Líder de facção da Bahia morre durante operação da polícia no Rio de Janeiro
Por Redação
Uma liderança de uma facção da Bahia foi morta durante uma operação da polícia no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). A Operação Contenção desta terça visa prender cerca de 100 suspeitos de tráficos do Comando Vermelho (CV). Segundo o G1, até a última atualização, quatro suspeitos morreram no confronto.
A ação acontece nos complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nas localidades, os criminosos do CV se refugiam, conforme as investigações, via G1. Entre os identificados, dois eram da Bahia, outro do Espírito Santo. 23 homens foram presos e 4 foram baleados e levadossob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
O líder do tráfico baino que morreu foi identificado como Júlio Souza Silva, que seria do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele já cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador e estava em regime semiaberto, de acordo com o Alô Juca.
Ainda não se sabe a identidade do outro suspeito. Foram apreendidos também um fuzil 5.56 com bandeira da Bahia e nove motocicletas.
Segundo a publicação, os suspeitos Buel e Tio Chico, indicados como chefões do CV em Salvador e Recôncavo baiano, também estão sendo procurados na ação.
