia, na coquetelaria, na dança são antídotos contra a intolerância. Da classe e elegância de Laís e Eleiane Kruschewsky e até a juventude vibrante e turbinada de Sabine Rosas vamos viver uma explosão de emoções na Casacor 2023. Se puder, aproveite”, convida Carlos Amorim, diretor da Casacor Bahia.
Com conceito inovador, a boate Saravá promete surpreender os visitantes com a sua pista de dança dentro da piscina. No projeto da arquiteta Sabine Rosas, o contato com elementos da natureza ganha destaque através da transparência dos vidros e da água.
Além da boate, a piscina também vai abrigar o badalado The Bar, projetado por Lorena Damásio para receber o bar Paramana Gin. A água e as rochas são referência da natureza neste ambiente, com móveis orgânicos que compõem um layout fluido e versátil, completado por uma iluminação indireta que deixa o ambiente aconchegante.
O chef Raphael Sepúlveda vai assinar o cardápio do Espaço Doc, restaurante que vai ocupar o espaço assinado por Eliane e Laís Kruschewsky. As arquitetas criaram um ambiente gastronômico funcional e de contemplação. A inspiração vem dos materiais naturais e tons neutros e terrosos.
Um outro ambiente será o Café das Lembranças, projeto de Gabriella Machado, onde serão servidos os doces, salgados e bebidas do Coffetown. A conexão da cafeteria com a natureza está no uso de materiais em seu estado mais natural, como o piso de concreto e a parede revestida em pedra natural com um acabamento rústico.
Já o arquiteto Vitor Martins criou o Wine Bar, um espaço para degustar os vinhos selecionados da vinícola italiana Vignarosa. Localizada nas Colinas do Prosecco, na região do Vêneto, a vinícola produz proseccos premiados, utilizando 100% de uvas Glera de sua própria produção. Além dos proseccos, a Vignarosa produz rótulos de vinhos tranquilos, que também poderão ser degustados pelos apreciadores que visitarem a Casacor.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.