Artigos
Os “meninus” do trio
Multimídia
Apesar de críticas, novo Sedur defende agilidade para avanços em Salvador
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: refem
Um homem foi preso após manter o próprio filho refém no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador, na noite desta terça-feira (03). O suspeito se entregou à polícia após quatro horas de negociação. O imóvel onde o sequestro foi feito estava localizado atrás da Ceasa do Rio Vermelho.
Segundo o Alô Juca, o suspeito foi identificado pelo prenome Alisson. Ele estava com uma submetralhadora no momento em que o caso aconteceu. Policiais realizavam uma ação no local depois da morte de um policial militar ocorrida durante a manhã.
O criminoso fez a criança de 8 anos de refém, que foi libertada e não teve ferimentos. Alisson foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, nos Barris.
Um mandado de busca e apreensão cumprido na manhã desta quinta-feira (8), no bairro da Graça, em Salvador, resultou na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes, além da localização de um homem investigado pela Polícia Civil da Bahia. O alvo da ação, Matheus de Jesus Santos, de 28 anos, era apontado como um dos envolvidos em disparos efetuados contra policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), durante uma ação em 14 de julho de 2025, no bairro da Engomadeira. Na ocasião, as equipes foram recebidas a tiros e um delegado foi atingido.
Durante o cumprimento da ordem judicial nesta quinta (8), o investigado percebeu a presença policial, tentou fazer uma mulher refém e passou a se deslocar pelos cômodos do imóvel, efetuando disparos contra as equipes. Diante da agressão, houve revide para cessar a ameaça. O homem foi atingido, socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado.
O mandado judicial foi representado após o avanço das investigações e o recebimento de informações anônimas que indicavam a localização do investigado, além de sua suposta ligação com o tráfico de drogas e com grupos criminosos atuantes na região. No local, foram apreendidos a arma de fogo utilizada na ação e entorpecentes, entre maconha, crack, cocaína e LSD. Todo o material foi encaminhado para perícia.
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) da Polícia Militar da Bahia. As circunstâncias da ocorrência seguem sob apuração.
Preso que fez refém durante 'saidinha' foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica
Um detento que cumpre pena por latrocínio e estava em saidinha temporária de fim de ano foi preso em flagrante na manhã da última sexta-feira (26), durante uma tentativa de sequestro em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O caso foi revelado neste domingo (28).
Além da condenação por latrocínio, o homem possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estupro, homicídio e ameaça. Ele cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Itaúna.
Segundo as informações apuradas, o detento utilizava um revólver calibre .38 quando rendeu a vítima na porta de casa, obrigando a entrar no próprio veículo. Em seguida, forçou a condução do carro em direção a Sorocaba.
Durante o trajeto, o suspeito foi localizado por meio do sinal emitido pela tornozeleira eletrônica que utilizava. Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior conseguiram interceptar o veículo, prender o suspeito e libertar a vítima, que não ficou ferida.
Policiais militares do 15º BPM libertaram uma mulher, apreenderam arma, munições, drogas e detiveram um indivíduo, na manhã de sexta-feira (26), em Itapitanga. Durante rondas, os militares se depararam com dois homens que ao notarem a presença policial, fugiram adentrando uma residência.
No acompanhamento, passaram a disparar contra os policiais que revidaram à injusta agressão. Após o confronto, um dos suspeitos invadiu outra residência e fez uma mulher refém.
Após a mediação, o indivíduo se rendeu e a vítima foi libertada. Na ação, foi apreendida uma pistola com 72 munições calibre 9mm, 400 pedras de crack, sete porções de cocaína, duas porções de maconha e R$ 66,70 em espécie.
O detido e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Na quinta-feira (13), as Brigadas Al-Qassam, uma ramificação armada do Hamas, informaram que localizaram o cadáver de um prisioneiro israelense na área de Morag, localizada ao sul da cidade de Khan Yunis, na Faixa de Gaza.
De acordo com o grupo, como parte do primeiro estágio do cessar-fogo com Israel, o cadáver será entregue à Cruz Vermelha à noite e, em seguida, ao Exército de Israel.
O Exército conduzirá exames para identificação em cadáveres. O corpo de Hadar Goldin, um oficial falecido em Gaza há mais de uma década, teria sido o último a ser entregue ao Exército.
Até agora, o acordo de cessar-fogo está em sua primeira etapa, que inclui a troca de corpos de israelenses e palestinos prisioneiros entre o Hamas e Israel.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Janja da Silva
"Hoje estabelecemos um marco para a sociedade brasileira, representada pelos três poderes, aqui presentes. Todos assumiram o compromisso e a responsabilidade de tornar a nossa sociedade um lugar em que as mulheres possam viver em paz. Queremos ser respeitadas, queremos ser amadas, queremos ser livres, queremos nos manter vivas".
Disse a primeira-dama Janja Silva em um discurso emocionado e com direito a lágrimas, ao abrir a solenidade de lançamento do Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio. A iniciativa do governo Lula, chamada de “Todos por Todas”, busca unir os três poderes em ações coordenadas para prevenir a violência letal contra meninas e mulheres no país.