Artigos
Os “meninus” do trio
Multimídia
Apesar de críticas, novo Sedur defende agilidade para avanços em Salvador
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: biah rodrigues
A modelo Biah Rodrigues, esposa do cantor sertanejo Sorocaba, foi internada nesta quarta-feira (3) após contrair influenza. A influenciadora digital, grávida de gêmeos, está na reta final da gestação.
“Peguei influenza e estou internada, mas os bebês estão bem e monitorados”, compartilhou a modelo. Por meio dos stories, Biah revelou que seu marido, Sorocaba, está a acompanhando durante a internação.
“Tive bastante contrações, porém sem dor… Acho que estão gostando do forninho… Tudo no tempo certo”, tranquilizou os seguidores. A modelo aproveitou para compartilhar um versículo bíblico para uma reflexão. Os gêmeos já ganharam nomes, Angelina e Zion, e não são os primeiros filhos do casal. Os dois já são pais de duas crianças, Theo, de 3 anos, e Fernanda, de 2.
Biah Rodrigues, esposa do cantor sertanejo Sorocaba, voltou às redes sociais para se defender das críticas que vem recebendo depois dizer que é submissa ao marido. O posicionamento da modelo veio depois dela dar a sua opinião sobre a foto de Rihanna e A$AP Rocky na capa da Vogue britânica (veja aqui). Na imagem, a cantora aparece em uma posição à frente do marido.
"A minha paz não vem daquilo que vejo e não acredito. Vem daquilo que não vejo e tenho certeza que existe. O mundo pode pegar fogo, o que for, sabe aquela paz que excede todo o entendimento? Eu sei quem eu sou e é isso que importa", começou Biah.
Em seguida, ela falou que seu intuito nunca foi criticar Rihanna e tentou mostrar o que entende por 'submissão'. "Eu quis falar que a foto representa o que cada vez mais a sociedade tem mostrado. Nada mais é do que uma reflexão. As pessoas vieram me atacar como se eu fosse contra a Rihanna, contra as mulheres, contra o empoderamento. E fui falar de submissão, porque as pessoas têm uma visão deturpada, acham que submissão é ser 'Amélia', estar debaixo do pé do marido, ser sustentada. Eu dou risada. Submissão é uma missão compartilhada, é honrar e respeitar a autoridade.[...] Dentro do casamento, a Bíblia diz que o homem tem que amar a esposa como Cristo amou a igreja, e a mulher tem que honrar e respeitar o marido, ser submissa, respeitar e honrar a liderança. E o marido é liderança no casamento, ponto", continuou.
Biah ainda disse que as mulheres estão "tomando o posto dos homens". "Aí, depois reclamam: 'ai, meu marido é um frouxo. Não toma iniciativa, não toma decisão'. Você está deixando ele assumir o papel de homem dele dentro de casa? Depois que eu entendi meu papel de mulher dentro de casa, a relação foi outra. Volto a dizer que não estou julgando ninguém e nem impondo nada, isso é algo que está na bíblia, que eu apliquei e deu certo", completou.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Janja da Silva
"Hoje estabelecemos um marco para a sociedade brasileira, representada pelos três poderes, aqui presentes. Todos assumiram o compromisso e a responsabilidade de tornar a nossa sociedade um lugar em que as mulheres possam viver em paz. Queremos ser respeitadas, queremos ser amadas, queremos ser livres, queremos nos manter vivas".
Disse a primeira-dama Janja Silva em um discurso emocionado e com direito a lágrimas, ao abrir a solenidade de lançamento do Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio. A iniciativa do governo Lula, chamada de “Todos por Todas”, busca unir os três poderes em ações coordenadas para prevenir a violência letal contra meninas e mulheres no país.