Artigos
O Paraguaçu sob ataque
Multimídia
Alex Santana revela convite de ACM Neto para assumir secretaria
Entrevistas
Após retorno à AL-BA, Luciano Ribeiro descarta disputa pela reeleição e diz estar focado na campanha de ACM Neto
badminton
O brasileiro Vitor Tavares garantiu, no último domingo (18), a medalha de ouro na classe SH6 (baixa estatura) do Torneio Internacional de Badminton, realizado no Bahrein. O paranaense superou o sul-coreano Daesung Lee na final por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14.
A vitória consolida uma sequência positiva para o atleta, que uma semana antes já havia conquistado o título do Torneio Internacional de Dubai. No torneio anterior, Tavares venceu o número 1 do ranking mundial, Man Kai Chu, de Hong Kong, em uma reedição da disputa pelo bronze na Paralimpíada de Paris 2024, ocasião em que o brasileiro também levou a melhor.
Além de Tavares, outros dois brasileiros participaram da competição no Bahrein. Vinicius Costa, também da classe SH6, chegou às quartas de final, onde foi eliminado pelo indiano Sivarjan Solaimalai, que em seguida caiu na semifinal diante de Tavares. Já João Gabriel Carabajal, da classe SU5 (deficiência nos membros superiores), encerrou sua participação ainda na fase de grupos.
O brasileiro Vitor Tavares conquistou, na noite desta segunda-feira (2), uma medalha de bronze no badminton classe SH6. Com a conquista, o Brasil alcançou a 38ª medalha nos Jogos de Paris.
A partida foi contra o número 1 do mundo, Chu Man Kai de Hong-Kong. O duelo terminou por 2 sets a 1, com parcial de 23x21, 16x21 e 21x12.
Em Tóquio, o atleta ficou em quarto lugar após perder a disputa pelo bronze, e conseguiu conquistar a sonhada medalha em Paris.
Eleita melhor atleta de badminton no Prêmio Brasil Olímpico de 2023, Sania Lima está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. De acordo com os exames realizados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), ela sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Segundo a entidade, a atleta, de 21 anos, deverá passar por cirurgia nos próximos dias e ficará afastada das quadras por pelo menos nove meses.
Medalhista de prata nas duplas mistas, e bronze nas duplas femininas, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, Sania Lima acabou se machucando no final do ano durante o Torneio Internacional do Canadá quando jogava ao lado de Davi Silva contra o time dos Estados Unidos, pelas quartas de final das duplas mistas. Ela se desequilibrou e torceu o joelho esquerdo. A brasileira chegou a ser socorrida, tentou retornar ao jogo, mas deixou o local nos braços do técnico português Marco Vasconcelos, da seleção brasileira.
Ainda segundo a CBBd, Sania Lima está no Piauí, onde nasceu, fazendo fisioterapia pré-operatória. De acordo com André Luis Lugnani, médico da seleção, ela deverá passar por cirurgia ainda neste mês de janeiro.
Ao lado de Davi Silva, Sania Lima é a número 46 do ranking mundial de duplas mistas de badminton. Nas duplas femininas, ela e Juliana Viana ocupam o 50º lugar. Para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ela precisaria estar entre as 25 primeiras duplas do mundo até o final de abril.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
João Roma
"A lei não pode ter lado político".
Disse o presidente estadual do PL na Bahia e pré-candidato ao Senado Federal pelo estado, João Roma, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para comentar a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como um dos alvos o senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado.