Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
/
Tag

Artigos

Gustavo Falcón
O Paraguaçu sob ataque
Foto: Acervo pessoal

O Paraguaçu sob ataque

O rio Paraguaçu é o mais longo rio baiano. Ele nasce na cidade de Barra da Estiva e desagua em Salinas das Margaridas após um longo percurso de cerca de 600 km. Irriga plantações, serve de bebedouro para os animais, fonte de renda para pescadores, corta povoados e cidades, incorpora muitos afluentes e em Cachoeira, já próximo a sua foz, majestoso e imponente, se transforma num imenso lago represado na Barragem de Pedra do Cavalo. Dali manda água para abastecer milhares de pessoas, no interior e principalmente na capital do estado.

Multimídia

Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria

 Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Em entrevista ao Projeto Prisma, com Fernando Duarte, o secretário de Relações Institucionais de Salvador e deputado federal licenciado, Alex Santana (Republicanos), afirmou que a decisão de não disputar a reeleição em 2026 foi motivada exclusivamente por razões pessoais.

Entrevistas

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto

Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
De volta à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desde janeiro, após assumir a vaga aberta com a morte do deputado Alan Sanches, Luciano Ribeiro (União) concedeu entrevista ao Bahia Notícias na última semana e falou sobre a produtividade do Legislativo para 2026, ano que será marcado pela disputa eleitoral, e o cenário político para a corrida ao governo da Bahia. O deputado também tratou da formação da chapa de oposição e afirmou que, neste momento, descarta disputar a reeleição. Desde o seu retorno, Luciano passou a ocupar a vice-liderança da oposição e a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

neo quimica arena

Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA e chama 30 jogadoras para período de treinos
Foto: YouTube / CBF TV

O técnico Arthur Elias anunciou a lista de 26 jogadoras convocadas para os dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra os Estados Unidos, em junho, no Brasil. Além da relação principal, o treinador também divulgou uma segunda convocação, com 30 atletas, para um período de treinamentos em Itu, no interior de São Paulo.

 

Os amistosos contra os Estados Unidos serão disputados durante a Data Fifa, entre os dias 1º e 10 de junho. O primeiro confronto acontece no dia 6, um sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A segunda partida será no dia 9, terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

Na lista para os jogos contra as norte-americanas, Arthur Elias manteve nomes experientes, como Marta, Rafaelle, Bia Zaneratto, Ludmila e Kerolin, além de atletas que vêm ganhando espaço no ciclo da Seleção. Também aparecem jogadoras que atuam no futebol brasileiro, como Lelê, Thais Ferreira e Duda Sampaio, do Corinthians, Kaylane, do Flamengo, e Tainá Maranhão, do Palmeiras.

 

A segunda lista será utilizada em um período de treinamento entre os dias 15 e 20 de junho, fora da Data Fifa. A convocação reúne 30 jogadoras e tem como objetivo ampliar observações da comissão técnica, com atletas que atuam no Brasil e no exterior.

 

CONVOCADAS PARA O AMISTOSO CONTRA OS ESTADOS UNIDOS

  • Período: 1º a 10 de junho

Goleiras:
Lelê — Corinthians
Lorena — Kansas City, dos Estados Unidos
Kemelli — Fluminense
 

Zagueiras:
Thais Ferreira — Corinthians
Isa Haas — América, do México
Tarciane — Lyon, da França
Lauren — Atlético de Madrid, da Espanha
Mariza — Tigres, do México
Rafaelle — Orlando Pride, dos Estados Unidos
 

Laterais:
Isabela — PSG, da França
Aline Gomes — Pachuca, do México
Raissa Bahia — Palmeiras
 

Meio-campistas:
Duda Sampaio — Corinthians
Angelina — Orlando Pride, dos Estados Unidos
Ary Borges — Angel City, dos Estados Unidos
Yaya — PSG, da França
Kaylane — Flamengo
 

Atacantes:
Kerolin — Manchester City, da Inglaterra
Dudinha — San Diego, dos Estados Unidos
Gio — Atlético de Madrid, da Espanha
Marta — Orlando Pride, dos Estados Unidos
Bia Zaneratto — Palmeiras
Tainá Maranhão — Palmeiras
Gabi Portilho — San Diego, dos Estados Unidos
Ludmila — San Diego, dos Estados Unidos
Amanda Gutierres — Boston, dos Estados Unidos

 

PERÍODO DE TREINAMENTO

  • Período: 15 a 20 de junho

Goleiras:
Camila — Cruzeiro
Kemelli — Fluminense
Nicole — Corinthians
Morganti — Corinthians
 

Zagueiras:
Tayla — São Paulo
Isa Haas — América, do México
Paloma — Cruzeiro
Kathellen — Al-Nassr, da Arábia Saudita
Tainara — Cruzeiro
Fê Palermo — Palmeiras
 

Laterais:
Antônia — Real Madrid, da Espanha
Ivana Fuso — Corinthians
Isabela — PSG, da França
Ravenna — Cruzeiro
Raissa Bahia — Palmeiras
 

Meio-campistas:
Andressa Alves — Corinthians
Clarinha — Benfica, de Portugal
Kaylane — Flamengo
Yaya — PSG, da França
Ana Vitória — Corinthians
 

Atacantes:
Jaque — Corinthians
Evelin — Santos
Jhonson — Corinthians
Priscila — América, do México
Jheniffer — Tigres, do México
Luany — Atlético de Madrid, da Espanha
Marília — Cruzeiro
Gio — Atlético de Madrid, da Espanha
Adriana — Al-Qadsiah, da Arábia Saudita
Geyse — América, do México

Gabriel Paulista discute com Diniz em campo, mas técnico vê reação positiva no Corinthians: "Passou a jogar melhor"
Foto: Reprodução / Prime Video

A classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil contou com um momento de tensão entre Fernando Diniz e o Gabriel Paulista. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Barra, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o treinador e o zagueiro discutiram no início do segundo tempo.

 

O episódio aconteceu enquanto o Corinthians trocava passes no campo de defesa. Diniz cobrou Gabriel Paulista de forma mais dura à beira do gramado, e o defensor respondeu ainda durante a jogada, prolongando o debate dentro de campo.

 

"Moleza do c..., dá a bola lá. Levanta a mão de novo para você ver", esbravejou Diniz para Gabriel Paulista.

 

 

Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre a discussão e reconheceu que o ideal seria evitar esse tipo de comportamento durante os jogos. Diniz, no entanto, afirmou que não houve problema interno e avaliou que o episódio acabou ajudando Gabriel Paulista na sequência da partida.

 

"Depois do que aconteceu, o Gabriel passou a jogar muito melhor. Ele tem um temperamento um pouco parecido com o meu. Ele é um jogador mais explosivo, ficou uma discussão. Mas levando em consideração que o que vale na vida é o essencial, o essencial não teve erro de ninguém. Podia ter uma repercussão diferente, às vezes você perde o jogo, como aconteceu uma vez no Vasco e aí as pessoas fazem aquele tipo de coisa. A gente se acertou assim que terminou o jogo. Não tem dolo, não tem erro", explicou.

 

Diniz reforçou novamente que ele e o zagueiro formado nas categorias de base do Vitória têm perfis parecidos e contou que a situação foi resolvida rapidamente nos bastidores.

 

"Ele quase fez o gol, a bola bateu na trave, ganhou mais duelos, progrediu mais com a bola, achou mais espaços. É uma situação que, se a gente conseguir evitar, eu acho melhor. É uma coisa que eu estou tentando controlar. Mas, repito, o problema é o que as pessoas podem fazer disso. Eu considero que, com o Gabriel, temos temperamento parecido e coração parecido. Coração generoso, de duas pessoas que querem o bem uma da outra. Desta situação a gente saiu muito melhor do que se não tivesse acontecido nada", completou.

 

Dentro de campo, o Corinthians garantiu a classificação com gol de Yuri Alberto, aos 38 minutos do segundo tempo. Como também havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Florianópolis, o Timão avançou com 2 a 0 no placar agregado.

 

Gabriel será desfalque no próximo compromisso do Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

PASSAGEM PELO VITÓRIA
Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista teve papel importante no clube baiano antes de construir carreira no futebol europeu e retornar ao Brasil. O defensor integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A em 2012 e participou da campanha de 2013, quando o Leão terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, a quatro pontos de uma vaga na Libertadores.

 

Pelo Rubro-Negro baiano, Gabriel foi campeão baiano em 2010 e 2013, além de conquistar a Copa do Nordeste em 2010. Ao todo, disputou 141 partidas e marcou sete gols com a camisa do Vitória.
 

Neo Química Arena recebe tecnologia de impedimento semiautomático; outros estádios entram no cronograma
Foto: Luiz Araújo

 

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, recebeu nesta segunda-feira (16) os equipamentos para a implementação do sistema de impedimento semiautomático (SAOT) no futebol brasileiro. Após a instalação, a tecnologia ainda passará por etapas técnicas antes de ser liberada para testes.

 

De acordo com Netto Góes, presidente do grupo de trabalho da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, o processo seguirá um cronograma gradual, incluindo calibração das imagens e testes específicos do sistema.

 

“Muito importante e significativo ter a Neo Química Arena com a tecnologia. Estamos avançando, mas gradativamente e respeitando todo o processo, sem pular etapas. Após a instalação, teremos a calibração das imagens e depois vamos trabalhar os testes offside. Nas próximas semanas, mais estádios receberão a instalação das câmeras, pois já temos todos os equipamentos necessários à disposição para este trabalho”, afirmou.

 

A expansão do sistema já tem novos destinos definidos. Ainda nesta semana, o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, receberá os equipamentos na quarta-feira (18). No dia seguinte, será a vez da Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense.

 

Outros estádios também estão no cronograma de instalação, como a Arena do Grêmio, a Arena MRV e o Mineirão.

Corinthians fecha acordo com a União e projeta redução de R$ 200 milhões em dívida bilionária
Foto: PH Drone / Corinthians

A diretoria do Corinthians calcula que o acordo firmado com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para regularização de débitos fiscais resultará em uma redução aproximada de R$ 200 milhões na dívida bruta total do clube, atualmente estimada em cerca de R$ 2,8 bilhões.

 

A negociação envolve uma dívida de R$ 1,2 bilhão com a União e prevê desconto de 46,6% sobre juros, multas e encargos. Com isso, o Corinthians pagará R$ 679 milhões ao longo de um período de dez anos.

 

Em comunicado oficial, o clube explicou que “parte desse desconto já existia na transação anterior, portanto a redução no passivo atual do clube será de aproximadamente R$ 200 milhões”.

 

De acordo com o último balancete divulgado, referente a novembro de 2025, o Corinthians possui uma dívida de R$ 2,151 bilhões. Ao somar os R$ 661 milhões relativos ao financiamento da Neo Química Arena, o montante chega a aproximadamente R$ 2,8 bilhões.

 

Ainda segundo o clube, o acordo representa um avanço no processo de reorganização financeira. “É um avanço relevante no processo de reestruturação financeira do clube, ao proporcionar maior previsibilidade ao fluxo de caixa e contribuir diretamente para a busca por saúde financeira e equilíbrio fiscal”, destacou o comunicado.

 

Com a formalização da negociação, o Corinthians informou que passa a reunir as condições necessárias para obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), documento essencial para a regularidade institucional e ampliação de oportunidades administrativas e comerciais.

 

“Trata-se de uma conquista muito relevante para o Corinthians. É mais uma vitória fora de campo, que reforça nosso compromisso com a responsabilidade financeira e cria bases sólidas para um futuro mais previsível e sustentável”, afirmou o presidente do clube.

 

ENTENDA O ACORDO
O Corinthians fechou um acordo de transação tributária com a PGFN para quitar uma dívida considerada irrecuperável, formada ao longo de quase 20 anos. Do total de R$ 1,2 bilhão, R$ 1 bilhão refere-se a débitos não previdenciários, R$ 200 milhões a débitos previdenciários e R$ 15 milhões ao FGTS.

 

O pagamento será feito em 120 parcelas para os débitos não previdenciários e 60 parcelas para os previdenciários. Em relação ao FGTS, o clube optou pela modalidade oferecida pela Caixa Econômica Federal, com desconto superior a 30% e parcelamento em até 60 vezes.

 

Já os créditos de contribuição social serão quitados à vista, com desconto de 70%. A expectativa é que, com as parcelas mensais, a dívida renegociada seja integralmente quitada em até dez anos.

 

Como garantias do acordo, o Corinthians ofereceu os valores a receber da loteria Timemania e o Parque São Jorge, avaliado em R$ 602,2 milhões. A PGFN informou que irá acompanhar de perto o cumprimento dos termos, incluindo a manutenção da regularidade fiscal do clube.

Corinthians x Cruzeiro: Fotógrafo que filmou toque de mão em gol de Memphis Depay fica sem credencial para o jogo de volta
Foto: Instagram / Cris Sevieri / @crissevieri.mov

Cristiano Sevieri, o fotógrafo e produtor de vídeos que capturou o lance irregular do gol de Memphis Depay no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, afirmou que ficou sem credencial para trabalhar no duelo de volta, que acontece neste domingo (14/12) na Neo Química Arena.

 

No jogo de ida, realizado no Mineirão, Sevieri estava posicionado atrás do gol defendido por Cássio e conseguiu filmar o domínio da bola com o braço de Memphis, algo que não foi registrado pelas câmeras de TV ou pelo VAR, validando o tento que deu a vitória ao Corinthians por 1 a 0.

 

O profissional lamentou a situação, que atribuiu à grande reação negativa dos torcedores do Corinthians nas redes sociais:

 

“Ontem fizeram a festa com meu nome. Fui até acusado de manipular com IA a verdadeira imagem. Daquele mesmo ângulo que já estive em diversos jogos e competições. LOUCURA! Amanhã estou sem credencial, nem me procure no campo”, desabafou Sevieri.

 

 

Corintiano declarado e ex-funcionário da Corinthians TV (até julho de 2021), Sevieri defendeu sua intenção ao publicar o vídeo, negando qualquer má-fé contra o clube.

 

“Estarei no meio dos meus, na torcida. E se você achar que eu preciso ser cobrado, estarei lá pra dialogar e trocar ideia. Eu nunca quis prejudicar o Corinthians (e sei que não prejudiquei). No fim, o resultado do jogo foi o mesmo que te deixou de boa”.

 

Ele explicou que a publicação foi feita tarde da noite e não teve intenção de gerar polêmica ou viralizar:

 

“Eu gravei a minha visão do lance, como sempre fiz e postei o vídeo… 2h30 da matina… para engajamento? Seria uma das piores estratégias. Eu apenas achei foda a imagem do Memphis passando em slow com o Cássio, nosso ídolo, caindo dentro do gol… 1×0… caos… CORINTHIANS PRA CARALHO!”.

 

O gol em questão ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo no Mineirão. Após cruzamento de Carrillo e escorada de Yuri Alberto, Memphis dominou com o braço e marcou. O lance foi validado imediatamente pelo árbitro Anderson Daronco e o VAR não interveio.

CBF define que Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias, vai ser na Neo Química Arena
Foto: André Udlis / Corinthians

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Neo Química Arena, em São Paulo, será o palco do próximo compromisso da Seleção Brasileira como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo contra o Paraguai está marcado para o dia 10 de junho, às 21h45, pela 16ª rodada da qualificatória.

 

Além do estádio, o centro de treinamentos do Corinthians também será utilizado como base da delegação brasileira durante a preparação para os dois jogos da data Fifa. Antes de enfrentar os paraguaios, o Brasil encara o Equador, em Quito, no dia 5 de junho.

 

A escolha da estrutura do Corinthians marca a retomada da parceria com o clube paulista. Em 2023, a CBF chegou a programar o uso do CT, mas desistiu após divergências relacionadas à Copa do Brasil. Desta vez, o entendimento foi restabelecido. “Nós agradecemos bastante ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, por nos receber”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, completou.

 

A proximidade do CT com o Aeroporto Internacional de Guarulhos também foi considerada um fator positivo, facilitando a chegada dos atletas vindos do exterior e o deslocamento para os compromissos fora do país.

 

A Seleção já atuou na Neo Química Arena em outras ocasiões pelas Eliminatórias. Em 2017, venceu o Paraguai por 3 a 0 e garantiu a vaga na Copa da Rússia. Em 2021, derrotou a Colômbia por 1 a 0 no local, assegurando a classificação para o Mundial do Catar.

 

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina, e aguarda a definição do novo técnico.

Santos deseja jogar na Neo Química Arena e faz consulta, Corinthians avalia cessão do estádio
Foto: Reprodução / Instagram (@neoquimicaarena)

 

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, ligou para Augusto Melo, presidente do Corinthians, e fez uma consulta para saber da possibilidade de mandar a partida contra o Água Santa, no dia 16 de fevereiro, na Neo Química Arena. A diretoria corintiana ainda avalia a questão e deve dar um parecer para o Peixão em breve.

 

Tendo consciência do impacto que a contratação de Neymar gerou, o Santos quer levar alguns de seus jogos para a cidade de São Paulo e faturar mais com bilheteria. Por um pedido do camisa 10, o Alvinegro Praiano tem a preferência por atuar em estádios com grama natural ao invés dos gramados sintéticos, como é o caso do Pacaembu.

 

Caso o Corinthians conceda o estádio ao Santos, a Neo Química Arena vai ser alugada ao rival. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports Brasil e confirmada pela reportagem do ge.

 

No ano passado, durante o Campeonato Paulista, o Corinthians cedeu a sua arena para o Santos disputar a semifinal do estadual contra o RB Bragantino. Na ocasião, o time da Baixada Santista venceu por 3 a 1 diante de mais de 44 mil torcedores que marcaram presença no estádio localizado na zona leste da capital paulista.

 

O confronto contra o Água Santa é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e, até o momento, está marcado para acontecer na Vila Belmiro, domingo, às 20h30.

Alexandre de Moraes faz doação para quitação de arena do Corinthians
Foto: Reprodução / TV Justiça

Na tarde desta sexta-feira (29), o Corinthians ficou, de certa forma, mais próximo de chegar ao valor estipulado para quitar a Neo Química Arena. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes contribuiu com a vaquinha online que foi aberta na intenção dos torcedores doarem valores que ajudassem no pagamento do estádio. A reportagem da Gazeta confirmou a informação com fontes do STF.

 

Torcedor declarado do Alvinegro Paulista, o ministro, que já foi visto algumas vezes no estádio da região de Itaquera, recebeu um texto de agradecimento padronizado após fazer parte da campanha.

 

"Você escreveu seu nome no coração do nosso estádio e contribuiu com o futuro do nosso Corinthians, da nossa torcida e da nossa casa", assim dizia o texto.

 

DO QUE SE TRATA A CAMPANHA

Nas primeiras 24 horas, R$ 7,4 milhões foram contabilizados de doações para a quitação da Neo Química Arena.

 

A campanha foi iniciada na última quarta-feira (27), sendo promovida pela Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, com o aval do clube e da Caixa Econômica Federal.

 

A dívida referente ao estádio se aproxima a R$ 710 milhões, inaugurado em 2014, o Corinthians espera arrecadar entre R$ 500 milhões a R$ 700 milhões com as doações.

 

O valor mínimo para doar é R$ 10, mas também é possível doar quantias maiores, ficando ao critério de quem contribuir.

Torcida do Corinthians organiza vaquinha para quitar dívidas da Neo Química Arena
Foto: Divulgação/Neo Química Arena

Na última quarta-feira (27), a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, deu início a uma "vaquinha" para ajudar no pagamento das dívidas da Neo Química Arena. Em menos de 24h desde o início da campanha, o projeto chegou a arrecadar mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão atingido nas primeiras 3 horas.

 

O objetivo da campanha é arrecadar R$ 700 milhões — valor a ser amortizado para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal por completo — em até seis meses. Para garantir a transparência, a Caixa criou uma conta específica, protegendo os valores de bloqueio ou penhora.

 

O site oficial da iniciativa foi lançado às 19h10 (referência ao ano de fundação do Alvinegro Paulista) desta quarta. Em um certo momento, o site chegou a sofrer com instabilidades devido ao grande número de acessos, com pico de 2,5 milhões de acessos simultâneos e uma fila virtual com mais de 200 mil usuários.

 

A iniciativa tem por trás uma comissão fiscal independente para acompanhar todas as etapas da arrecadação. Nem o Corinthians, nem a Gaviões da Fiel têm acesso ao dinheiro, que será utilizado exclusivamente para amortizar a dívida.

 

Além dos torcedores, diversas personalidades públicas demonstraram apoio à campanha. A atriz Alessandra Negrini, o influenciador Alfinete e o cantor Felipe Badauí (CPM 22) já manifestaram ajuda, assim como os ex-jogadores Basílio e Neto. Entre os atletas do clube, Romero e Tamires também participaram da iniciativa.

NFL confirma jogo de futebol americano no Brasil em 2024
Foto: Reprodução/NFL

Nesta quarta-feira (12), a NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, anunciou que irá realizar uma partida da temporada regular pela primeira vez no Brasil. O jogo acontecerá no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em setembro de 2024, e será válido pela temporada 2024/2025 da principal liga de futebol americano do mundo.

 

A casa do Timão, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, aparece no vídeo de promoção do evento. Ainda sem calendário para a próxima temporada, a NFL ainda não confirmou quais serão os times envolvidos na partida nem a data exata do jogo. Na última terça-feira (12), o jornalista da TNT Sports, Octavio Neto, já havia adiantado a informação.

 

“O primeiro jogo da NFL no Brasil será em 2024”, escreveu a liga nas redes sociais, confirmando a vinda para o Brasil. Em 2021, quando a NFL distribuiu os direitos internacionais entre as franquias da liga, quem ficou com o Brasil foi o Miami Dolphins.

 

 

Em nota conjunta com o Corinthians, o comissário da NFL, Roger Goodell, disse que "levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante" do plano da maior liga de futebol americano do mundo.

 

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez", disse Goodell.

 

A NFL tem promovido pelo menos um jogo por temporada fora de seu território, já tendo realizado partidas em locais como Londres, no Estádio de Wembley, Munique, na Allianz Arena, e na Cidade do México, no Estádio Azteca.

Estádio do Corinthians receberá jogo da NFL em setembro de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo informação divulgada primeiramente pelo jornalista Octavio Neto, da TNT Sports, o Corinthians irá anunciar, nesta quarta-feira (13), que a Neo Química Arena, em Itaquera, receberá um jogo da temporada regular da NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, em setembro de 2024, mês de aniversário do Timão.

 

Ainda não há confirmação de quais equipes da NFL estarão no Brasil para o jogo. O acerto acontece dias depois do goleiro Cássio ir aos Estados Unidos para assistir a um jogo da NFL entre Miami Dolphins e Tennessee Titans. A liga estadunidense tem promovido pelo menos um jogo por temporada fora de seu território, já tendo realizado partidas em locais como Londres, no Estádio de Wembley, Munique, na Allianz Arena, e na Cidade do México, no Estádio Azteca.

 

Especula-se que um dos times envolvidos na partida que acontecerá em setembro de 2024 seja o Miami Dolphins. Isso porque em 2021, a NFL anunciou que a franquia conta com acesso livre para ações em três países, incluindo o Brasil. De acordo com pesquisa do Ibope de fevereiro de 2023, o Brasil conta com cerca de 35 milhões de fãs da liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Curtas do Poder

Ilustração de uma cobra verde vestindo um elegante terno azul, gravata escura e língua para fora
Na era da IA, será Gargamel o último que mostra a verdade nas redes? Tudo bem que não é lá uma verdade muito bonita, mas... Enquanto isso, o Soberano devia parar de focar no cozido de Card e ficar de olho nas chapas que estão montando pra ele por aí. E teve prefeito brilhando também essa semana. É anúncio emocionado de São João, é #tápago com post sobre buraco na rua... Mas o amor mesmo está no Detalhes! Saiba mais!

Pérolas do Dia

João Roma

João Roma

"A lei não pode ter lado político".

 

Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.

Podcast

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda

Deputado Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda
Foto: Projeto Prisma
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) é o entrevistado do Projeto Prisma desta segunda-feira (15). O podcast é transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias.

Mais Lidas