Audiência na Barra discute lei do silêncio e regras para eventos em meio a projeto que pode restringir festas
Por Redação
Uma audiência pública será realizada no próximo dia 11, às 17h, no Grande Hotel da Bahia, localizado no Porto da Barra, em Salvador, para discutir a regulamentação de eventos na região da Barra/Ondina.
O debate ocorre em meio à tramitação de um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador (CMS) que pode proibir a instalação de palcos e o uso de som em eventos na orla.
A proposta, apresentada pelo vereador Maurício Trindade (PP), prevê novas regras para festas e manifestações públicas, proibindo carros de som, trios elétricos, caixas de som móveis e apresentações musicais em áreas externas de bares e restaurantes da região.
Apesar das restrições, o texto mantém exceções para eventos tradicionais do calendário soteropolitano, como o Carnaval, o Pôr do Som (de Daniela Mercury), o Furdunço, o Fuzuê e a Marcha para Jesus. O Executivo municipal também poderá autorizar até três eventos adicionais por ano, desde que considerados prioritários ou emergenciais.
A audiência contará com vereadores, representantes do Ministério Público, da Prefeitura e de associações de moradores e amigos da Barra.

Foto: Divulgação
