Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Gustavo Falcón
O Paraguaçu sob ataque
Foto: Acervo pessoal

O Paraguaçu sob ataque

O rio Paraguaçu é o mais longo rio baiano. Ele nasce na cidade de Barra da Estiva e desagua em Salinas das Margaridas após um longo percurso de cerca de 600 km. Irriga plantações, serve de bebedouro para os animais, fonte de renda para pescadores, corta povoados e cidades, incorpora muitos afluentes e em Cachoeira, já próximo a sua foz, majestoso e imponente, se transforma num imenso lago represado na Barragem de Pedra do Cavalo. Dali manda água para abastecer milhares de pessoas, no interior e principalmente na capital do estado.

Multimídia

Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria

 Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Em entrevista ao Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o secretário de Relações Institucionais de Salvador e deputado federal licenciado, Alex Santana (Republicanos), afirmou que a decisão de não disputar a reeleição em 2026 foi motivada exclusivamente por razões pessoais.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

presidente do bahia

Emerson Ferretti revela possibilidade do Bahia ter time de basquete: "Conversamos com o NBB duas vezes"
Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias

O convidado do podcast BN na Bola desta terça-feira (14) foi Emerson Ferretti, presidente do Bahia. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, o gestor do Tricolor Baiano comentou sobre a possibilidade do Bahia, enquanto associação, adentrar no meio da modalidade do basquete.

 

“Uma das perguntas que mais fazem é sobre o basquete. ‘Existe o desejo de jogar uma NBB?’ Existe sim! Inclusive, já tivemos duas reuniões com a Liga do NBB (Novo Basquete Brasil) para saber das condições para colocar o Bahia no basquete, só que falta um detalhe importante. O recurso financeiro. O basquete é um esporte caro para entrar e competir em alto nível, e o torcedor do Bahia não vai se contentar em apenas disputar, ele vai querer competir e ganhar ", revelou Ferretti.

 

O mandatário destacou que o desenvolvimento também pode ser iniciado com a criação de categorias de base ou investindo em uma modalidade semelhante, como o basquete 3x3, um estilo que também é olímpico.

 

“O desejo existe e já conversamos com o NBB, falta o recurso para implementar o basquete neste nível da liga nacional. A gente pode iniciar um pouco mais devagar com as categorias de base, além de também termos o desejo de desenvolver o basquete 3x3, que é uma modalidade olímpica, que eu acho que tem tudo a ver com Salvador, pelo biotipo da população e por ser uma modalidade de rua. Existe essa possibilidade também, só não posso prometer porque depende justamente do recurso financeiro”, completou o convidado.

 

 

O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!

Emerson Ferretti faz balanço de seu primeiro ano de gestão: “Entramos precisando entender a relação com o Grupo City”
Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias

 

O convidado do podcast BN na Bola desta terça-feira (14) foi Emerson Ferretti, presidente do Bahia. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, o mandatário do Esquadrão de Aço detalhou o balanço de seu primeiro ano no comando da gestão do Tricolor.

 

"O Bahia foi um dos primeiros clubes do Brasil a se movimentar nesta direção da SAF, conseguindo atrair um grande parceiro para ser investidor. E o Esporte Clube Bahia ‘original’ na qual eu sou o presidente, não tem mais a gestão do futebol do clube, então pela primeira vez o presidente do Bahia não comanda o futebol do clube. Esse primeiro ano de gestão foi um primeiro ano onde não tínhamos referência de nada disso antes, não se tinha um trabalho que foi iniciado. Entramos no clube sem nenhuma referência do trabalho que precisávamos fazer, e ao mesmo tempo entramos no clube precisando entender a relação com o Grupo City (Bahia SAF), porque uma das nossas missões é também fiscalizar o contrato entre Bahia e Grupo City. É fiscalizar o andamento do trabalho, no dia a dia do futebol e no cumprimento dos acordos que foram acertados no contrato", declarou o presidente do Tricolor Baiano.

 

Ferretti ressaltou que uma das missões de sua gestão é retomar o trabalho do Bahia em outras modalidades além do futebol. Ele destacou como “Dar vida ao Bahia e ocupar outros espaços na cidade”.

 

“Muita gente diz ‘ah, então é uma rainha da Inglaterra, não faz nada’ Não! O clube precisa ter um presidente até porque o Bahia tem outras atividades para além do futebol. Na verdade, é a nossa missão agora. Dar vida a esse Bahia, que antes era um clube que só tinha o futebol como atividade esportiva, isso 10 ou 12 anos atrás. Isso foi uma decisão estratégica do clube, de só ter o futebol, então ele acabou com todas outras modalidades. E agora com essa formação jurídica do clube, com o parceiro que tem, temos como missão, criar as outras modalidades olímpicas. Dar vida ao Bahia, ocupar outros espaços na cidade e se relacionar com a torcida tricolor de outras formas”, explicou.

 

 

O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!

América-RN anuncia ex-presidente do Bahia como novo diretor de futebol
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Um dia após perder para o Bahia, pela Copa do Nordeste, o América-RN anunciou nesta sexta-feira (16) que Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Tricolor, é o novo diretor executivo do clube potiguar.

 

Mandatário do Esquadrão no triênio 2015-2017, Sant'Ana foi candidato à presidência tricolor no ano passado, mas acabou sendo superado por Emerson Ferretti nas eleições do clube. Agora, ele terá a missão de colaborar com o Mecão de Natal, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

 

De acordo com nota do clube, Marcelo já está integrado ao departamento de futebol e vai acompanhar a delegação no jogo contra o Costa Rica-MS, pela Copa do Brasil.

 

Marcelo Pereira Sant'Ana é formado em Comunicação, com MBA em Marketing e Branding, pós-graduado em Gestão Esportiva e com passagem na CBF Academy.

 

 

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Na era da IA, será Gargamel o último que mostra a verdade nas redes? Tudo bem que não é lá uma verdade muito bonita, mas... Enquanto isso, o Soberano devia parar de focar no cozido de Card e ficar de olho nas chapas que estão montando pra ele por aí. E teve prefeito brilhando também essa semana. É anúncio emocionado de São João, é #tápago com post sobre buraco na rua... Mas o amor mesmo está no Detalhes! Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas