Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Política

Notícia

Jerônimo Rodrigues exalta trajetória de Jaques Wagner após senador deixar liderança do governo no Senado

Por Redação

Jerônimo Rodrigues exalta trajetória de Jaques Wagner após senador deixar liderança do governo no Senado
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), publicou nesta quarta-feira (24) uma manifestação em sua conta na rede social X em apoio ao senador Jaques Wagner (PT-BA), após o parlamentar anunciar seu afastamento da liderança do Governo no Senado Federal.

 

Na publicação, Jerônimo afirma que a Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado por Wagner na função, destacando sua experiência, senso democrático e dom conciliador como fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira.

 

O governador reiterou ainda ter confiança total no senador, expressando certeza de que ele irá se defender de todas as injustiças e que seguirá se dedicando ao estado e ao país como senador e figura fundamental na caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil.

 

 

 

O afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo foi anunciado pelo próprio senador em publicação nas redes sociais também nesta quarta-feira (24). Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada em “comum acordo” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma reunião que classificou como “uma conversa entre amigos”.

 

A medida ocorre dias depois de o senador ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao petista em Brasília e Salvador. Desde a operação, realizada na última quinta-feira (18), aliados do governo no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto vinham defendendo a saída de Wagner da função, com a avaliação de que a permanência do senador na liderança havia se tornado um fator de desgaste para o governo diante da repercussão da investigação.

 

Em seu anúncio, Wagner também indicou que, a partir de agora, sua prioridade absoluta será concentrar esforços em sua defesa diante das investigações e na articulação política para as eleições de 2026. "Minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado", afirmou o senador.