Jerônimo confirma superintendente da Seinfra como titular da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica
Por Gabriel Lopes / Ana Clara Pires / Victor Hernandes
Após divulgar a criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou oficialmente o nome do secretário que vai comandar a nova pasta da gestão estadual. Mateus Dias foi o escolhido para o cargo. Ele chegou a atuar como diretor de Planejamento na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e atualmente era Superintendente de Planejamento e Logística de Transporte e Intermodalismo da Suplog/Seinfra.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta segunda-feira (3), para apresentação do titular da pasta.
A secretaria estadual prevê tratar de assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica. No mês passado, o CEO do consórcio responsável pela obra, Cláudio Villas Boas, afirmou que a medida representa uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento da Bahia. Em entrevista após ser anunciado como secretário, Mateus revelou que uma lista com nomes que vão ocupar o órgão, deve ser apresentada ao governador ainda nesta segunda.
“O governador me incumbiu de preparar uma lista, da mesma forma com nomes técnicos que tenham grande experiência de serviço público, que já tenham algum tipo de envolvimento com o projeto, ou estejam envolvidos no projeto, ou já tenham tido envolvimento lá atrás. E Nós já temos essa lista. Vamos apresentar a ele, possivelmente agora à tarde, para que ele referende esses nomes e a gente consiga já fazer o procedimento desses cargos o mais rápido possível", disse Dias. (Atualizado às 15h18 para corrigir o cargo ocupado pelo novo secretário até então)
