Bahia fica em 4º lugar no aumento das vendas de Dia das Mães
As vendas do Dia das Mães deste ano mostraram um desempenho positivo em relação a 2020, com crescimento de 20%. Já em relação a 2021, segundo ano da pandemia, a elevação foi de 3%. Segundo a proScore, bureau de crédito e authority de Score, responsável pelo estudo, a Bahia é um dos estados que se destacou em relação ao consumo.
A apuração considerou a primeira quinzena de maio de cada ano analisado. Em comparação com 2021, houve um aumento de 3%. Ainda de acordo com o levantamento, a maior concentração aconteceu na Região Sudeste, com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro nos três primeiros lugares, seguidos de Bahia e Rio Grande do Sul.
"Eu creio que o acesso facilitado à infraestrutura tecnológica, mais capilarizado nesses estados, auxiliou no crescimento desses números. Grande parte das compras ocorreram digitalmente", disse Mellissa Penteado, CEO da companhia.
Melissa também destaca a característica da digitalização das compras, mas não apenas nesse período,que também é influenciada, além da mudança cultural do consumidor, pela economia agregada implicitamente.