PV deve homologar André Fraga à AL-BA mesmo com resistência e pressão para veto do PT e PCdoB
Por Paulo Dourado
A convenção da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV na Bahia, tem até o próximo sábado (1º) para resolver um imbróglio interno envolvendo uma das candidaturas da federação.
Segundo apuração feita pelo Bahia Notícias, o nome do vereador de Salvador André Fraga (PV) para candidato a deputado estadual não tem agradado os outros dois partidos da federação. De acordo com uma fonte do grupo, nem o PT nem o PCdoB querem o nome dele na chapa, tanto por ele ser aliado político do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato da oposição ao governo da Bahia, ACM Neto (União), quanto por seus posicionamentos como independente na Câmara Municipal de Salvador.
Apesar da resistência, o PV deve tentar resolver o impasse até o dia da convenção, para evitar um desgaste público. Caso não haja acordo, no entanto, o partido deve homologar o nome do vereador, que já havia sido convidado pela legenda, e levar a disputa para a Justiça Eleitoral.
