Artigos
A Política Brasileira: um Espelho Bíblico da Vaidade
Multimídia
Marcelle Moraes defende a criação de uma casa para protetores de animais como prioridade para Salvador
Entrevistas
Léo Prates define “desgaste” de Lula e do PT como trunfos e projeta chapa da campanha de oposição em 2026
Pesquisa: refem
Na madrugada desta quinta-feira (17), militares da 49ª CIPM libertaram uma mulher mantida refém pelo próprio filho e apreenderam armas e drogas em São Cristóvão.
A guarnição realizava patrulhamento na região do Planeta do Macacos quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo efetuou disparos conta a guarnição, fugiu e invadiu uma residência.
No local, o suspeito mantinha a própria mãe como refém. A guarnição iniciou uma negociação e, diante do diálogo, o indivíduo se rendeu e libertou a vítima.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e um carregador municiado. Também foram encontrados 30 porções de cocaína, 115 pedras de crack, 42 porções de maconha, uma balança de precisão, um celular, uma pochete e dinheiro em espécie.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
Uma família composta por duas crianças, uma idosa e um homem adulto foi feita refém na tarde desta segunda-feira (14), em uma casa no Loteamento Condor, no bairro de Águas Claras, em Salvador. A ação foi cometida por ao menos dois homens armados, que invadiram a residência e transmitiram o sequestro ao vivo por uma rede social.
Durante a live, foi possível ouvir o choro desesperado de uma das crianças, o que gerou comoção e revolta nas redes. Os criminosos chegaram a exigir a presença da imprensa no local como condição para libertar os reféns. A mãe de um dos suspeitos também participou das negociações com os policiais.
A ocorrência foi atendida por equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Cajazeiras), que cercaram o imóvel e iniciaram uma longa negociação com os invasores. Após horas de tensão, os dois homens se entregaram no final da tarde, e todas as vítimas foram liberadas sem ferimentos.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do crime, incluindo a motivação da invasão e a intenção dos autores ao transmitir a ação em tempo real. Os suspeitos serão autuados por crimes como sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
Um motorista de caminhão foi amarrado e feito de refém após ter o veículo roubado em Teofilândia, na região sisaleira. O caso ocorreu nesta quarta-feira (7) e até o início da tarde desta quinta-feira (8) não havia informações sobre prisão dos acusados.
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), o veículo transportava uma carga de pisos trazida do estado de São Paulo quando dois homens armados em uma caminhonete abordaram o motorista e o fizeram de refém. Em seguida, os acusados levaram o caminhão até uma fazenda em Araci, na região sisaleira.
No local, eles deixaram o veículo e amarrara a vítima. Eles fugiram com seis pneus e o combustível do caminhão. A carga de pisos, porém, não foi levada. Em relato à polícia, o motorista contou que conseguiu chegar até a BR-116 e pedir ajuda.
O homem foi levado para uma de saúde de Araci sem ferimentos. Depois, foi encaminhado à delegacia para ser ouvido. O caso é apurado pela delegacia de Araci. Os suspeitos seguem investiga o caso.
Um homem de 36 anos foi preso após agredir um policial civil e fazer um funcionário de uma barbearia refém durante o cumprimento de um mandado de prisão por violência doméstica, no setor Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu na segunda-feira (7).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que agentes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) cercam o suspeito dentro do estabelecimento. A gravação mostra intensa confusão, luta corporal e disparos efetuados pelos policiais. Apesar da troca de agressões, o suspeito foi detido sem ser atingido pelos tiros.
Segundo informações da Polícia Civil, a ocorrência teve início após uma mulher comparecer à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, relatando ter sido agredida e insultada pelo suspeito. Após o registro da denúncia, equipes da corporação se dirigiram até o local onde ele se encontrava.
Durante a tentativa de prisão, o homem reagiu com violência, agrediu um dos policiais e usou um funcionário da barbearia como escudo. A delegada Tamires Teixeira, responsável pelo caso, afirmou que os disparos foram realizados com o objetivo de proteger os agentes envolvidos.
As informações são do Metrópoles.
Após mais de duas horas de negociação, suspeitos se entregaram à polícia e libertaram a família que mantinham refém na localidade do Arenoso, no bairro de Tancredo Neves, na manhã desta segunda-feira (24).
Durante uma fuga, os suspeitos invadiram uma casa na Rua Tenente Ananias, por volta das 6h30, após uma troca de tiros com a polícia. Na residência estavam uma idosa, um adolescente e uma criança, que ficaram sob ameaça até que os suspeitos se renderam.
Durante o cerco, os suspeitos iniciaram uma transmissão ao vivo, exibindo armas e os reféns e pedindo a presença da imprensa. A idosa passou mal e precisou ser socorrida. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde ou sobre a identidade dela.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Capitão Alden
"Estamos preparados, estamos em guerra. Toda e qualquer eventual postura mais enérgica, estaremos prontos para estar revidando".
Disse o deputado federal Capitão Alden (PL) sobre possível retirada à força da obstrução dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.