Artigos
O maior adversário de Lula é ele mesmo
Multimídia
Angelo Almeida avalia críticas ao sistema logístico baiano e garante: “Tudo tem o porquê da coisa”
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: refem
Um casal foi libertado após ficar refém de um suspeito de tráfico, no bairro de Ilha Amarela, em Salvador. Na ocasião, policiais militares da 18ª CIPM e do Bope libertaram o casal e apreenderam arma branca e prenderam o indivíduo, no começo da noite de sexta-feira (17).
A situação aconteceu durante a intensificação do policiamento. Os militares da 18ª CIPM se depararam com dois homens em movimentação suspeita na Rua Saputi. Na aproximação da guarnição um dos homens disparou contra os agentes enquanto ambos fugiram. Durante as buscas, um suspeito invadiu uma residência e fez duas pessoas reféns.
Após a mediação da Bope, o indivíduo se rendeu e as vítimas foram libertadas em segurança. Na ação, foi apreendida uma faca tipo peixeira.
O detido e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Um produtor rural foi baleado e a mãe dele, de 80 anos, foi mantida como refém durante duas horas em uma fazenda situada em Itabela, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) na propriedade intitulada de Fazenda Seis Irmãos, zona rural do município.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, os acusados seriam um grupo de indígenas pertencentes à aldeia Meio da Mata que afirmaram que a ocupação faz parte de um processo de retomada de terras consideradas ancestrais. Testemunhas relataram que o grupo estava encapuzado e armado. Eles cercaram a casa da família, efetuaram disparos e atingiram o filho do proprietário, que foi baleado no abdômen.
O agricultor conseguiu fugir pelo mato e foi socorrido ao Hospital Frei Ricardo, onde permanece internado. Durante a ação, os acusados mantiveram a idosa refém, com um bebê de dois anos que também estava no imóvel. A Polícia Militar iniciou diálogo com o grupo e conseguiu negociar a liberação da mulher, que sofre de problemas cardíacos.
Os indígenas afirmam que a fazenda está dentro do perímetro da Terra Indígena Barra Velha do Monte Pascoal. Já os proprietários contestam e dizem que o imóvel fica fora da área em processo de demarcação. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Devido à escalada de tensão fundiária na região, agentes da Força Nacional reforçaram a segurança em Itabela e em áreas próximas à Aldeia Barra Velha.
Na madrugada desta quinta-feira (17), militares da 49ª CIPM libertaram uma mulher mantida refém pelo próprio filho e apreenderam armas e drogas em São Cristóvão.
A guarnição realizava patrulhamento na região do Planeta do Macacos quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo efetuou disparos conta a guarnição, fugiu e invadiu uma residência.
No local, o suspeito mantinha a própria mãe como refém. A guarnição iniciou uma negociação e, diante do diálogo, o indivíduo se rendeu e libertou a vítima.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e um carregador municiado. Também foram encontrados 30 porções de cocaína, 115 pedras de crack, 42 porções de maconha, uma balança de precisão, um celular, uma pochete e dinheiro em espécie.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
Uma família composta por duas crianças, uma idosa e um homem adulto foi feita refém na tarde desta segunda-feira (14), em uma casa no Loteamento Condor, no bairro de Águas Claras, em Salvador. A ação foi cometida por ao menos dois homens armados, que invadiram a residência e transmitiram o sequestro ao vivo por uma rede social.
Durante a live, foi possível ouvir o choro desesperado de uma das crianças, o que gerou comoção e revolta nas redes. Os criminosos chegaram a exigir a presença da imprensa no local como condição para libertar os reféns. A mãe de um dos suspeitos também participou das negociações com os policiais.
A ocorrência foi atendida por equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Cajazeiras), que cercaram o imóvel e iniciaram uma longa negociação com os invasores. Após horas de tensão, os dois homens se entregaram no final da tarde, e todas as vítimas foram liberadas sem ferimentos.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do crime, incluindo a motivação da invasão e a intenção dos autores ao transmitir a ação em tempo real. Os suspeitos serão autuados por crimes como sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
Um motorista de caminhão foi amarrado e feito de refém após ter o veículo roubado em Teofilândia, na região sisaleira. O caso ocorreu nesta quarta-feira (7) e até o início da tarde desta quinta-feira (8) não havia informações sobre prisão dos acusados.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o veículo transportava uma carga de pisos trazida do estado de São Paulo quando dois homens armados em uma caminhonete abordaram o motorista e o fizeram de refém. Em seguida, os acusados levaram o caminhão até uma fazenda em Araci, na região sisaleira.
No local, eles deixaram o veículo e amarrara a vítima. Eles fugiram com seis pneus e o combustível do caminhão. A carga de pisos, porém, não foi levada. Em relato à polícia, o motorista contou que conseguiu chegar até a BR-116 e pedir ajuda.
O homem foi levado para uma de saúde de Araci sem ferimentos. Depois, foi encaminhado à delegacia para ser ouvido. O caso é apurado pela delegacia de Araci. Os suspeitos seguem investiga o caso.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jaques Wagner
"Te afianço que vamos corrigir, tanto em cima como embaixo".
Disse o líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), durante a discussão na Comissão de Assuntos Econômicos sobre o projeto que eleva a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, indicando que a faixa de cobrança dos chamados “super-ricos”, que ganham acima de R$ 600 mil, precisaria ser retificada a cada ano.