Com liberação de público total, Centro de Convenções estima aumento de 60% em número de eventos
Com a liberação do limite total de público para eventos na Bahia, o Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pelo conglomerado francês GL events, deve ampliar em mais de 60% o número de eventos previstos para este ano.
Já estavam confirmados 35 eventos para 2022, contudo, a expectativa é de que mais 21 sejam garantidos, ou seja, são 56 ocasiões e mais 185 mil pessoas circulando pelo CCS até dezembro, o que significa praticamente um evento por semana.
“Com a liberação do limite de público, esse cenário se altera permanentemente, com tendência de crescimento sólido, de recuperação total”, acentua o diretor-geral do Centro de Convenções Salvador, Ludovic Moullin. Segundo ele, o objetivo é gerar uma grande movimentação econômica na cidade, entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões por ano.
Os congressos já respondem por cerca de 60% da pauta do CCS. O congressista é um visitante que impacta em toda a cadeia da economia local, já que faz uso de hotéis, restaurantes, táxis, além de gastar com compras. De acordo com o Ministério do Turismo, o turista de eventos desembolsa, em média, três vezes mais que o turista de lazer.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.