Grupos Pereira e Tokai abrem novo restaurante na Bahia Marina
Os Grupos Pereira e Tokai estão assumindo o comando de um novo restaurante, no local do antigo Das, que agora dá lugar ao Lotti Cucina Italiana, na Bahia Marina. O empreendimento terá o menu assinado pelos chefs Giovanna Grossi e Manuel Coelho.
Em entrevista ao BN Hall, Murcio Dias, que está a frente do Tokai e é um dos sócios do novo empreendimento da Bahia Marina, contou que o restaurante tem como objetivo trazer um novo olhar para a cozinha italiana.
“Nós vamos trazer um restaurante italiano num conceito mais contemporâneo, sair um pouco da linha cantina italiana para uma coisa mais elaborada. Nossa ideia é fazer um restaurante com 70% do cardápio com pratos clássicos, mas com uma roupagem mais moderna, e 30% [dos pratos] seriam autorais”, declarou o empresário.
Rodrigo Dias (filho e sócio do empresário) e Murcio Dias
O empreendimento, que funcionará ao lado do Soho, terá o projeto arquitetônico assinado por Tiago Martins e Caio Bandeira, do Architects + CO. O design do ambiente tem como inspiração o verão italiano de cidades como Capri, Positano e Amalfi em harmonia com o clima alegre e descontraído da Bahia.
Projeto feito pelo do Architects + CO
A dupla de chefs que fará a consultoria do menu preparou para o restaurante um cardápio com os pratos clássicos da Itália, como o Carbonara, mas com apresentação mais contemporânea, contando também com pratos autorais.
Giovanna é uma chef premiada e tem passagem pelo Geranium, em Copenhague, além disso, ela comanda o restaurante Animus, em São Paulo, e é a presidente da Boccuse D’Or Brasil. Já o chef Manuel, cursou gastronomia no Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros, em Piemonte, no norte da Itália, e está à frente do restaurante Sensi, em Campo Belo, São Paulo.
Giovanna Grossi e Manuel Coelho
De acordo com Murcio, o Lotti Cucina Italiana será inaugurado ainda no segundo semestre de 2022 e contará com 15 dias de soft opening, que trará para os baianos um cardápio especial de inauguração.
“Estou há 20 anos no ramo e tinha o desejo de fazer um projeto pós-pandemia de um restaurante na rua, já que 90% dos nossos restaurantes funcionam nos shoppings centers, na alameda gourmet e nas praças de alimentação. Acho que depois da pandemia as pessoas estão buscando lugares mais abertos, ao ar livre e mais próximo à natureza. [...] Eu queria um lugar que tivesse essa pegada, com estacionamento, segurança e conforto. A Bahia Marina sempre foi um ponto que eu desejava muito e acabou dando certo nesse contexto”, afirmou o empresário.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.