Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

vitor jacare

Ex-Bahia, Vitor Jacaré é afastado do Londrina por decisão institucional
Foto: Instagram / @jacare_10

O atacante Vitor Jacaré, ex-Bahia, foi afastado do elenco do Londrina. O jogador não faz mais parte dos planos do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo técnico Allan Aal, após o duelo contra o Sport, no último sábado (4), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

 

"A questão do Vitor [Jacaré] é institucional, é de dentro do clube. A decisão foi tomada e, como treinador, eu tenho que acatar. A partir do momento em que o clube não conta com o jogador, eu não tenho como contar com ele", explicou Allan.

 

Jacaré já não vinha sendo relacionado para as partidas da Série B. Segundo informações do repórter Rafael Ribeiro, da Clube FM Londrina, a postura do atacante no dia a dia não condizia com as diretrizes do clube. Além disso, o atleta estaria abaixo do nível físico ideal e apresentando falta de comprometimento nos treinamentos em comparação ao restante do elenco.

 

Aos 26 anos, Vitor Jacaré soma apenas oito partidas oficiais com a camisa do Tubarão, tendo sido titular em apenas uma oportunidade. Durante sua passagem, não marcou gols nem distribuiu assistências.

 

Vale lembrar que a SAF do Londrina pertence a Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia. Bellintani geria o Tricolor de Aço justamente no período em que Jacaré atuou em Salvador.

 

Pelo Bahia, o atacante foi peça importante no acesso à Série A em 2022, com seis gols em 40 jogos. Em 2023, repetiu o número de partidas e gols, somando quatro assistências antes de deixar o clube.

 

Antes de desembarcar no Paraná, Jacaré teve uma passagem pelo América-MG, onde disputou 25 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Ex-Bahia, Jacaré é dispensado do América-MG após mais de um ano sem atuar pelo clube
Foto: Mourão Panda/América-MG

O América-MG anunciou a saída de dois jogadores do elenco do clube, e um deles foi um ex-jogador do Bahia. O atleta Vitor Jacaré, que possuia contrato até o fim deste ano com a equipe, foi dispensado junto ao meio-campista Gustavinho. 

 

O ex-Esquadrão foi contratado para a temporada 2024, e estreou no dia 26 de janeiro. Nesse ano, completou 25 partidas com a camisa do Coelho, marcou dois gols e deu duas assistências antes de sofrer uma lesão no joelho em outubro de 2024. Após o ferimento, o atleta não voltou a atuar pelo clube.

 

Já com a camisa do Esquadrão de Aço, o atacante completou 80 partidas, marcou 12 gols e deu 7 assistências.

 

Ainda em 2025, os representantes de Vitor Jacaré negociaram com o CRB, e recebeu sondagens do Athletico-PR, mas as lesões impediram o avanço das negociações. 

 

O planejamento do Coelho para 2026 teve início após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. O resultado afastou as chances de rebaixamento do clube, e a diretoria renovou os pensamentos para a próxima temporada. 

 

Até então, a equipe de Minas Gerais ocupa a 13ª colocação, com 45 pontos somados em 36 partidas. O próximo compromisso do clube, válido pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão, será no domingo (16), contra o Cuiabá, no Estádio Independência, a partir das 16h30.

Athletico-PR encaminha contratação de Vitor Jacaré, ex-Bahia
Foto: Reprodução / Instagram (@jacare_10)

De saída do América-MG, o atacante Vitor Jacaré está muito próximo de assinar um contrato com o Athletico-PR nos próximos momentos. O jogador está no CT do Caju para realizar exames médicos antes de fechar com o Furacão. O time paranaense busca uma reformulação considerando o equilíbrio entre um elenco sólido e de menor custo em relação ao plantel do ano de seu rebaixamento. A informação foi inicialmente veiculada pelo site ge.globo.

 

O atleta de 25 anos atua pelo lado direito do campo. Em 2024, ele fez 25 partidas pelo clube mineiro, registrando dois gols e duas assistências. Seu principal momento na carreira foi pelo Bahia. Vestindo a camisa tricolor, Jacaré somou 80 partidas entre os anos de 2022 e 2023, catalogando 12 gols e sete assistências. O atacante iniciou sua carreira pelo Icasa, passou pelo Fortaleza, depois foi ao Caucaia (CE) e Ceará.

 

No ano de 2025, o Athletico terá o Brasileirão Série B, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense. Pelo estadual, o Furacão vai fazer sua primeira partida do ano, o time vai enfrentar o Paraná Clube no dia 11 de janeiro, às 16h, na Ligga Arena.

Jacaré celebra estreia no América-MG com assistência em goleada por 6 a 0: "Feliz em ter contribuído"
Foto: Mourão Panda / América

Contratado para a temporada de 2024, Vitor Jacaré celebrou a estreia pelo América-MG, na noite desta quinta-feira (25), no primeiro jogo do Campeonato Mineiro. Começando entre os titulares, o atacante ajudou na construção da goleada do Coelho sobre o Pouso Alegre por 6 a 0, no Independência, dando uma assistência.

 

"Feliz em fazer meu primeiro jogo com essa camisa. Feliz em ter contribuído com uma assistência e mais feliz ainda pelos 3 pontos conquistados!", escreveu em publicação nas redes sociais.

 

O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Jacaré dominou a bola na lateral esquerda e cruzou para o uruguaio Gonzalo Mastriani marcar o terceiro gol da partida. Aos 13 da etapa complementar, ele foi substituído pelo atacante Felipe Azevedo.

 

Jacaré assinou com o Coelho por duas temporadas após deixar o Bahia. Ele tinha contrato com o clube baiano até o final deste ano, mas como não estava nos planos do técnico Rogério Ceni para 2024, acertou a antecipação da sua saída. Ele estava no Tricolor desde 2022, onde disputou 80 jogos, marcou 12 gols, deu seis assistências e ajudou nas conquistas do acesso à Série A do Brasileirão no mesmo ano e do título baiano em 2023.

 

Com o placar elástico, o América-MG começou o campeonato na liderança do Grupo C com três pontos. O próximo compromisso do Coelho será no domingo (28), às 20h, na visita ao Ipatinga, pela segunda rodada.

Após deixar o Bahia, Vitor Jacaré é anunciado como novo reforço do América-MG
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias

O América-MG anunciou, nesta quarta-feira (10), a contratação do atacante Vitor Jacaré. O jogador, de 24 anos, chegou em Belo Horizonte no início da semana, realizou exames médicos e assinou contrato válido até o final de dezembro de 2025.

 

Jacaré tinha contrato com o Bahia, mas estava fora dos planos para a temporada de 2024. Na última terça (9), o atacante publicou um texto no Instagram se despedindo do clube baiano. Contratado em 2022, ele disputou 62 jogos e marcou 12 gols, ajudando o time a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro no mesmo ano e o título do Campeonato Baiano em 2023. Ele ainda acumula passagens por Caucaia, Ceará e Fortaleza.

 

Em 2024, o América-MG volta a disputa a Série B nacional. O time mineiro estreia no novo ano no dia 25 deste mês contra o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas