Artigos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
vitor jacare
O atacante Vitor Jacaré, ex-Bahia, foi afastado do elenco do Londrina. O jogador não faz mais parte dos planos do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo técnico Allan Aal, após o duelo contra o Sport, no último sábado (4), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
"A questão do Vitor [Jacaré] é institucional, é de dentro do clube. A decisão foi tomada e, como treinador, eu tenho que acatar. A partir do momento em que o clube não conta com o jogador, eu não tenho como contar com ele", explicou Allan.
Jacaré já não vinha sendo relacionado para as partidas da Série B. Segundo informações do repórter Rafael Ribeiro, da Clube FM Londrina, a postura do atacante no dia a dia não condizia com as diretrizes do clube. Além disso, o atleta estaria abaixo do nível físico ideal e apresentando falta de comprometimento nos treinamentos em comparação ao restante do elenco.
Aos 26 anos, Vitor Jacaré soma apenas oito partidas oficiais com a camisa do Tubarão, tendo sido titular em apenas uma oportunidade. Durante sua passagem, não marcou gols nem distribuiu assistências.
Vale lembrar que a SAF do Londrina pertence a Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia. Bellintani geria o Tricolor de Aço justamente no período em que Jacaré atuou em Salvador.
Pelo Bahia, o atacante foi peça importante no acesso à Série A em 2022, com seis gols em 40 jogos. Em 2023, repetiu o número de partidas e gols, somando quatro assistências antes de deixar o clube.
Antes de desembarcar no Paraná, Jacaré teve uma passagem pelo América-MG, onde disputou 25 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
O América-MG anunciou a saída de dois jogadores do elenco do clube, e um deles foi um ex-jogador do Bahia. O atleta Vitor Jacaré, que possuia contrato até o fim deste ano com a equipe, foi dispensado junto ao meio-campista Gustavinho.
O ex-Esquadrão foi contratado para a temporada 2024, e estreou no dia 26 de janeiro. Nesse ano, completou 25 partidas com a camisa do Coelho, marcou dois gols e deu duas assistências antes de sofrer uma lesão no joelho em outubro de 2024. Após o ferimento, o atleta não voltou a atuar pelo clube.
Já com a camisa do Esquadrão de Aço, o atacante completou 80 partidas, marcou 12 gols e deu 7 assistências.
Ainda em 2025, os representantes de Vitor Jacaré negociaram com o CRB, e recebeu sondagens do Athletico-PR, mas as lesões impediram o avanço das negociações.
O planejamento do Coelho para 2026 teve início após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. O resultado afastou as chances de rebaixamento do clube, e a diretoria renovou os pensamentos para a próxima temporada.
Até então, a equipe de Minas Gerais ocupa a 13ª colocação, com 45 pontos somados em 36 partidas. O próximo compromisso do clube, válido pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão, será no domingo (16), contra o Cuiabá, no Estádio Independência, a partir das 16h30.
De saída do América-MG, o atacante Vitor Jacaré está muito próximo de assinar um contrato com o Athletico-PR nos próximos momentos. O jogador está no CT do Caju para realizar exames médicos antes de fechar com o Furacão. O time paranaense busca uma reformulação considerando o equilíbrio entre um elenco sólido e de menor custo em relação ao plantel do ano de seu rebaixamento. A informação foi inicialmente veiculada pelo site ge.globo.
O atleta de 25 anos atua pelo lado direito do campo. Em 2024, ele fez 25 partidas pelo clube mineiro, registrando dois gols e duas assistências. Seu principal momento na carreira foi pelo Bahia. Vestindo a camisa tricolor, Jacaré somou 80 partidas entre os anos de 2022 e 2023, catalogando 12 gols e sete assistências. O atacante iniciou sua carreira pelo Icasa, passou pelo Fortaleza, depois foi ao Caucaia (CE) e Ceará.
No ano de 2025, o Athletico terá o Brasileirão Série B, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense. Pelo estadual, o Furacão vai fazer sua primeira partida do ano, o time vai enfrentar o Paraná Clube no dia 11 de janeiro, às 16h, na Ligga Arena.
Contratado para a temporada de 2024, Vitor Jacaré celebrou a estreia pelo América-MG, na noite desta quinta-feira (25), no primeiro jogo do Campeonato Mineiro. Começando entre os titulares, o atacante ajudou na construção da goleada do Coelho sobre o Pouso Alegre por 6 a 0, no Independência, dando uma assistência.
"Feliz em fazer meu primeiro jogo com essa camisa. Feliz em ter contribuído com uma assistência e mais feliz ainda pelos 3 pontos conquistados!", escreveu em publicação nas redes sociais.
O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Jacaré dominou a bola na lateral esquerda e cruzou para o uruguaio Gonzalo Mastriani marcar o terceiro gol da partida. Aos 13 da etapa complementar, ele foi substituído pelo atacante Felipe Azevedo.
Jacaré assinou com o Coelho por duas temporadas após deixar o Bahia. Ele tinha contrato com o clube baiano até o final deste ano, mas como não estava nos planos do técnico Rogério Ceni para 2024, acertou a antecipação da sua saída. Ele estava no Tricolor desde 2022, onde disputou 80 jogos, marcou 12 gols, deu seis assistências e ajudou nas conquistas do acesso à Série A do Brasileirão no mesmo ano e do título baiano em 2023.
Com o placar elástico, o América-MG começou o campeonato na liderança do Grupo C com três pontos. O próximo compromisso do Coelho será no domingo (28), às 20h, na visita ao Ipatinga, pela segunda rodada.
O América-MG anunciou, nesta quarta-feira (10), a contratação do atacante Vitor Jacaré. O jogador, de 24 anos, chegou em Belo Horizonte no início da semana, realizou exames médicos e assinou contrato válido até o final de dezembro de 2025.
Jacaré tinha contrato com o Bahia, mas estava fora dos planos para a temporada de 2024. Na última terça (9), o atacante publicou um texto no Instagram se despedindo do clube baiano. Contratado em 2022, ele disputou 62 jogos e marcou 12 gols, ajudando o time a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro no mesmo ano e o título do Campeonato Baiano em 2023. Ele ainda acumula passagens por Caucaia, Ceará e Fortaleza.
Em 2024, o América-MG volta a disputa a Série B nacional. O time mineiro estreia no novo ano no dia 25 deste mês contra o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.