Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Luciana Santos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Foto: Rodrigo Cabral / MCTI

Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher

Governar com sensibilidade é transformar o conhecimento científico em dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Por muito tempo, as dores e os desafios da saúde menstrual e da endometriose foram tratados sob o manto da invisibilidade, relegados a um silêncio que penaliza milhões de mulheres, trabalhadoras e estudantes brasileiras. Neste mês de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em um esforço conjunto com o Instituto Alana, deu um passo histórico para mudar essa realidade.

Multimídia

Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno

 Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou ter confiança na vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues na disputa contra ACM Neto (União) pelo governo do estado.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

televisao

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar tranquiliza fãs: "Estou bem e falando direito"
Foto: Instagram / @alexescobar74

Horas após preocupar os telespectadores durante uma entrada ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta, Alex Escobar usou as redes sociais para tranquilizar fãs e seguidores. O apresentador e repórter da TV Globo afirmou que está bem e minimizou o susto causado por sua participação na manhã desta segunda-feira (22).

 

Em publicação no Instagram, Escobar agradeceu as mensagens de apoio recebidas ao longo do dia e afirmou que já se sente recuperado.

 

"Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem", escreveu.

 

 

O jornalista também destacou que a aparência durante a transmissão causou mais preocupação do que o seu estado real de saúde.

 

"O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do America, fazer um Cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito", completou.

 

O episódio ocorreu durante uma participação de Escobar no Encontro, quando comentava a situação de Neymar na Copa do Mundo de 2026. Durante a transmissão, o apresentador apresentou dificuldades na fala, voz enfraquecida e precisou interromper o raciocínio em alguns momentos.

 

Pouco depois, ele foi encaminhado a um hospital nos Estados Unidos, onde realizou uma série de exames.

 

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, o jornalista teve um pico de pressão provocado pelas altas temperaturas enfrentadas durante a cobertura da Copa do Mundo.

 

Por precaução, Escobar permanecerá em observação durante a noite e não acompanhará a viagem da Seleção Brasileira para Miami, onde o Brasil enfrenta a Escócia na quarta-feira (24), pela última rodada do Grupo C.

 

Ainda nesta segunda-feira, o apresentador Fred Bruno explicou a ausência do colega durante uma entrada ao vivo e afirmou que o quadro já estava controlado.

 

"Como vocês sabem, eu estou apresentando o Globo Esporte Brasil com o meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão", disse.

 

Até o momento, a TV Globo não divulgou boletim médico oficial sobre o estado de saúde do jornalista.

Alex Escobar passa mal durante entrada ao vivo no Encontro e é encaminhado ao hospital
Foto: Reprodução / TV Globo

A participação de Alex Escobar no Encontro com Patrícia Poeta preocupou os internautas nesta segunda-feira (22). O jornalista da Globo entrou ao vivo para comentar a situação de Neymar na Copa do Mundo, mas apresentou sinais de indisposição durante a transmissão e, de acordo com as informações do portal O Tempo, foi encaminhado ao hospital depois do programa.

 

Durante a entrada, Escobar apareceu com a voz mais fraca do que o habitual e fez pausas enquanto falava sobre a expectativa de retorno do camisa 10 à Seleção Brasileira. O comportamento chamou atenção de telespectadores, que rapidamente passaram a comentar o episódio nas redes sociais. Assista ao momento:

 

 

Até o momento, não há informação oficial sobre o estado de saúde do jornalista, que também não se pronunciou. 

 

Vale lembrar que em março deste ano, Escobar passou por uma cirurgia para retirada de pólipos nas cordas vocais. Na época, ele precisou se afastar temporariamente das atividades na Globo para cumprir o período de recuperação.

 

Após o procedimento, o apresentador iniciou acompanhamento fonoaudiológico e retomou gradualmente a rotina profissional na emissora.

VÍDEO: "Aquele estabaco nunca aconteceu", diz Sandra Annenberg sobre momento marcante na TV
Foto: Divulgação Gshow

Sandra Annenberg revelou que o seu famoso "estabaco" no programa da TV Globo "Como Será?" não foi tão real quanto muita gente pensa. A jornalista falou sobre o assunto durante um videocast especial do Globo Repórter, junto com William Bonner, em que os apresentadores relembravam seus maiores perrengues na televisão.

 

A jornalista explicou que, na verdade, era um dublê. "Eu não caí, foi uma dublê. Nós estávamos fazendo um programa sobre dublês, então nada melhor do que chamar uma dublê minha", explicou Annenberg quando indagada por William Bonner qual teria sido o maior perrengue dela na televisão. O jornalista prontamente sugeriu que o maior perrengue dela teria sido "aquele estabaco memorável", ficando claramente chocado com a negativa.

 

Essa informação pegou Bonner de surpresa, que não fazia ideia de que o tombo teria sido encenado. Rindo da confusão de Bonner, Sandra ainda brincou com o próprio passado antes do jornalismo: "É que eu também sou atriz, né, amigo?".

 

Ao perceber que passou mais de uma década acreditando em uma informação falsa, Bonner disparou: "Estou pagando um mico homérico. Se você quiser saber qual foi o maior mico que eu paguei, talvez seja esse".

 

O público se identificou imediatamente com a reação de Bonner. Nas redes sociais, internautas e até celebridades confessaram que também viveram uma mentira. "Toda uma nação foi enganada! Chocada!", comentou a atriz Alice Wegmann, resumindo o sentimento da web.

 

Veja o vídeo:

Angélica tem programa no GNT renovado para a segunda temporada
Foto: Divulgação / Rede Globo

Mesmo depois de ter deixado a agência ViU, responsável pela gestão comercial dos talentos da Globo, Angélica teve seu programa "Angélica Ao Vivo" renovado para uma segunda temporada no GNT e no Globoplay e deve estrear ainda em 2026.

 

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela Revista Quem, nesta quarta-feira (10). Os novos episódios do programa serão exibidos no segundo semestre deste ano. "Voltar a fazer um programa ao vivo depois de tanto tempo foi uma das experiências mais gostosas que vivi nos últimos anos", afirmou a apresentadora, por meio de nota.

 

"O programa cumpriu exatamente o seu papel: mostrar que a conexão real, ao vivo, é algo que as pessoas querem e precisam. E a resposta do público foi muito maior do que eu imaginava, comprovando isso da forma mais bonita possível. Estou muito animada para essa nova temporada. Voltamos mais confiantes, mais à vontade e ainda mais conectados com o público", afirmou Angélica.

 

A primeira temporada foi exibida no final do ano de 2025 e contou com André Marques e Aline Wirley como presenças fixas no programa. A realização da segunda temporada era incerta, já que a apresentadora encerrou seu vínculo com a ViU, unidade de negócios e marketing de influência do Grupo Globo.

 

A apresentadora se manifestou e explicou como funciona seu regime contratual atual. “Só para esclarecer: eu não tenho contrato fixo com a Globo há alguns anos. Minha relação com a emissora acontece por obra, de acordo com cada projeto. Sempre gostei de conduzir minha carreira dessa forma, com liberdade para escolher os projetos dos quais quero fazer parte, construir novas parcerias e seguir caminhos que façam sentido para mim naquele momento”, afirmou a apresentadora.

Em contrato com a Globo, Edilson Capetinha grava no SBT sem avisar emissora, revela colunista
Foto: Divulgação

Edilson Capetinha voltou aos estúdios de televisão, mas não foi a que possui contrato ainda em vigência. Contratado pela Globo desde sua participação no BBB 26, o ex-jogador gravou, na última quarta-feira (13), uma participação no SBT. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.

 

O pentacampeão mundial participou do Torcida SBT, programa que será exibido antes das partidas da Copa do Mundo transmitidas pela emissora da família Abravanel. A atração será comandada por Tiago Leifert, que passou a tarde nas gravações ao lado do ex-atleta.

 

Além de Edilson, outro ex-BBB também participou da gravação: Gui Napolitano, integrante da edição de 2020 do reality show.

 

Ainda segundo as apurações da Folha, o impasse está no vínculo ainda ativo de Capetinha com a Globo. Por contrato, o ex-jogador precisaria pedir autorização para gravar em outra emissora. Segundo a coluna, ele não comunicou formalmente nenhum responsável da empresa da família Marinho antes de participar do programa no SBT.

 

Procurado, o SBT confirmou apenas a presença de Edilson na gravação. A Globo confirmou que o ex-jogador ainda tem contrato vigente. A assessoria de Capetinha não respondeu.

 

Apesar da quebra contratual, Edilson não deve ser punido. O programa do SBT só será exibido em junho, quando o vínculo dele com a Globo já terá terminado. Por isso, a emissora carioca não pretende tomar nenhuma medida.

 

A relação entre Globo e SBT também tem sido menos rígida nos últimos meses. Recentemente, nomes do elenco da Globo foram liberados para participar do Troféu Imprensa, exibido pela concorrente.

 

Edilson Capetinha participou do BBB 26, mas foi expulso do programa após agredir Leandro Boneco. O contrato dele com a Globo termina no fim deste mês e não será renovado. Como o ex-jogador já conta com equipe própria de representação comercial, o acordo com a emissora era apenas artístico e não incluía agenciamento.

Galvão revela contato com Luis Roberto e faz apelo por recuperação: "Quero que volte o mais breve possível"
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação / Globo

O narrador Galvão Bueno deu mais uma declaração sobre o estado de saúde de Luis Roberto, que se afastou das transmissões após ser diagnosticado com uma neoplasia na região cervical. Em entrevista à Quem, divulgada nesta sexta-feira (17), Galvão afirmou que tem mantido contato com o colega e pediu apoio do público.

 

"Tenho falado com ele. O Luis Roberto é um amigo querido há 30 anos. Ele herdou o meu lugar por mérito total dele. O que eu peço é que Deus o abençoe e ilumine os caminhos da recuperação dele, que ele volte o mais breve possível. Peço para que todo mundo faça uma prece ou um momento de pensamento positivo pelo Luis Roberto", disse.

 

Luis Roberto anunciou no início de abril que precisaria se afastar das atividades profissionais para iniciar o tratamento. O diagnóstico foi identificado em exames de rotina, e o narrador destacou que a condição tem possibilidade de cura.

 

"Está tudo sob controle, estou muito bem, cercado por uma equipe médica espetacular aqui em São Paulo, por um hospital nota 10. Tenho um diagnóstico, um diagnóstico na hora certa, tem cura, tem tratamento. Eu vou à luta", afirmou.

 

Com quase quatro décadas de atuação na TV Globo, Luis Roberto estava cotado para narrar sua sétima Copa do Mundo consecutiva. No entanto, ficará fora da cobertura para priorizar o tratamento.

 

"Claro que é um momento difícil. Profissionalmente, a gente tinha um projeto que ia culminar com a Copa do Mundo. Mas a Copa agora é estar vivo, é poder seguir a vida ao lado das pessoas que estão do meu lado e que não soltaram a minha mão", declarou.

 

Nesta semana, o narrador atualizou o público sobre o início do tratamento.

 

"Tratamento. Dia 01. Vencemos. Bora pro dia 02. Sigo agradecendo por essa avalanche de carinho", escreveu em publicação nas redes sociais.

 

Craque Neto terá que pagar cerca de R$ 9 mil por danos morais e materiais por faltar festa infantil; entenda
Foto: Reprodução / Os Donos da Bola / Band

O ex-jogador e apresentador Craque Neto foi condenado nesta terça-feira (14) pela Justiça a pagar indenização por danos morais e materiais após não comparecer a um evento em Bebedouro, no interior de São Paulo. A decisão foi proferida no último dia 7 de abril e o valor total gira em torno de R$ 9 mil. A informação é da CNN Brasil. 

 

De acordo com o processo, o contratante teria acertado, por meio de intermediários, a participação do ex-atleta em um evento esportivo na cidade, além de uma festa de aniversário de um ano de seu filho, realizada em setembro de 2025.

 

Segundo os autos, Neto teria informado, na véspera, que não poderia comparecer. A justificativa apresentada, no entanto, foi considerada inconsistente pelo Judiciário durante a análise do caso.

 

O magistrado entendeu que havia provas suficientes de que o apresentador tinha conhecimento da contratação. Entre os elementos utilizados na decisão estão um vídeo em que ele confirma presença, registros de conversas e comprovantes de pagamento.

 

Com base nisso, a Justiça julgou procedente o pedido de indenização por danos morais e materiais feito pelo contratante.

 

A defesa de Neto sustentou que ele não tinha ciência do evento. Além disso, o ex-jogador apresentou um pedido contraposto, solicitando indenização por suposto uso indevido de sua imagem, mas a solicitação foi rejeitada.

AL-BA firma contrato de mais de R$ 720 mil para aluguel de televisores e totens audiovisuais
Foto: Mateus Pereira / GovBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) firmou contrato de R$ 721.799,04 com três empresas para o serviço de locação de televisores sob demanda durante o período de 12 meses. A contratação ocorreu por meio de licitação, sendo ela homologada no último domingo (4).

 

Conforme o documento, as companhias vencedoras da licitação prestarão o serviço de locação de aparelhos de Televisão/LED indoor e totens audiovisuais de primeiro uso e de diversos tamanhos, com serviço de entrega e instalação inclusos. O contrato prevê o aluguel de quase 500 aparelhos.

 

Segundo a AL-BA, a contratação ocorre para modernizar espaços institucionais da Assembleia, permitindo a realização de reuniões e sessões de forma adequada.

 

“A contratação de locação de equipamentos audiovisuais de primeiro uso para a Assembleia Legislativa da Bahia se fundamenta na necessidade de modernizar os ambientes institucionais, garantindo a adequada realização de sessões, reuniões, transmissões e demais atividades legislativas e administrativas”, disse a Assembleia.

 

A gestão do legislativo estadual também informou que optou pela locação em razão de não ser necessário realizar um alto investimento inicial para a aquisição dos equipamentos, permitindo uma destinação mais consciente dos recursos. Além disso, a AL-BA destacou que a manutenção dos aparelhos ficará a cargo da locadora.

 

“Optar pela locação, em vez da aquisição definitiva dos televisores, apresenta vantagens expressivas para a administração pública. Primeiramente, a locação elimina a necessidade de um alto investimento inicial, permitindo que o órgão utilize recursos de forma mais racional e previsível, com pagamentos mensais que facilitam o planejamento orçamentário. Outro ponto relevante é que a manutenção e o suporte técnico dos equipamentos ficam sob responsabilidade da empresa locadora, o que reduz custos adicionais e evita a sobrecarga das equipes internas, além de garantir maior agilidade na resolução de eventuais problemas”, justificou.

 

AS VENCEDORAS
A licitação foi dividida em três lotes, sendo um para a locação especificamente de televisores e monitores, outro para o aluguel de painéis de led e o último tratando da disposição de totens de chão.

 

As empresas vencedoras e seus pagamentos anuais são:

  • Narwal Serviços Administrativos Ltda (Lote 1): R$ 592,8 mil - Até 471 aparelhos
  • Guaratuba Industria E Comercio Ltda (Lote 2): R$ 83,4 mil - Até 10 aparelhos
  • Blue Informática Ltda (Lote 3): R$ 45.599,04 - Até 6 aparelhos
"JN em família" direto de Salvador rende maior audiência do telejornal em sete meses
Foto: Reprodução / TV Globo

Em formato especial em comemoração aos 60 anos de TV Globo, a edição do Jornal Nacional desta terça-feira (22), diretamente de Salvador, bateu recorde de audiência. O “JN em família", apresentado Renata Vasconcellos na casa da família Silva Alves, chegou a 32,7 milhões de aparelhos conectados. 

 

O “JN em Família” foi recorde de audiência em comparação as terças-feiras dos últimos sete meses tanto em São Paulo, onde a transmissão atingiu 25 pontos quanto no Painel Nacional da Televisão (PNT), - que contabiliza a média de outras 15 praças, incluindo Salvador -, onde o jornal chegou a 24 pontos.

 

A edição especial desta terça foi a primeira das coberturas externas preparadas pela Globo para as bodas de diamante da emissora. A série 'JN em família' relembra as transformações do Brasil e exalta o do 'Jornal Nacional' na vida das famílias dos brasileiros. Conforme informações do Bahia Notícias, a família Silva Alves é residente do bairro de Itapuã, o bairro mais populoso de Salvador.

Faustão anuncia retorno à TV após período de afastamento
Foto: Reprodução / CNN

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, decidiu retomar a carreira na televisão em 2025, após um período de afastamento. A informação foi divulgada por seu filho, João Silva, que apresenta um programa dominical na Band.

 

Em entrevista ao F5, João Silva revelou que o pai está planejando um novo projeto para a TV, com um formato diferente dos trabalhos anteriores. Faustão havia se afastado dos programas de auditório em agosto de 2023, após o fim do "Faustão na Band".

 

"A gente conversa muito sobre isso. Ele quer voltar a trabalhar e até me disse: 'vou voltar com algo completamente diferente do que já fiz na minha vida'. Eu acho que ele vai vir com coisa grande", afirmou João Silva.

 

O filho do apresentador também falou sobre a saúde do pai, que passou por transplantes de coração e rim. Segundo ele, Faustão está recuperado e animado para voltar ao trabalho.

 

"Ele está mais forte fisicamente e também emocionalmente. A animação dele empolga todos nós e a torcida é para que ele volte a trabalhar ainda este ano, no mais tardar no princípio do ano que vem", completou João Silva.

Faustão é acusado de assédio moral por ex-diretor: “Era de chorar”
Foto: Reprodução/Band

O diretor Alberto Luchetti Neto revelou que presenciou muitas situações de assédio moral nos bastidores do Domingão do Faustão quando dirigiu o programa entre 1998 e 2002, na Globo. 

 

Alberto contou que foi chamado em 98 para dirigir o Domingão, que estava perdendo para o Gugu, ficou no dominical até 2002 e depois foi comandar o Altas Horas. 

 

“Havia muito assédio moral (...) O assédio moral dele era o seguinte: tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”, declarou ele à coluna Veja Gente. 

 

O diretor ainda afirmou que por conta da pressão exercida por Faustão nos bastidores, uma ex-diretora tirou a própria vida. 

 

“Por exemplo, uma moça, Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, declarou, em conversa com a Veja.

 

“Fausto tem um grave defeito. Você está numa situação difícil, aí ele procura te ajudar… Só que depois pede para a assessoria divulgar que está te ajudando. Ele cansou de fazer isso com a Dercy Gonçalves”, recordou Alberto.

 

Alberto também revelou que foi convidado para dirigir o “Faustão na Band”, que já não conta com a apresentação de Fausto Silva.

 

“Não sou maluco de ter ido. Isso é uma irresponsabilidade dele e da cúpula da Band, de colocar um programa diário, no horário nobre, achando que o Faustão tinha o dinheiro da Globo. Ele achava que o dinheiro era dele, mas não. Tanto é que entrou um oportunista no lugar do Fausto, o Luciano Huck, e o dinheiro está lá do mesmo jeito. Quem tem a audiência e o dinheiro é a emissora. Ele não levou nem um, nem outro”.

“Menina do bambu” diz que é evangélica e pede desculpa a Silvio Santos: "Chegou o momento de dar um fim"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quase 40 anos depois de ter participado do Programa Silvio Santos, a “menina do bambu” resolveu reaparecer após as buscas realizadas pelo SBT. Daiza Lazarte Barros, deixou o dono da emissora sem palavras com “piada do bambu”. 

 

A jornalista catarinense, de 47 anos de idade, topou participar das gravações do especial de 60 anos do “Programa Silvio Santos” e Daiza veio a público pela primeira vez, para se desculpar com o todo-poderoso do SBT e contou que atua como missionária religiosa numa igreja evangélica em São Paulo.

 

“Nunca foi da minha vontade me manifestar. Há muitos anos, essa piada soa de forma engraçada, mas vai contra os princípios que eu tenho”, disse ela a Patrícia Abravanel, durante a gravação do programa.

 

Daiza também contou que tinha apenas 8 anos na época e vivia repetindo aquilo que ouvia dos outros. Após a situação, levou uma bronca da mãe e também da professora que havia organizado a excursão com estudantes da escola para integrar a plateia do programa. 

 

"Agora quero zerar isso. Já tive um processo judicial por conta disso, porque começaram a usar a minha imagem e meu nome. Precisei entrar com um processo, em segredo de Justiça, para que ninguém utilizasse minha imagem sem autorização. Por conta disso, eu me resguardei durante todos esses anos. Mas chegou o momento de dar um fim", afirmou. Daiza é casada com o ex-pugilista Lino Barros, com quem tem uma filha.

 

A famosa piada foi contada ao vivo na edição do programa. “Qual é a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?”, perguntou ela. “O poste dá luz em cima, a mulher da luz embaixo”, explicou. “E o bambu?”perguntou Silvio. “Enfia no teu c*”, respondeu a jovem, causando risadas no público. Sem graça, o apresentador brincou: "Ô boca suja, sem vergonha!".

 

VÍDEO: Mulher reclama do Multishow durante transmissão da emissora: "Tirou o trabalhador daqui pra gravar"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher interrompeu a transmissão do Multishow neste domingo (28), para reclamar da emissora durante o Mita Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro. 

 

Enquanto um fã do grupo The Mars falava sobre sua jornada com a banda, a jovem acusou a emissora de tirar um vendedor de cerveja do local para gravar com o público no espaço. 

 

“O Multishow tirou o trabalhador daqui pra poder gravar esse corte. Tirou o cara que tava vendendo cerveja. Só para vocês saberem. O cara tava fazendo o dinheiro deles, vocês já estão com os seus garantidos, boa noite”, disse.

 

Surpresos com a situação, o repórter e o entrevistado riram e continuaram com o papo. Veja o momento:

 

Faustão deixa a Band após 1 ano e 5 meses na emissora
Foto: Reprodução/Band

Faustão acertou sua saída da Band, após um ano e cinco meses no ar com seu programa diário na emissora. O apresentador ficará no ar apenas até 31 de maio e tem futuro incerto na TV. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

De acordo com a publicação, o programa “Faustão na Band”, deverá ser mantido com um outro nome para honrar compromissos comerciais já assumidos com anunciantes. 

 

O comando ficará com João Guilherme, filho de Faustão, e Anne Lottermann, que deixou a Globo em 2021 para aceitar a proposta do apresentador na troca de canal.

 

O programa Faustão na Band já havia sido desidratado de 2022 para 2023, perdendo seu corpo fixo de bailarinas e outros funcionários da produção, mas o retorno de audiência não tem sido suficiente para cobrir os investimentos feitos pela emissora no ano passado. A média na Grande São Paulo tem oscilado entre 1 e 2 pontos, menos da metade do que alcança o Jornal da Band.

VÍDEO: Rodrigo Bocardi se revolta e responde a xingamento ao vivo na Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Um tumulto no metrô de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27), tirou o apresentador Rodrigo Bocardi do sério. O “Bom Dia São Paulo” mostrava ao vivo uma confusão na estação Santo Amaro, na Linha-5 do Metrô de São Paulo.

 

“Meu Deus, gente. Sobe o som, eu quero ouvir essa história”, pediu o apresentador.

 

Um homem então andou em direção a câmera da emissora. “Aqui Globo do caralh*, vai tomar no c*”, gritou ele, fazendo gestos obscenos com as mãos.

 

“Ah, vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo”, responde o apresentador.

 

O repórter Hermínio Bernardo, que acompanhava a confusão, explicou que um homem subiu na rampa e discutiu com os seguranças. “Ele veio na minha direção e deu um tapa no celular. Não encostou em mim. Ele estava completamente descontrolado", relatou.

 

Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles leva o maior prêmio da história do programa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Amanda Meirelles conquistou 68,9% da preferência do público e levou para casa o maior prêmio da história do Big Brother Brasil: R$ 2.880.000 milhões e um carro 0km.

 

A médica venceu a disputa na madrugada desta quarta-feira (26), deixando Aline Wirley em segundo lugar com 16,96% dos votos e  Bruna Griphao em terceiro lugar com 14,4%. 

 

“A Amanda leu o jogo com perfeição inúmeras vezes. Amanda venceu todo tipo de prova no BBB, mas foi a que recebeu mais planta no queridômetro. Ela é médica de UTI, está acostumada a tomar decisões”, disse Tadeu Schmidt, no discurso.

 

 

A temporada trouxe de volta os participantes eliminados e os únicos que não estiveram no evento foram Antonio Cara de Sapato e MC Guimê, que foram expulsos após um caso de assédio sexual contra a mexicana Dania Mendez, que fez um intercâmbio no reality brasileiro.

 

A animação da noite ficou por conta das apresentações dos cantores Carlinhos Brown, Iza, Mumuzinho e Lauana Prado. 

 

Silvio Santos desiste de retorno ao SBT após 7 meses afastado
Foto: Reprodução/SBT

Afastado das gravações do SBT desde setembro do ano passado, Silvio Santos desistiu de última hora do seu retorno à emissora. O apresentador de 92 anos de idade, gravaria uma edição do Jogo dos Pontinhos. As informações são do colunista Lucas Pasin, da Splash.

 

De acordo com a publicação, o motivo da desistência não foi informado para ninguém da equipe. Por enquanto, não há confirmação de uma nova data da volta de Silvio para a emissora.

 

Fontes ouvidas pela coluna dizem que Silvio não quer ter mais o compromisso de gravar semanalmente o programa, e participará quando estiver com vontade e se sentindo bem. O comando oficial dos domingos na emissora deve seguir com Patrícia Abravanel.

Emissora de Ratinho gera demissão em massa e justifica “revisão” na TV
Foto: Divulgação/SBT

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, que tem Ratinho como principal dono, desligou 15 profissionais nos últimos dias e uma auditoria financeira será realizada na empresa após enfrentarem problemas com o pagamento de funcionários. A informação é do colunista Lucas Pasin, da Splash.

 

De acordo com fontes da coluna, dos 15 desligados, 7 eram funcionários fixos, e 8 prestadores de serviço, entre eles repórteres, cinegrafistas, e editores de texto e imagem.

 

A assessoria de imprensa do Grupo Massa confirmou 7 demissões, e negou que algum programa local seja prejudicado ou saia da programação por conta das demissões.

 

"A respeito do assunto, o Grupo Massa informa que o SBT Paraná permanece no ar e a emissora está passando por revisão no seu modelo de operações visando melhorar a produtividade e eficiência.

 

O planejamento da empresa leva em consideração questões técnicas e estratégicas do setor.

 

A empresa repudia veementemente qualquer ilação ou veiculação de informações falsas sobre esse tema. O Grupo Massa reafirma o compromisso com a transparência e a integridade em suas ações e gestão."

Patrícia Poeta notifica Sonia Abrão e pede retratação em 24 horas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora Sônia Abrão e o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, foram notificados extrajudicialmente por Patrícia Poeta para que se retratem publicamente no prazo de 24 horas sobre informações relacionadas à apresentadora. As informações são do site NaTelinha. 

 

Em conversa com o site, André Perecmanis, advogado de Patrícia Poeta, disse que a situação chegou a um ponto em que não é possível aguentar “tantas mentiras e ataques gratuitos”.


“Eles vêm há 10 meses, desde o momento em que Patrícia começou com o programa, inventando mentiras, essa que é a verdade, e muitas vezes até xingando ela [Patrícia Poeta]”, disse o advogado e seguiu: “Claro que ela quer evitar levar a questão à Justiça, mas chega numa situação que não é possível mais”, disse o advogado.

 

De acordo com a publicação, a notificação informa que as partes notificadas disseminam, dia após dia, verdadeiro discurso de ódio contra Poeta, atribuindo condutas que jamais ocorreram, agredindo deliberadamente e usando até ofensas verbais e xingamentos. 


“Coisas que eles sabem que são mentiras, mas eles falam para gerar engajamento, gerar polêmica, capitalizar em cima da destruição da reputação e credibilidade dela”, disse o advogado.

 

Durante o programa A Tarde É Sua desta quinta-feira (13), Sônia Abrão se manifestou, mas não mencionou a notificação.

 

“Deixa a imprensa trabalhar. Também tenho um filho advogado. Falou mal de mim, vou ligar: ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente é do lado da lei”, disse Abrão.

Após polêmica, Manoel Soares comenta salário na Globo: “É justo”
Foto: Divulgação

Manoel Soares usou seu perfil no Twitter neste sábado (8) para explicar uma fala que voltou a gerar polêmica nas redes sociais após as diversas situações de constrangimento com a colega de programa Patrícia Poeta. 

 

Internautas recuperaram uma entrevista do jornalista ao podcast “Quem Pode, Pod!”, na qual ele revela ganhar 15 vezes menos que “uma pessoa que está ao seu lado”.

 

“Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo. Boa Páscoa, galera”, escreveu o apresentador Twitter.

 

Patrocinadores pressionam para que Patrícia Poeta se desculpe ao vivo após climão com Manoel Soares
Foto: Reprodução/TV Globo

O episódio protagonizado por Patrícia Poeta, em que ela interrompeu o colega Manoel Soares durante a apresentação ao vivo do programa Encontro, não repercutiu negativamente só nas redes sociais. A atitude da apresentadora pode resultar em prejuízo financeiro para a Globo. 

 

De acordo com o programa Fofocalizando, as marcas patrocinadoras do programa estão cobrando um posicionamento da apresentadora e exigindo que Patrícia peça desculpas para Manoel ao vivo, durante o programa, diante da repercussão que o episódio tomou.

 

Após o acontecido, Patrícia chegou a explicar que tudo não passou de um mal-entendido. 

 

“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”, declarou.

 

Algumas horas após o programa, Manoel escreveu nos Stories, em seu perfil no Instagram: “Amor é a chave”. Em outro post, ele compartilhou um vídeo onde reflete sobre a filosofia da vida: “Você é livre quando gasta o tempo de sua vida com as coisas que te motivam.”

Leila Sterenberg é demitida da Globo após 25 anos
Foto: Reprodução/TV Globo

Leila Sterenberg, apresentadora da GloboNews, foi demitida da Globo após 25 anos de trabalho na emissora. A informação foi dada pelo site Notícias da TV, que informou que a saída da jornalista faz parte de uma demissão em massa, que dispensou diversos repórteres, diretores e produtores nas áreas do jornalismo

 

O corte também atingiu profissionais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Além de Leila, que estava na Globo desde 1998, também foram demitidos Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório, Marcelo Canellas, Marcelo Moreira, Jô Mazzarolo e Mônica Sanches.

 

De acordo com a publicação, a onda de cortes também vai chegar na sede de São Paulo, com previsão da saída de mais de 100 profissionais. 

 

Leila noticiou os ataques no 11 de setembro de 2001, que resultaram na queda das torres gêmeas. Ela foi a primeira jornalista a ancorar notícias em Manhattan, nos Estados Unidos.

 

Também trabalhou nos programas Sem Fronteiras; Clube dos Correspondentes; Conta Corrente; Milênio e Arquivo N.

Após climão com Patrícia Poeta, Manoel Soares não apresenta programa Encontro
Foto: Reprodução/TV Globo

Manoel Soares não apareceu na tela da TV Globo na manhã desta terça-feira (4). O jornalista, que co-apresenta o Encontro com Patrícia Poeta, não esteve presente na gravação de hoje. 

 

Nesta segunda-feira (3), Patrícia e Manoel se tornaram o assunto mais comentado das redes sociais, após a apresentadora interromper o baiano ao vivo no matinal. Telespectadores e internautas chegaram a pedir pelo afastamento de Poeta da TV. 

 

Ao Metrópoles, Patrícia afirmou que tudo não passou de um mal-entendido e que se desculpou com Manoel logo em seguida. 

 

“Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”, completou.

 

Algumas horas após o programa, Manoel escreveu nos Stories, em seu perfil no Instagram: “Amor é a chave”. Em outro post, ele compartilhou um vídeo onde reflete sobre a vida: “Você é livre quando gasta o tempo de sua vida com as coisas que te motivam.”

 

Tanto a emissora quanto o apresentador informaram que a falta desta manhã não tem relação com a polêmica no último programa. Segundo os dois, como o apresentador participa do programa Papo de Segunda, do GNT, toda segunda à noite, ele não apresenta o Encontro às terças-feiras, uma vez que o programa da TV fechada é gravado no Rio de Janeiro e o matinal da TV Globo em São Paulo.

 

Ana Maria Braga adia retorno à TV e atualiza estado de saúde: “Mais uns dias de repouso”
Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga aproveitou as comemorações do seu aniversário para atualizar seus fãs e telespectadores do “Mais Você” sobre seu estado de saúde após se submeter a uma cirurgia de varizes. A apresentadora comemorou 74 anos no último sábado (1º).

 

“Vou precisar ficar mais uns dias de repouso por recomendação médica. Ficarei aqui em casa, obediente, ouvindo meus médicos (sob protesto)", brincou Ana Maria na legenda.

 

“Quero aproveitar e agradecer as tantas mensagens lindas e cheias de carinho que recebi de vocês, é muito amor! Aproveito para compartilhar um pouquinho do parabéns gostoso que cantamos no sábado. Eu estou bem e ansiosa para retornar logo! Beijos e saudades”, concluiu a apresentadora.

 

Festival de música migra para o formato televisivo e traz Xênia França na programação
Foto: Reprodução / Instagram

Na próxima quarta-feira (16), um dos festivais de maior importância no cenário musical do Norte e Nordeste será exibido em um novo formato, o televisivo. Com a presença já gravada de nomes como Zélia Duncan e a baiana Xênia França no line-up, a edição do Se Rasgum na TV será transmitida pelo canal Music Box Brasil. As apresentações vão seguir por mais dois dias com outros talentos da música paraense, de onde o festival foi gestado. 

 

Ao Bahia Notícias, Marcelo Damaso, um dos organizadores do Se Rasgum, comenta que a migração para a TV neste momento de pandemia é mais uma das oportunidades que a produtora que realiza o evento agarrou ao longo destes 15 anos de existência. "Não é que existiu uma intenção da gente criar novos formatos e estar em vários lugares, é que a gente abraçou oportunidades. Não buscamos isso como uma ambição, as coisas foram acontecendo naturalmente e foram fruto de trabalho, de dedicação, de honestidade", explica. 

 

"A gente vai fazer mais uma edição no Rio de Janeiro, após termos feito uma edição nas Paralimpíadas e termos colocado 3 mil pessoas [na Fundição Progresso] só com música paraense. Fizemos noites em São Paulo e um festival [lá] no início da pandemia. O formato da televisão foi uma coisa que só paramos para pensar agora. Talvez esse seja mais um produto nosso, talvez a gente consiga fazer mais edições", anuncia. 


Se Rasgum em São Paulo | Foto: Reprodução / Instagram

 

Para Marcelo, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) surgiu tal qual um desastre para o setor cultural e pode fazer com que festivais em todo o país não aconteçam mais. "Muitos outros eventos, não só festivais como também casas de shows, principalmente espaços abertos de música autoral, provavelmente não voltam. Para a cultura ela [a pandemia] foi um grande desastre", argumenta, mas ponderando que vê uma possível reconstrução da economia criativa.

 

E quando questionado sobre o âmbito das políticas públicas para a cultura, ele prefere ser positivo em relação ao que está por vir. "A Lei Aldir Blanc já foi um grande passo, sabe? Ela já demonstrou uma vontade política que obviamente não depende do nosso presidente. Se fosse depender dele, realmente, a gente não teria voz e vez alguma. Do ponto de vista das políticas públicas, eu acredito que [a retomada] seja uma das prioridades". 


Gal Costa no último Se Rasgum no Pará | Foto Reprodução / Instagram

 

Pelos palcos do Se Rasgum, que nasceu em 2003 a partir de uma festa essencialmente autoral, já passaram desde as paraenses Gabi Amarantos e a Gang do Eletro, até outros nomes como Gal Costa e o coletivo carioca Heavy Baile. O intuito inicial, explica Damaso, foi o de criar na capital paraense uma órbita em que sons que não tocassem nos clubes e nas casas pudessem ter um sinal verde ali. E desde então, o cuidado curatorial é uma das preocupações da equipe.

 

"Muitos artistas e bandas desejam tocar aqui. O público fica ávido para saber quem vem. Nossa programação virou uma marca, por mais que ela seja plural, ele [o Se Rasgum] não aponta exatamente como uma 'metralhadora' que atira para todos os lados, a gente faz com muito cuidado. Temos uma preocupação com estilos, como numa loja de discos, onde você vai encontrar uma sessão de punk, ritmos regionais e música pop e rock", justifica, dizendo que hoje há uma preocupação do público em ver uma seleção de artistas que tragam para o palco questões como representatividade e atitude que isso é respeitado por quem escolhe quem vai tocar.

 

E nesse trabalho de curadoria, a música independente impera e a máxima do processo é, segundo Damaso: "nós gostamos do que a gente faz aqui, nós gostamos do que a gente traz".

Servidores da Ancine fazem carta de repúdio a revisão de Lei da TV Paga
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A Associação dos Servidores Públicos da Ancine (Aspac) redigiu uma carta em que demonstra uma preocupação pelo que chamam de "risco de regressão em conquistas que levaram décadas para serem consolidadas". Os funcionários da agência estão insatisfeitos com os rumos da política audiovisual no país.

 

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, o setor tem medo que a cota de exibição de produções brasileiras nos canais pagos de televisão, garantida por lei, seja ameaçada e que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) não não seja ouvida no processo.

 

Em vigor desde 2011, a Lei da TV Paga, incentivou a produção de filmes e séries nacionais. Segundo ela, todos os canais devem veicular um mínimo de 3h30 de conteúdo brasileiro semanalmente em horário nobre, sendo metade de produtoras independentes.

Gilberto Gil grava especial para emissora de TV da França
Foto: Reprodução / Flora Gil

O cantor e compositor Gilberto Gil vai estar em um show exibido no canal europeu France 5. A apresentação intitulada “Un dieu dans son jardin” (“um deus em seu jardim”), foi gravada em sua casa de Araras, na região serrana do Rio de Janeiro.

 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut em O Globo, a pessoas envolvidas na gravação foram submetidas a testes de detecção e cumpriram protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19. 

 

Em junho, a casa de Gil também foi o cenário de uma live em comemoração ao seu aniversário.

Live do BN: Astrid Fontenelle conta sobre sua trajetória e revela afinidade com a Bahia
Foto: Montagem / Bahia Notícias

Apresentadora do canal a cabo GNT, a jornalista Astrid Fontenelle foi a entrevistada da live do Bahia Notícias desta segunda-feira (04). Com passagens por emissoras como a TV Gazeta, a MTV Brasil e a TV Bandeirantes, ela nos contou sobre como a sua carreira tem sido focada em diálogos com pessoas de todas as faixas etárias. É essa trajetória, inclusive, que faz com que ela se defina hoje como uma “pauteira social”.

 

Astrid está à frente do “Saia Justa” no papel de âncora do programa. Ao lado dela estão as cantoras Gabi Amarantos e Pitty e a atriz Mônica Martelli. Em meio à pandemia, a produção mudou completamente: portadora de Lúpus, ainda que em remissão, Fontenelle tem ido sozinha ao estúdio, onde grava com uma equipe reduzida. Ao BN, ela contou que chegaram a levar ao ar um "Saia Justa" transmitido pela ideia, mas não deu certo porque o horário chocou com o "horário nobre" das lives, o que levou a uma instabilidade na internet.

 

No "Saia Justa", temas como autoestima, autoafirmação e representatividade aparecem com constância na pauta do dia.  Pauta que ela garante: é levada para casa e incluída na educação do seu filho, o baiano Gabriel Fontenelle, de 11 anos.

 

Casada com o secretário estadual de Tursimo da Bahia, Fausto Franco, ela revelou que a relação com a Bahia é anterior ao relacionamento com o gestor. O enorme carinho para com o estado se reflete também em uma relação de admiração ao Carnaval, ao povo e às belezas naturais. Segundo Astrid, “não há Baía melhor que a de Todos-os-Santos”.

 

Responsável por abrir a MTV brasileira, a primeira emissora segmentada aberta do país, em 1990, foi Astrid que também fechou a programação da antiga formatação do veículo, em 2013 – quando a TV teve o comando transferido do Grupo Abril para a detentora da marca, a Viacom.

 

E sobre o público que a acompanhava na época, majoritariamente jovem, ela relata: “Eles cresceram comigo e muitos jovens, filhos deles, passam a me acompanhar por causa deles, que me apresentam e tudo mais”.

Aguinaldo Silva escreve série e promete retorno para a TV: 'Não sei viver sem isso'
Foto: Reprodução / Instagram

Autor de cerca de 14 novelas na Rede Globo, entre elas, “Fina Estampa” (atualmente em reprise), Aguinaldo Silva vem se dedicando a escrever uma série. Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o escritor, dispensado pela emissora no início do ano (relembre aqui), acredita que retornará à televisão, em breve, com o novo trabalho. 

 

"Eu quero voltar. Não por uma questão pessoal, mas porque não sei viver sem isso. Sem produzir e sem ver, produzido, o meu trabalho. Então eu vou voltar de alguma maneira. [...] Eu estou trabalhando, veja bem, por minha conta, mas com a previsão de que uma vez pronto este trabalho alguém vai ler, vai examinar, vai decidir se vale a pena produzir ou não” disse, sem entrar em detalhes sobre conversas com algum canal ou plataforma. Em janeiro, surgiram boatos de que a Netflix estaria sondando o autor (relembre aqui). 

 

Ultimamente, além de produzir para o formato, Silva tem revisto e assistido novas séries. Para ele, nos próximos anos, tais produções irão assumir o protagonista na TV: “Acho que o futuro da televisão, realmente, está nos seriados. Eles se apossaram muito da linguagem da telenovela, não há a menor dúvida. Eles têm ‘breaks’, tem ganchos. E isso eles apreenderam vendo o que a gente faz, eu não tenho nenhuma dúvida”. 

Série baiana 'Hunt' é indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020
Foto: David Campbell / Reprodução

Encenada em Salvador, atualmente em exibição na TVE e em cartaz no #ConexãoFGM, a série “Hunt” concorrerá ao lado de produções globais ao Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. Indicada na categoria “Série Brasileira de Ficção - TV Aberta”, o produto disputará o troféu ao lado de “Sob Pressão”, “Carcereiros” e “Cine Holliúdy”. 

 

Protagonizada pelos personagens Ana e Glauber, “Hunt” tem como cenário as ruas de Salvador. Os dois jovens se envolvem em uma caça ao tesouro e dedicam ao conhecimento de tradições, histórias e curiosidades da cidade para, assim, conseguir desvendar enigmas. 

 

Lançada originalmente em 2019, “Hunt” foi produzida pela Olivas Filmes e contou com roteiro e edição de Eduardo Oliveira. Entre outros prêmios que o produto já concorreu estão o Festival Internacional Kolibri e o Festival Internacional para Niños (FanChile), onde foram finalistas. 

 

“É uma honra para nós, da Olivas Filmes, concorrer com grandes produções de todo o Brasil. Nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo”, comemorou o produtor executivo da série, Diogo Oliveira. 

 

Diante da pandemia do novo coronavírus e adiamento de eventos de diversos segmentos da sociedade, a Academia Brasileira de Cinema, responsável pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ainda não tem uma data definida para a realização do encontro. 

Maquiagem de série faz Rainer Cadete passar mal ao ver caracterização realista em seu rosto
Foto: Reprodução / Instagram

O ator Rainer Cadete estará no elenco da próxima temporada da série “Carcereiros”. Para dar vida ao personagem “Príncipe”, um chefe de facção, o artista teve que ser maquiado com uma prótese que “desfigurou” seu rosto. Em entrevista a Paulo Pacheco do UOL, Rainer comentou que passou mal ao se olhar caracterizado: “Cheguei a sentir náuseas ao me olhar no espelho, tamanha realidade do processo de caracterização. Foi muito forte me ver daquele jeito. Mas foi um processo muito bacana, com uma equipe ótima”, comentou.

 

A segunda temporada da série policial, que antes vai passar como longa-metragem nos cinemas, tem estreia prevista para 11 de outubro na Globo. Além de Rainer Cadete e o protagonista Rodrigo Lombardi, no elenco estarão Helena Ranaldi, José Loreto, Heslaine Vieira, João Côrtes, Giovanna Rispoli, João Vicente de Castro, Samantha Schmütz, Bruno Bellarmino, Letícia Sabatella, Monica Iozzi e Milton Gonçalves. O ex-BBB Kaysar Dadour foi convidado para participar da obra.

Atores de Game of Thrones produzem adaptação de 'O Corcunda de Notre Dame'
Foto: Reprodução / Screener

Colegas de cena na série "Game of Thrones", os atores Charles Dance e Peter Dinklage se uniram para produzir uma adaptação de "Notre Dame de Paris", também conhecido como "O Corcunda de Notre Dame". A versão do clássico romance para a TV faz parte de uma iniciativa da Atrium, distribuidora criada para que empresas de diferentes partes do mundo financiem e encomendem séries televisivas.

 

Segundo informações da Rolling Stone Brasil, a trama vai se chamar "Quasidomo" para recontar a história do personagem homônimo que vive no clima tenso de Paris, no século XV. O projeto Atrium inclui também o drama "Jerusalem", de Russell Rothberg, "State of Decay", que é inspirado no videogame homônimo, e "Perfect People", uma adaptação do romance de Peter James.

Jennifer Lopez vai estrelar adaptação de musical 'Bye Bye Birdie' para a TV
Fonte: Reprodução / Instagram JLO
Clássico de 1960, o musical "Bye Bye Birdie" será adaptado para a televisão. O papel principal será da cantora e atriz Jennifer Lopez, que é também a idealizadora do projeto, responsável por levar a ideia a emissora NBC. Segundo o Papelpop, a exibição será apenas em dezembro de 2017.

A versão original estreou em 1960 na Broadway e tem no currículo o Tony Award de melhor musical. Em 1963, a peça foi adaptada para os cinemas. Situada em 1958, a trama conta a história de Birdie, um jovem rock star que é chamado para servir no exército. O espetáculo se desenrola quando seu empresário monta um plano para que ele consiga dar um último beijo em uma jovem estudante durante um programa de TV ao vivo.
'Brilho de uma Mente sem Lembranças' pode virar série de TV
Foto: Divulgação
Lançado em 2004, o filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" pode ser adaptado para a televisão. O produtor do longa, Steve Goblin, estaria trabalhando na adaptação para o Universal Cable Productions, segundo informações do The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, o projeto ainda está em fase inicial, mas já negociam com Zec Burov (Chuck) para assinar o roteiro.

Estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet, o filme narra a história de um casal que decide apagar as memórias um do outro. Ele foi consagrado com o prêmio de “Melhor Roteiro Original” no Oscar. O elenco da adaptação, no entanto, ainda não foi definido.
Último filme da série 'Divergente' pode não estrear nos cinemas
Shailene Woodley é a protagonista da saga | Foto: Lionsgate
Após três filmes, a sequência da saga "Divergente" pode não estrear nos cinemas. O estúdio Lionsgate tem planos de encerrar a série estrelada por Shailene Woodley com um filme para a televisão, que deve inspirar também um seriado, de acordo com informações divulgadas pela revista Variety, nessa quarta-feira (20). Segundo a publicação, a decisão de não apresentar "Ascendente" nas telonas se deve ao "fracasso" nas arrecadações com a bilheteria de "Convergente", lançado em março de 2016.

As negociações para o novo filme já foram iniciadas e o estúdio planeja encerrar a franquia com o elenco atual, no entanto, Shailene, Ansel Elgort e Theo James ainda não estão confirmados. O diretor Lee Toland Krieger (A Incrível História de Adaline) está cotado para assumir o longa. Com quatro livros, a série Convergente é inspirada nos títulos homônimos de Veronica Roth.
Faturamento do Netflix no Brasil é maior que o do SBT, segundo colunista
Foto: Reprodução/ Move Notícias
Em ascensão no Brasil, o Netflix já possui faturamento maior que o do SBT, como conta o colunista Ricardo Feltrin. No último ano, a empresa lucrou cerca de R$ 1,1 bilhão de reais, enquanto o SBT, terceira emissora de maior audiência na TV aberta brasileira, faturou cerca de R$ 850 milhões. No caso da Band, a disparidade é ainda maior já que a emissora lucrou algo em torno de R$ 450 milhões, pouco mais de um terço do lucro do serviço de streaming.
 
O colunista também constata que as emissoras brasileiras de TV aberta e fechada faturaram menos em 2015 - caminho contrário feito pelo Netflix que, com cerca de quatro milhões de assinantes no país, só fez crescer. Como prova de seu sucesso não só no Brasil, mas em todo o mundo, na última semana, a empresa anunciou estar presente em 190 países, tornando-se a maior rede de televisão global (veja aqui).
Ignorado pelo Goya, 'Que Horas Ela Volta?' é indicado ao Critics' Choice Awards
Foto: Reprodução/ Supernovo
Enquanto perdeu uma indicação ao Prêmio Goya nesta segunda (14) (veja aqui), "Que Horas Ela Volta?" foi indicado ao Critics' Choice Awards, premiação concedida pela associação dos críticos dos Estados Unidos. A produção brasileira concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro com "A Assassina", coproduzida por Taiwan e China, "Boa Noite, Mamãe", da Áustria, "Cinco Graças", da Turquia, e "O Filho Saul", da Hungria.
 
Entre os indicados às demais categorias, o filme "Mad Max: Estrada da Fúria" é o grande líder com 13 indicações, entre elas a de Melhor Filme. Com nove indicações cada, em segundo lugar estão os filmes "Carol", "Perdido em Marte" e "O Regresso". Em terceiro, "A Grande Aposta" e "Spotlight - Segredos Revelados" concorrem em sete categorias. 
 
Os vencedores 21ª edição do Critics' Choice Awards serão revelados no dia 17 de janeiro, em cerimônia apresentada pelo ator T.J. Miller. Confira a lista completa (clique aqui) de indicados.
Novela global 'O Rebu' pode virar série americana da ABC
Foto: Divulgação
A novela “O Rebu” pode se tornar uma série de televisão, feita para a TV norte-americana. De acordo com o portal Deadline, a adaptação da novela da Globo vai ser produzida pela dupla Josh Schwartz e Stephanie Savage de Gossip Girl e deve se chamar “The Party”.

A primeira vez que “O Rebu” foi ao ar foi em 1974 e ganhou uma versão no ano passado, estrelada por Patrícia Pillar e Sophie Charlotte. A série teria a mesma trama da novela que segue 24 horas dos personagens. A história começa com uma festa organizada por uma rica empresária e que tem um corpo encontrado na piscina.

De acordo com a publicação, a Globo não gostou muito da ideia e está em negociação com o canal ABC, que exibirá a série, com estreia prevista para o fim de 2016. A rede ABC também é responsável pela exibição de séries de sucesso como Once Upon A Time, Scandal e Grey's Anatomy.
Porta dos Fundos estreia primeira série de TV do grupo
Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (2), a produtora Porta dos Fundos estreia a série “O Grande Gonzalez”. Essa é a primeira série do grupo para televisão e será exibida no canal pago Fox, às 22h. O grupo promete, mesmo na TV, se manter como referência de humor arejado e inteligente.

A série mostra a investigação da morte de um mágico de festa infantil chamado Gonzalez, interpretado por Luis Lobianco, que acontece diante de dezenas de crianças. Na trama, dois policiais tentam reconstituir os acontecimentos com base nos depoimentos de um palhaço, um vendedor de cachorro-quente, a assistente de Gonzalez, um mágico rival, além do pai e da madrasta do aniversariante.

A série é criada e dirigida por Ian SBF, com roteiro dele, de Gregório Duvivier e Gabriel Esteves. De acordo com Ian, as referências para criar a série são “Breaking Bad”, de Vince Gilligan, e a “Unbreakable Kimmy Schmidt”, de Robert Carlock e Tina Fey.
Adam Levine produzirá programa de televisão inspirado em clipe de Sugar
Foto: Reprodução | Youtube
Depois de causar com o clipe da música "Sugar", Adam Levine pode fazer o mesmo em um novo programa na NBC. De acordo com a revista “Variety”, o canal americano encomendou ao vocalista da banda Maroon 5 um piloto de um programa inspirado no clipe da música, que mostra um grupo que faz shows surpresas em casamentos.

De acordo com a publicação, o programa vai surpreender fãs levando celebridades em situações diversas de suas vidas. A “Variety” não confirmou se Adam Levine vai ser uma das celebridades que “invadem” a vida dos fãs. O programa ainda não tem data de estreia. A direção do programa será feita pelo mesmo diretor do videoclipe, David Dobkin.
Ibope vai medir audiência de TV também através de tablets e computadores
Foto: Reprodução
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) anunciou que, a partir de 2015, começará a mensurar a audiência da TV assistida em tablets e computadores, seja ao vivo ou por demanda, como em vídeos vistos no Youtube ou nos portais das emissoras de televisão. Ainda segundo o instituto, até o final do ano será iniciada a medição oficial de TV vista em smartphones, processo que está em testes desde 2013. A intenção do Ibope é entregar para os seus contratantes a soma real da audiência de um programa visto em plataformas e horários diversos. Informações do Estadão. 
Filme 'O Show de Truman' deverá virar série de TV
O já clássico filme "O Show de Truman" (1998), estrelado por Jim Carrey, deve se transformar em uma série televisiva. A adaptação será comandada pelos estúdios Paramount, que no ano passado criou uma divisão dedicada à televisão. A novidade vem 15 anos depois de o filme ser sucesso de bilheteria, a história sobre um homem que não sabe que sua vida é um programa de televisão pode de fato parar na televisão. Embora nenhum projeto tenha sido produzido até agora pelos estúdios Paramount, há planos de levar para a pequena tela, além de "O Show de Truman", o romance de Caleb Carr, "The Alienist" e uma série inspirada nos longas de "O Exterminador do Futuro".
Will.I.Am cancela show no Réveillon de Copacabana
Única atração internacional da grade do Réveillon de Copacabana, o DJ Will.I.Am, conhecido pelo seu trabalho à frente da banda Black Eyed Peas, cancelou sua participação na festa de virada carioca. O artista desistiu de liberar a transmissão de seu show, informa a assessoria de imprensa do evento, que terá ainda Nando Reis, Lulu Santos e Carlinhos Brown. As apresentações são transmitidas pela TV Globo e pela Fox. 
Filme 'Ghost' será transformado em seriado de televisão
Foto: Reprodução
O filme “Ghost - Do Outro Lado da Vida” está sendo transformado em um seriado de TV. O drama romântico, clássico da década de 1990, que tinha como protagonistas Patrick Swayze e Demi Moore, será adaptado para a televisão pelo braço de produção de TV da Paramount. O vencedor do Oscar pelo roteiro de “Uma Mente Brilhante”, Akiva Goldsman, e Jeff Pinkner foram contratados para escrever o roteiro do episódio piloto. A presidente da Paramout TV, Amy Powell, disse em um comunicado: "Nós estamos emocionados em colaborar com Akiva e Jeff, dois talentos extremamente criativos e bem-sucedidos, na adaptação para TV de um clássico drama supernatural”.  O filme foi o maior sucesso de bilheteria da década de 1990, ultrapassando o valor de US$500 milhões. “Ghost” já foi adaptado anteriormente com sucesso para um musical no London's West End. Com informações do Portal Terra. 
Obra 'Os Miseráveis' será levada para a televisão
Foto: Divulgação
Rob Thomas, criador da série Veronica Mars, confirmou que está desenvolvendo uma versão contemporânea para a televisão americana, do clássico francês do século XIX, Os Miseráveis, do escritor Victor Hugo. Segundo adiantou extraoficialmente o próprio Thomas, “trata-se de uma extensa mini-série que será transmitida em horário nobre” nos Estados Unidos. O episódio piloto já foi escrito pelo ator e roteirista Graham Norris, e a produção executiva ficará nas mãos de Thomas.
 
Sobre a trama, disse que essa versão contemporânea vai girar em torno de um brilhante advogado encarregado de um programa legal de exoneração, mas que foge das consequências de sua própria prisão injusta a qual foi submetido anos atrás. Para isso, se mantém sempre um passo à frente do promotor que não o perdoou no passado, de acordo com a revista Premiere.
Maurício de Sousa e Ziraldo vão se unir em projeto online
Maurício de Sousa e Ziraldo, dois dos escritores e ilustradores de maior alcance com o público infantil, querem usar a internet para ampliar o número de leitores no país. Para isso, ambos recorrerão ao método Kumon - criado na década de 1950, no Japão, pelo professor de matemática Toru Kumon - para estimular o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro no processo de aprendizagem. "Eu acho que se a gente não tomar providências para fazer um movimento agressivo para transformar o Brasil em um país  de leitores, a gente vai ficar nesse rame-rame a vida inteira, botando todo ano uma legião de analfabetos no mercado", disse o escritor e ilustrador Ziraldo, em entrevista à Agência Brasil. 

A ideia de lançar um método Kumon de leitura começou a ser alinhavada entre os dois ilustradores e consiste em usar suas personagens principais - a Mônica, de Maurício de Sousa, e o Menino Maluquinho, de Ziraldo - em um programa de televisão educativo. "Nós vamos inventar um jeito de usar o sistema online para poder fazer o brasileiro gostar de ler. É um experimento. Temos que juntar os dois caras que lidam com a criança no Brasil há mais tempo. O Maurício já sabe mexer com a televisão e eu vou explorar a competência dele", contou.
Filme será lançado em oito episódios na internet, cinema e televisão
Foto: Divulgação
O filme “Latitude” será o primeiro longa-metragem a ser lançado em três plataformas diferentes ao mesmo tempo: internet, cinema e televisão. Dividido em oito capítulos, ele chega na próxima semana nas salas de cinema, migrando para a televisão em formato diferente, na semana seguinte. O filme, produzido pela Losbragas e a agência House Entertainment, mostra o cotidiano de uma editora de moda e um fotógrafo, interpretados pelos atores Alice Braga e Daniel de Oliveira, que vivem encontros casuais em oito cidades do mundo. Cada episódio será lançado gratuitamente nas quartas-feira, através do site You Tube. 
Ainda nos cinemas, 'Faroeste Caboclo' já está garantido na televisão
Sucesso nos cinemas, o longa-metragem "Faroeste Caboclo" já tem espaço garantido na televisão. O longa já foi adquirido para exibição nos canais Telecine e no serviço de vídeo sob demanda da Globosat. No entanto, ainda não há data prevista para o lançamento. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (14).
Sai de Baixo volta em quatro episódios; O Dentista Mascarado sairá do ar
Miguel Falabella, Marisa Orth, Luiz Gustavo, Aracy Balabanian e Márcia Cabrita se reuniram na última segunda (3), durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, para falar sobre o retorno do seriado “Sai de Baixo”. Sucesso na década de 90, a série vai contar com quatro novos episódios produzidos especialmente para o canal Viva, que já vinha reprisando episódios antigos. 

"O grande barato é o nosso reencontro, estamos fazendo o que nos deixou felizes. Tivemos momentos antológicos naquele palco. Dei um nó na minha agenda para estar aqui. Acho uma pena o Tom (Cavalcante) não poder e a Claudia (Jimenez) não ter querido participar. Mas, nós cinco vamos dar conta", afirmou Miguel Falabella. Os episódios inéditos vão começar a ser exibidos a partir do próximo dia 11.

Se por um lado a série global fez sucesso por seis anos, “O Dentista Mascarado” não parece ter o mesmo fim. A aposta deste ano da Rede Globo, que lançou Marcelo Adnet na emissora, só vai ter mais três episódios. A série, cuja última cena vai ao ar no dia 21, vai ser substituída por Saramandaia
Aos 83 anos, Fernanda Montenegro estreia como diretora teatral
A atriz Fernanda Montenegro volta às telinhas em junho, com o remake de “Saramandaia”, na faixa horária das 23h, na Rede Globo. Aos 83 anos, a atriz interpretará uma personagem que não existia na trama original e que contracena com animais. "Sempre conversei com os bichos, não vai ser novidade", brinca. "Perdi um cachorrinho que era a minha conversa noturna e tenho um casal de passarinhos com quem fico de papo. Mulher fala muito, né? Está sempre conversando com ela mesma e com as coisas. E bichos são ótimos para isso”, contou em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada neste domingo (26). Além do trabalho na TV, ainda este ano Fernanda estreará como diretora de uma peça. O desafio de dirigir pela primeira vez teve como incentivo extra a autoria do texto e a proximidade com o dramaturgo Nelson Rodrigues. A montagem "Nelson Rodrigues, por Ele Mesmo - Um Depoimento" baseia-se no livro em que a filha do dramaturgo, Sônia Rodrigues, reúne crônicas nunca publicadas. "Fui muito ligada a Nelson. A meu pedido ele fez três peças: 'O Beijo no Asfalto', 'Toda Nudez Será Castigada' e 'A Serpente'. Fiz 'A Falecida' no cinema e duas de suas novelas. Achei que saberia levar aquilo para os palcos", contou. O monólogo “Viver Sem Tempos Mortos”, em que interpreta, há quatro anos, a escritora Simone de Beauvoir (1908-1986), também ganhará nova turnê.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Vamos ver quem vai poder cantar "Amigo estou aqui". Porque às vezes é homenagem, às vezes é premonição. Mas preocupado mesmo eu estou com Gargamel. Enquanto isso, o São João chega com os clássicos: amendoim cozido, político dançando mal e Bruno de Wagner com uma combinação questionável. Mas decidiram cantar dessa vez, e aí foi uma surpresa - negativa - atrás da outra. Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas