Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Hall

Business Hall

Bahia fica em 4º lugar no aumento das vendas de Dia das Mães

Bahia fica em 4º lugar no aumento das vendas de Dia das Mães

As vendas do Dia das Mães deste ano mostraram um desempenho positivo em relação a 2020, com crescimento de 20%. Já em relação a 2021, segundo ano da pandemia, a elevação foi de 3%. Segundo a proScore, bureau de crédito e authority de Score, responsável pelo estudo, a Bahia é um dos estados que se destacou em relação ao consumo. 

 

A apuração considerou a primeira quinzena de maio de cada ano analisado. Em comparação com 2021, houve um aumento de 3%. Ainda de acordo com o levantamento, a maior concentração aconteceu na Região Sudeste, com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro nos três primeiros lugares, seguidos de Bahia e Rio Grande do Sul.

 

"Eu creio que o acesso facilitado à infraestrutura tecnológica, mais capilarizado nesses estados, auxiliou no crescimento desses números. Grande parte das compras ocorreram digitalmente", disse Mellissa Penteado, CEO da companhia.

 

Melissa também destaca a característica da digitalização das compras, mas não apenas nesse período,que  também é influenciada, além da mudança cultural do consumidor, pela economia agregada implicitamente.