Artigos
O Paraguaçu sob ataque
Multimídia
Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
oita trinita
O atacante Samuel Vanderlei foi mais um atleta da grande safra de brasileiros que teve a chance de atuar no futebol japonês. Revelado pelo Vitória em 2021, o jogador esteve por três temporadas jogando pelo Oita Trinita, do Japão.
Pelo clube japonês, Samuel fez 49 jogos, e marcou oito gols. O atacante analisou sua passagem pelo futebol japonês e destacou as diferenças culturais do Japão em relação ao Brasil.
"Foi uma experiência incrível. Um time e uma torcida que me apoiaram muito desde a minha chegada. Vivi momentos incríveis com a camisa do Oita e também momentos de tristeza, que foi minha lesão. Tive que aprender a ser resiliente e dar a volta por cima. O Japão tem uma cultura bem diferente do Brasil, então te faz enxergar as coisas não só dentro de campo, mas também fora dele, de uma forma diferente. Aprendi muita coisa nessa passagem pelo Japão que com certeza vou levar pro resto da vida", disse Samuel.
Além disso, o atleta também citou a passagem pelo Vitória. O jogador foi revelado na base do clube e se destacou na campanha pela Série B. Com a camisa rubro-negra, o atacante atuou em 51 jogos, com 10 gols e uma assistência.
"Meu início no Vitória, apesar das circunstâncias que o clube vivia no momento, posso dizer que individualmente foi um ano bom pra mim. Consegui me destacar em alguns aspectos e ajudar o time em momentos importantes da temporada. É um clube gigante que me deu todo suporte desde a base para eu iniciar minha carreira profissional", afirmou.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.