Artigos
Pesquisa, diagnóstico e dignidade: o compromisso do MCTI com a saúde da mulher
Multimídia
Rosemberg prevê vitória de Jerônimo contra ACM Neto no 1º turno
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
fabrizio romano
Titular da Seleção Brasileira e uma das lideranças do Brasil nesta Copa do Mundo, Casemiro está próximo de definir o futuro após o Mundial. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o volante acertou os termos para defender o Inter Miami, clube de Lionel Messi na Major League Soccer (MLS).
De acordo com Romano, o acordo entre as partes está encaminhado, mas ainda depende da assinatura para ser anunciado oficialmente. A tendência é que o jogador se transfira para o futebol dos Estados Unidos após a disputa da Copa do Mundo.
A chegada de Casemiro colocaria o brasileiro ao lado de Messi no elenco do Inter Miami, que vem investindo na contratação de jogadores com passagem relevante pelo futebol europeu nos últimos anos.
Revelado pelo São Paulo, Casemiro construiu a maior parte da carreira no Real Madrid, onde se consolidou como um dos principais volantes do futebol mundial. O brasileiro também atuou pelo Porto e pelo Manchester United.
Ao longo da carreira por clubes, o meio-campista soma 72 gols e 54 assistências. Entre os principais títulos, Casemiro conquistou cinco Champions League, três Supercopas da Europa e uma Copa América com a Seleção Brasileira.
Ex-jogador do Manchester City, o meia português Bernardo Silva pode ser o novo reforço do Real Madrid. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o camisa 10 da Seleção Portuguesa está em negociações avançadas com o clube espanhol.
Aos 31 anos, Bernardo é apontado como uma das prioridades de José Mourinho, novo treinador do Real Madrid para as próximas três temporadas. O clube da capital espanhola já teria enviado uma proposta ao jogador, que está sem contrato, e as partes discutem os últimos detalhes para um possível acordo.
O português também foi sondado por Barcelona e Atlético de Madrid, rivais diretos do Real. No entanto, a tendência é que o meia se junte ao elenco merengue, que já conta com nomes como Vinicius Júnior, Mbappé, Rodrygo e Bellingham.
Bernardo Silva defendeu o Manchester City entre 2017 e 2026. No período, disputou 459 partidas, marcou 77 gols e distribuiu 76 assistências.
Sob o comando de Pep Guardiola, o meia conquistou 20 títulos e se consolidou como uma das peças importantes da fase mais vitoriosa da história dos Citizens.
Até o momento, o meia Éderson, da Atalanta, é a principal surpresa da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. O jogador foi convocado no último domingo (7) após o lateral-direito Wesley ter sido reavaliado pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a um exame de imagem, no qual foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Na pré-lista de 55 jogadores enviada à Fifa, Ancelotti tinha Vitinho, do Botafogo, e Paulo Henrique, do Vasco, como suplentes na posição, mas a convocação de Éderson coloca os "coringas" Ibañez e Danilo como principais postulantes à vaga.
Éderson, apesar de ter surpreendido, não é figurinha nova no álbum da Seleção. Oficialmente, ele soma três jogos com a camisa verde e amarela. Sua estreia se deu após a convocação do ex-técnico Dorival Jr, em 2024, para o amistoso contra o México, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o ex-jogador do Fortaleza formou o meio-campo com Andreas Pereira e Douglas Luiz. Ele jogou por 84 minutos, após ter sido substituído para a entrada de João Gomes, do Wolverhampton. A partida foi vencida pelo Brasil com gol de Endrick nos acréscimos. Placar final: 3 a 2.
Neste confronto, Éderson foi o jogador com mais divididas ganhas. Foram cinco duelos ganhos em oito, com aproveitamento de 68% e uma interceptação, além de acertar 30 passes em 37, com aproveitamento de 81%.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Sua segunda aparição com a camisa da Seleção Brasileira ocorreu na Copa América, também em 2024, sediada nos EUA. Ele entrou no empate de 1 a 1 entre Brasil e Colômbia, na terceira rodada da fase de grupos, aos 73 minutos, no lugar de Rodrygo. Ele terminou formando o meio de campo com Andreas Pereira e Douglas Luiz, novamente. Dentro das estatísticas, foram 13 passes certos entre 14 realizados, com aproveitamento de 93%.
A última aparição de Éderson pelo Brasil ocorreu na fatídica goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, no Monumental — partida que, inclusive, culminou na demissão do técnico Dorival Jr do comando da Seleção. O então camisa 8 entrou aos 84 minutos no lugar de André e pouco contribuiu para a equipe. Entre as estatísticas, acertou cinco passes em seis, com aproveitamento de 83%, além de ter ganhado dois duelos em cinco, com aproveitamento de 40%.
Somadas as partidas de Éderson, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Apenas na partida em que foi titular, Éderson venceu com a camisa do Brasil.
Hoje, aos 26 anos, Éderson vive uma boa fase com a camisa da Atalanta, clube no qual finalizou sua quarta temporada desde que foi contratado pela Salernitana. Na temporada 2025/26, foram 41 jogos, três gols e três assistências, sendo o quinto em divididas por jogo e interceptações, e o quarto em chutes bloqueados na Coppa Italia.
O volante tem sido um dos jogadores mais disputados na janela de transferências europeia e, ao que tudo indica, será companheiro de Matheus Cunha no Manchester United. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Éderson acertou sua ida aos Diabos Vermelhos por 34 milhões de libras, com potencial de chegar a 38 milhões — algo que gira em torno de R$ 250 milhões na cotação atual —, com contrato de quatro anos e opção de um quinto.
Após a Copa do Mundo, Éderson será o primeiro reforço da equipe que será comandada por Michael Carrick na temporada 2026/27.
Filipe Luís está próximo de iniciar sua primeira experiência como treinador no futebol europeu. Sem clube desde que deixou o Flamengo nesta temporada, o ex-lateral encaminhou acordo para assumir o comando do Monaco, da França. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornalista Fabrizio Romano.
Segundo as informações iniciais, o contrato será válido até junho de 2028. A escolha pelo clube francês chamou atenção porque o nome de Filipe vinha sendo citado em equipes europeias de maior projeção recente, como Bayer Leverkusen e Chelsea, antes do acerto dos ingleses com Xabi Alonso.
O Monaco será o segundo trabalho de Filipe Luís como técnico profissional. Após encerrar a carreira como jogador em 2023, ele iniciou trajetória à beira do campo no Flamengo, clube onde também atuou como atleta e adquiriu o status de ídolo.
No Rubro-Negro, Filipe construiu uma passagem marcada por títulos e números expressivos. Entre 2024 e 2025, conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Também levou a equipe à final do Intercontinental contra o PSG.
Ao todo, Filipe Luís comandou o Flamengo em 100 partidas. Foram 63 vitórias, 22 empates e 15 derrotas. No período, a equipe marcou 183 gols, média de 1,83 por jogo, e sofreu 68, média de 0,68.
Entre as principais marcas da passagem está uma sequência de 27 partidas de invencibilidade, registrada entre outubro de 2024 e abril de 2025.
Como jogador, Filipe Luis construiu grande parte da sua trajetória principalmente por clubes como Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid, Chelsea e Flamengo. Flamenguista de coração, ele foi revelado pelo Figueirense.
Andrés Iniesta vai iniciar uma nova etapa no futebol, agora fora das quatro linhas. Aos 42 anos, o ex-meia do Barcelona e da seleção espanhola acertou para comandar o Gulf United, clube de Dubai. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano nesta sexta-feira (22).
O Gulf United disputa a primeira divisão do campeonato local e ocupa atualmente a 10ª colocação. A equipe soma sete vitórias, quatro empates e 15 derrotas em 26 partidas na temporada.
Iniesta encerrou a carreira como jogador em outubro de 2024, depois de deixar o Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Antes da passagem pelo futebol árabe, o espanhol defendeu o Vissel Kobe, do Japão, por cinco temporadas.
A trajetória do ex-meia, porém, ficou marcada principalmente pelos 16 anos no Barcelona. Revelado pelo clube catalão, Iniesta se tornou um dos principais nomes da geração comandada por Pep Guardiola e também integrou o elenco que teve Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar no setor ofensivo.
Pelo Barcelona, Iniesta disputou 674 partidas e conquistou 32 títulos, incluindo quatro edições da Champions League. Ele deixou o clube em 2018 como um dos maiores ídolos da história blaugrana.
Na seleção espanhola, o ex-jogador teve papel decisivo no maior título da história do país. Foi dele o gol da vitória sobre a Holanda na prorrogação da final da Copa do Mundo de 2010. Iniesta também conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012 com a Espanha.
José Mourinho está próximo de iniciar sua segunda passagem pelo Real Madrid. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (18) pelo jornalista Fabrizio Romano, o treinador português aceitou os termos verbais para retornar ao clube espanhol.
O acordo ainda depende da assinatura dos documentos, incluindo o contrato definitivo. A previsão é de que Mourinho assuma o comando da equipe após a última rodada de La Liga, no confronto entre Real Madrid e Athletic Bilbao. O vínculo será válido por dois anos.
A volta marca o reencontro do técnico com o clube que comandou entre 2010 e 2013. Na primeira passagem pelo Real Madrid, Mourinho conquistou um Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.
Naquele período, o português trabalhou com um elenco que contava com nomes como Cristiano Ronaldo, Mesut Özil, Sami Khedira, Kaká, Ángel Di María, Karim Benzema, Pepe, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Iker Casillas.
Antes de encaminhar o retorno ao Real Madrid, Mourinho comandava o Benfica na atual temporada europeia. O treinador havia chegado ao clube português depois de deixar o Fenerbahçe, da Turquia.
Somando os trabalhos por Benfica e Fenerbahçe na temporada, Mourinho acumula 51 partidas, com 29 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.
Que futebol e política conversam, já é sabido. Não à toa, vemos de maneira muito comum nomes influentes do esporte brasileiro atuando nas câmaras estaduais e federais — a exemplo do tetracampeão mundial Romário e de Bobô, ídolo do Bahia e campeão brasileiro em 1988. Agora, a tendência parece ser outra: as novas filiações partidárias estão bebendo da referência de anúncios de mercado da bola "à la" Fabrizio Romano.
No último fim de semana, o portal Camarote da República utilizou uma forma diferente para anunciar a filiação de Simone Tebet ao PSB. Ela estava no MDB há 29 anos. Na imagem, a frase "Here we go!", marca registrada de Fabrizio Romano — um dos maiores jornalistas e especialistas em transferências de futebol do mundo —, foi utilizada para ilustrar a nova "janela" política. Veja:
?????? ASSINOU
— Camarote da República (@camarotedacpi) March 28, 2026
Simone Tebet assinou ontem com o PSB e reforça a campanha do time no Campeonato Paulista do Senado. Há 29 anos no MDB, Tebet muda de partido e de estado para disputar sob palanque do Presidente Lula em São Paulo. pic.twitter.com/QfBEbr3U6R
Para aproveitar a brincadeira, um usuário do X (antigo Twitter) criou um card de estatísticas da ministra. Entre os dados listados estão: uma corrida presidencial, um ministério assumido, o terceiro lugar na disputa pelo Planalto em 2022 (com 4,16% dos votos) e três processos vencidos na Justiça. Os dados são do “Lulascore”, alusão ao site de estatísticas Sofascore, que deu nota 8.4 para a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil.
Números de Simone Tebet (2002-2026)
— guinhoshambala (@guinhotina) March 28, 2026
???? 1/1 corridas presidenciais (!)
???? 1/1 ministérios assumidos
????? 3° lugar em 2022 (!)
????? 4,6% dos votos (intenções de voto em 5%)
?????????? 3/3 processos vencidos na justiça
????3 cargos fodas
Nota Lulascore: ???? 8,4
Cabe no seu partido, eleitor? pic.twitter.com/AeZs7oP541
Entre as referências da página, estão outras maneiras de anunciar diferentes estágios na “janela de transferências” política. Entre as notícias, figuram o acerto de André Janones com a Rede Sustentabilidade e a proximidade da “assinatura de contrato” do ex-presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, trocando o PSD pelo PSB.
?????? Janones acerta contratação com a Rede Sustentabilidade afirmando que será um partido que lhe dará carta branca pra "sentar o cacete no gado" e "descer o bambu no Flávio Bolsonaro".
— Camarote da República (@camarotedacpi) March 27, 2026
Anúncio da assinatura foi feito ao lado de Paulo Lamac, porta-voz nacional da Rede. pic.twitter.com/BLZ0LXT2gy
?????? FALTA ASSINAR
— Camarote da República (@camarotedacpi) March 27, 2026
Rodrigo Pacheco (PSD) diz que a proposta do PSB é "sedutora". Pacheco está atrás de um novo partido para disputar o Governo de Minas Gerais sob palanque do Presidente Lula. PSB e MDB são cotados para receber o ex-presidente do Congresso. pic.twitter.com/3doqI8y64g
ELEIÇÕES 2026
O portal Camarote da República pertence aos administradores Paola Costa e Stevens, como se identificam no X. As eleições (ou o "mercado da bola", como preferir) terão início no dia 4 de outubro, com encerramento no dia 25. Neste ano de 2026, além do novo presidente, o Brasil elegerá governadores, deputados estaduais e federais, além de senadores.
QUEM É FABRIZIO ROMANO?
Fabrizio Romano é um jornalista italiano que se tornou a maior autoridade global em notícias sobre contratações no futebol. Sua trajetória de sucesso começou aos 18 anos, quando recebeu informações privilegiadas sobre a ida de Mauro Icardi para o Barcelona, mas o fenômeno mundial veio com a criação do seu bordão icônico: "Here we go!".
A expressão surgiu de forma espontânea em suas redes sociais para confirmar que um negócio estava 100% selado, servindo como um selo de garantia em um meio repleto de especulações vazias. Hoje, o "Here we go!" se tornou um dos grandes bordões do jornalismo esportivo que paralisa a internet, sendo aguardado por torcedores de todos os continentes como a palavra final antes do anúncio oficial dos clubes.
O Flamengo fechou a contratação do brasileiro Samuel Lino, do Atlético de Madrid. De acordo com o jornalista especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano, os clubes chegaram a um acordo verbal e o atleta vai vestir a camisa do Rubro-Negro carioca.
?????????? Samuel Lino to Flamengo, here we go! Verbal agreement in place with Atlético Madrid.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 25, 2025
Understand transfer fee will be €22m plus €2m add-ons.
Danilo, Jorginho, Saúl, Emerson Royal and now Samuel Lino all brought to the club by director José Boto. Deal in place. pic.twitter.com/xWvMYI2Qzb
Ainda segundo o informante, o valor da transferência gira em torno de 24 milhões de euros, ou seja, R$ 156 milhões. A divisão será de 22 milhões fixos e 2 milhões de euros em bônus por metas para o Atleti.
O jogador foi da base do São Bernardo e chegou a colecionar uma passagem pela base do Flamengo, em 2018, antes de ir para o futebol europeu. Ao chegar no Velho Continente, Lino atuou no Gil Vicente, de Portugal, Valência e Atlético de Madrid da Espanha. No clube, o jogador completou 93 partidas, marcou 12 gols e deu 16 assistências.
A Roma tem um novo lateral-direito. Após semanas de indefinição, o jovem Wesley, do Flamengo, teve sua transferência para o clube italiano acertada na madrugada desta sexta-feira (25). O impasse entre os clubes foi resolvido após o Rubro-Negro carioca acertar a contratação de Emerson Royal, do Milan, abrindo caminho para a saída da promessa. A informação foi antecipada pelo jornalista Fabrizio Romano.
O negócio gira em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 161 milhões), com bônus que podem elevar o montante em mais 5 milhões de euros (R$ 194 milhões, na cotação atual), dependendo de metas alcançadas pelo jogador em seu futuro clube.
Revelado pelo Atlético Tubarão, Wesley foi contratado pelo Flamengo em 2020 e passou pelas divisões de base até ser promovido ao elenco profissional em 2022, ano em que teve suas primeiras oportunidades. O lateral explodiu em 2023 sob o comando de Jorge Sampaoli, virando titular absoluto e acumulando 54 partidas, dois gols e uma assistência naquela temporada.
Já em 2024, Wesley iniciou o ano sob fortes críticas, sobretudo pelo desempenho defensivo. No entanto, deu a volta por cima com a chegada de Filipe Luís ao comando técnico — após a saída de Tite — e encerrou sua passagem pelo clube em alta, como titular e campeão da Copa do Brasil. Na atual temporada, o lateral soma 28 partidas com a camisa rubro-negra, dois gols, três assistências e convocações para a Seleção Brasileira de Futebol.
O Flamengo terá mais um nome de peso para reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano. Trata-se do lateral-direito Emerson Royal, que estava no Milan, da Itália. O avanço nas negociações foi revelado nesta quinta-feira (24) pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
A proposta do clube carioca gira em torno de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões, na cotação atual), e foi feita para preencher a lacuna que será deixada pela saída de Wesley, acertado com a Roma, também do futebol italiano.
Natural de São Paulo, Emerson Aparecido Leite de Souza Junior foi revelado pela Ponte Preta, mas ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Atlético-MG, em 2018. O desempenho chamou a atenção de clubes europeus, e ainda naquele ano o jogador se transferiu para o Real Betis, da Espanha.
O lateral permaneceu no Betis até 2021, quando foi negociado com o Barcelona, onde teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar. Em seguida, se mudou para o futebol inglês, onde defendeu o Tottenham por três temporadas, entre 2021 e 2024. Na última temporada, atuou pelo Milan, em passagem breve antes do seu provável retorno ao futebol brasileiro.
O Atlético de Madrid fechou a contratação de Thiago Almada, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024. O atleta estava emprestado ao Lyon no começo do ano e, de acordo com o jornalista especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano, já foi confirmado no clube espanhol.
Ainda segundo o italiano, o Atleti vai comprar uma parte dos direitos econômicos do meia argentino, que tem avaliação total de 40 milhões de euros (R$ 256 milhões). O jogador vai repor a saída de Ángel Corre, que saiu da equipe e foi para o Tigres, do México.
Almada foi revelado pelo Vélez, da Argentina. Antes de ir ao Botafogo, estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. O atleta chegou ao Alvinegro carioca por quase 20 milhões de euros.
Além disso, Thiago também foi campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, e chegou a entrar em campo no duelo contra a Polônia, ainda na fase de grupos.
O meia-atacante John Arias está de saída do Fluminense rumo ao futebol inglês. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (14) pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Wolverhampton, da Premier League, acertou a contratação do jogador colombiano por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões).
Apesar de ter renovado contrato com o Tricolor até 2028 recentemente, Arias nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu. De acordo com informações do ge.globo, o Fluminense não tinha interesse em negociar o atleta neste momento, mas a vontade do jogador de 27 anos acabou sendo determinante para o desfecho.
Arias foi um dos pilares da equipe nas últimas temporadas e foi peça-chave na histórica campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, aos comandos de Renato Portaluppi, quando o time carioca chegou à semifinal. Na goleada por 4 a 2 sobre o Ulsan Hyundai, o colombiano brilhou com um gol de falta e uma assistência.
Desde sua chegada ao clube em 2021, Arias disputou 229 partidas, marcou 47 gols e deu 55 assistências, sendo fundamental nas conquistas da Copa Libertadores de 2023, dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023) e da Recopa Sul-Americana de 2024.
Caso se transfira em definitivo para o Wolves, reencontrará André, seu ex-parceiro de Fluminense com quem foi campeão da Libertadores, além de João Gomes, seu antigo rival quando atuava no Flamengo. Yerson Mosquera, seu conterrâneo, também faz parte do elenco.
O atacante brasileiro Matheus Cunha está de saída do Wolverhampton e será o novo reforço do Manchester United para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacionais, no último domingo (26).
O acordo prevê um contrato válido até 2030, com possibilidade de extensão até 2031, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas. O valor da negociação gira em torno de 62,5 milhões de libras, cerca de R$ 478 milhões na cotação atual, que serão pagos ao Wolverhampton pela transferência. "Here we go", publicou Romano, utilizando seu tradicional bordão que indica negócio fechado no mercado da bola.
O bom desempenho de Matheus Cunha na última temporada foi determinante para despertar o interesse dos Red Devils. Pelo Wolverhampton, o atacante marcou 17 gols e distribuiu seis assistências em 36 partidas, sendo um dos principais destaques da equipe na Premier League.
A boa fase também pode render uma oportunidade na Seleção Brasileira. O nome de Cunha aparece como um dos cotados para integrar a primeira lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti, que será divulgada nesta segunda-feira (25), às 15h.
A oficialização da transferência deve acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídas as etapas burocráticas.
O retorno de Neymar Jr. à Vila Belmiro está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, Santos e Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegaram a um acordo pelo empréstimo do craque, com o aval do próprio jogador. Agora, os clubes trabalham nos trâmites finais de documentação e contratos para oficializar a transferência.
De acordo com o Italiano, as partes selaram um acordo verbal, e a partir desta segunda-feira (27), iniciam a troca de documentos para formalizar o negócio. A previsão é que o Al-Hilal envie os últimos detalhes contratuais, que serão conferidos antes do anúncio oficial.
A volta de Neymar ao Santos também gerou entusiasmo entre os torcedores. Durante o último jogo do Peixe, membros da torcida organizada entoaram cânticos como "Volta pra casa, Neymar". Além disso, um vídeo emocionante foi enviado ao atacante, no qual Pelé, com uma mensagem gerada por inteligência artificial, o chama de "Príncipe" e afirma que o trono da Vila está à sua espera.
Torcida do Santos canta: “Olê, olê, olê, olá, volta pra sua casa Neymar” pic.twitter.com/TCqet6m3bB
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) January 17, 2025
ESTREIA E REAPRESENTAÇÃO PLANEJADAS
De acordo com informações preliminares do Diário do Santos, a diretoria do Alvinegro Praiano planeja uma apresentação especial de Neymar Jr. à torcida antes do clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista, no dia 1º de fevereiro. O atacante, que é esperado no Brasil na próxima quarta-feira (29), poderá vestir a camisa alvinegra novamente no dia 5 de fevereiro, na partida contra o Botafogo de São Paulo, mesma data de seu aniversário de 33 anos.
O retorno de Neymar ganhou força após declarações do técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, que revelou não ter planos de utilizar o jogador no Campeonato Saudita. O histórico de lesões do atacante foi um dos fatores que influenciaram na decisão. Neymar voltou a atuar em outubro de 2024, após um longo período afastado devido a lesões, mas sofreu uma nova contusão em novembro. No entanto, conseguiu brilhar no fim do ano, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Al Fayha, em 30 de dezembro.
As expectativas de que Vinícius Júnior conquistasse sua primeira Bola de Ouro nesta segunda-feira (28) parecem ter sido frustradas. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, revelou que o brasileiro não viajará para Paris porque o Real Madrid já sabe que ele não levará o prêmio.
???? BREAKING: Vinicius Jr will NOT travel to Paris as Real Madrid know he will NOT win the Ballon d’Or.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 28, 2024
No one from Real Madrid will attend the ceremony. No Florentino Pérez, no Vini Jr, no Carlo Ancelotti, no Jude Bellingham. pic.twitter.com/qN9PaYjmR0
"Vinícius Jr. NÃO viajará para Paris porque o Real Madrid sabe que ele NÃO ganhará a Bola de Ouro. Ninguém do Real Madrid comparecerá à cerimônia. Nenhum Florentino Pérez, nenhum Vini Jr, nenhum Carlo Ancelotti, nenhum Jude Bellingham", publicou Fabrizio no X (antigo Twitter).
Romano não divulgou mais detalhes sobre o possível vencedor, mas rumores indicam que Rodri seria o favorito a levar o Ballon d'Or. O volante espanhol aparece em uma suposta lista vazada nas redes sociais, porém, não há confirmação oficial. Veja:

A cerimônia de premiação da France Football acontece nesta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, às 16h (de Brasília).
O atacante do Athletico-PR, Vitor Roque, de 18 anos, será jogador do Barcelona a partir de 2024. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (4) pelo jornalista Fabrizio Romano, referência em transferências internacionais.
O time espanhol vai pagar 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus, chegando ao valor total de 236 milhões de reais na cotação atual.
O contrato de Vitor Roque com o Barça será de seis anos, válido até junho de 2029. A cláusula será de 1 bilhão de euros. O Athletico tem 85% dos direitos econômicos, enquanto 15% são do América-MG.
Contratado pelo Athletico-PR junto ao Cruzeiro por R$ 24 milhões, Vitor Roque chegou ao Furacão em 2022 e realizou até o momento 65 jogos pelo clube, somando 22 gols e 7 assistências. Na atual temporada, Vitor é o artilheiro do Athletico com 15 gols marcados. O jogador recentemente foi campeão do Sul-Americana Sub-20 com a seleção brasileira, marcando 6 gols em 8 partidas.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.