Líder de Comando Vermelho de Ilhéus é preso no Rio de Janeiro
Por Redação
Um homem de 24 anos apontado como um dos líderes de um grupo criminoso de Ilhéus foi preso em uma ação integrada entre as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15). A prisão foi realizada no bairro de Gardênia Azul, na capital carioca.
O suspeito é investigado pela morte do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, ocorrida no dia 1º de agosto de 2021, no distrito ilheense de Castelo Novo. A organização criminosa é investigada por diversas práticas criminosas, como tráfico de drogas, homicídio, extorsão, tortura e roubo, na zona norte do município baiano.
O investigado encontrava-se foragido da Justiça e possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, referente à morte do policial militar.
O trabalho investigativo desenvolvido por policiais civis do Núcleo de Inteligência (NTIS) da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus), que apontou a localização do investigado, possibilitou a ação policial.
A prisão foi efetuada por servidores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), em ação integrada com a subsecretária de Inteligência (Ssinte) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).
